Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Votos de casamento de filmes e séries: inspirações e dicas para o grande dia

Conheça votos de casamento de filmes e séries que podem servir de inspiração para você expressar todo o seu amor no seu dia especial

A troca de votos é um dos momentos mais emocionantes de qualquer casamento. É nesse instante que o casal expressa seu amor profundo, muitas vezes levando os convidados às lágrimas. Se você ainda não definiu o que deseja dizer no seu dia especial, considerar buscar inspiração nos votos matrimoniais apresentados em filmes e séries pode ser uma ótima ideia.

Nem sempre é fácil encontrar as palavras certas para expressar todo o seu amor. Por isso, se você quer escrever votos memoráveis para ler no dia do seu casamento, saiba que vale a pena se inspirar nas declarações de amor de personagens icônicos do cinema e da televisão.

Sendo assim, continue lendo este texto para conhecer alguns votos de casamento de filmes e séries que você pode usar de inspiração para declarar o seu amor. 

Veja também: Música para os votos: dicas para deixar esse momento ainda mais emocionante

Imagem de uma noiva com seus votos de casamento

Foto de Maria Orlova na Pexels

Como adaptar os votos de casamento de filmes para o seu relacionamento?

Buscar inspiração nos votos de casamento de produções audiovisuais é diferente de copiar na íntegra o que a personagem disse. 

Segundo a assessora de eventos, Agda Paula, é preciso ser autêntico na hora de elaborar os seus votos. “É isso que o seu parceiro, que te conhece muito bem, espera. Não fique com vergonha de colocar todas as emoções para fora! E, principalmente, não deixe de dizer o quanto aquela pessoa é o grande amor da sua vida”.

Sendo assim, você deve adaptar os votos dos personagens de acordo com a sua realidade, os seus sentimentos e sua história de amor. 

Por exemplo, no voto da personagem Lily Aldrin da série How I Met Your Mother, ela diz o seguinte: “Eu te amo porque você é engraçado e me faz sentir amada.” Uma possível adaptação para esse voto seria a seguinte: eu te amo porque você me entende e sempre está comigo nos momentos mais difíceis. 

Se você deseja que seus votos de casamento sejam memoráveis, confira a seguir os 7 melhores filmes e séries com votos de casamento inspiradores para expressar seu amor. 

1. Paige e Leo em “Para Sempre”

Neste filme, acompanhamos a história de uma mulher que sofre um acidente e acaba perdendo uma parte da memória, o que faz com que ela não se lembre do marido, Leo, quando acorda no hospital.

Por isso, Leo passa a maior parte do filme tentando reconquistar a esposa. Antes do acidente, nos seus votos de casamento, Leo expressa todo o seu amor por Paige, afirmando que esse sentimento vai durar por toda a vida deles, e que nada será capaz de separá-los.

Já Paige quis expressar nos seus votos o que ela está disposta a fazer para que o amor deles continue dando certo.

2. Monica e Chandler em “Friends”

O casal Monica e Chandler, grandes amigos de longa data, nos mostra que o nosso grande amor pode estar bem ao nosso lado, sem que percebamos.

Os votos desse casal demonstram como eles estavam em sintonia um com o outro, como eles esperam passar o resto da vida juntos e como eles se amam profundamente.

3. David e Donna em “Barrados no Baile”

Barrados no Baile foi uma série do começo dos anos 90 que fez um grande sucesso no mundo todo. Essa trama contou com vários casais inesquecíveis, mas um dos mais icônicos foi o casal David e Donna.

Nos votos desse casal eles expressam como são sortudos por terem encontrado o amor verdadeiro e a felicidade. Além disso, nas declarações de ambos, são exaltados aspectos como amizade, companheirismo e admiração. 

4. Marshall e Lily em “How I Met Your Mother”

Marshall e Lily são inseparáveis e se conhecem muito bem, e isso fica explícito nos votos desse casal. 

Nos seus votos, Lily e Marshall reafirmam o seu amor e o porquê se sentem assim. O noivo afirma que ama Lily porque ela é sua melhor amiga, cuidando dele e o fazendo rir. 

Já Lily afirma que ama Marshall porque ele é engraçado e a faz se sentir amada e segura. Além disso, nos votos de cada um deles há algumas menções de presentes especiais que eles trocaram ao longo dos anos de namoro, e até mesmo ao ovo mexido que Lily nomeou em homenagem ao amado. 

5. Sarah e Chuck em “Chuck”

Sarah e Chuck se aproximam por conta do trabalho, contudo, com o passar do tempo, eles vão desenvolvendo um relacionamento mais íntimo.

Nos seus votos de casamento, Sarah expressa como se sente grata por ter o noivo na sua vida e como ele a estimula a ser uma pessoa melhor.

Chuck, por outro lado, começa os seus votos dizendo que eles não existem, pois não há palavras capazes de expressar os sentimentos que ele tem pela noiva. Contudo, ele deixa claro o quanto a ama e que espera viver com ela para sempre. 

6. Stefan e Caroline em “The Vampire Diaries”

Os vampiros também amam, e isso ficou bem nítido na cena do casamento de Stefan e Caroline.

Nos seus votos, os noivos contam um pouco da história deles como casal e mostram como um ajudou o outro ao longo do tempo.

7. Phoebe e Mike em “Friends”

Phoebe e Mike compõem outro casal inesquecível da série Friends. Apesar de eles não estarem juntos desde o começo da série, é possível perceber o quanto eles se amam e se admiram.

Nos seus votos, Phoebe resgata alguns fatos da sua infância, que não foi fácil, e mostra como o Mike ajudou a preencher uma lacuna na vida dela.

Já Mike elenca algumas razões para amar Phoebe e termina os seus votos afirmando que deseja passar o resto da sua vida com a noiva. 

Como escrever os seus próprios votos de casamento inspirados em filmes e séries? Construção dos votos

Assim como nos votos de casamento de filmes, as frases de declarações reais devem ser simples e profundas. Elas não precisam ter palavras difíceis. Na hora de escrever os votos de casamento, o ideal é sempre buscar por frases que traduzem todo o seu sentimento de uma a forma simples e profunda.

Além disso, se possível, evite usar palavras difíceis e frases muito longas, pois elas podem atrapalhar a compreensão da sua mensagem.

Segundo Agda Paula, o ideal é “trabalhar bem o texto e citar boas memórias”. Também é interessante mencionar o início do relacionamento e o que você espera alcançar agora ao lado do amor da sua vida.

Os votos de casamento são uma forma de transmitir todo o seu amor e carinho pela pessoa amada.

Noivo lendo seus votos no casamento

Foto de Tai’s Captures na Unsplash

Contudo, caso você não saiba como começar a escrever essa declaração, use os votos de casamento de filmes e séries para se inspirar e criar uma mensagem inesquecível para o seu parceiro.

Além de elaborar os votos de casamento, também é fundamental saber como organizar essa cerimônia. Para isso, você pode contar com o iCasei para criar um site do seu casamento. 

Nessa página você pode colocar vários recursos que serão muito úteis para você e para os seus convidados, como lista de presentes, mapa com o local da festa e um sistema de confirmação de presença na cerimônia.

Sendo assim, visite a página do iCasei para criar o seu site de casamento e prepare-se para ter uma cerimônia inesquecível. 

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024