Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Dicas para quem quer passar a lua de mel em Maragogi

Passar a lua de mel em Maragogi é a escolha de muitos recém-casados, até porque começar a vida ao lado do seu amor merece ser no paraíso.

Escolher o destino de lua de mel não é fácil, pois o casal deve considerar um local que os dois gostam e também que seja romântico. Afinal, a lua de mel serve para descansar e aproveitar uns dias ao lado da pessoa amada.

Nesse sentido, se você e seu noivo estão procurando lugares paradisíacos para passar a lua de mel, temos uma opção perfeita para vocês: a cidade de Maragogi, Alagoas!

Conhecida como o caribe brasileiro, Maragogi é um paraíso tropical que fica no meio da Costa dos Corais. Além disso, o destino faz parte do deslumbrante litoral nordestino, entre Maceió e Recife e atrai casais em lua de mel pelas suas praias belíssimas, piscinas naturais, cultura nordestina e também paisagens impressionantes.

Abaixo preparamos um roteiro com todas as informações que vocês devem saber ao escolher passar a lua e mel em Maragogi. Confira!

Veja também: Confira os top 20 destinos para passar a lua de mel no Brasil

Lua de mel em Maragogi: passeio de buggy pelas praias

Foto de Ednilson Cardoso dos Santos na Unsplash

Onde fica e como chegar a Maragogi?

Maragogi está localizada a cerca de 124 km de Maceió, a capital de Alagoas e a 130 km de Recife, capital de Pernambuco. Entretanto, a cidade é um município de Alagoas, mas como a proximidade com Pernambuco é cerca de 1h30 minutos de carro, dá para o casal fazer passeios em Recife e Maceió também.

Como em Maragogi não tem aeroporto, é necessário comprar as passagens com destino final para o Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió ou no Aeroporto do Recife/Guararapes (REC) em Recife. Desse modo, para chegar em Maragogi o casal deve alugar um carro, pegar um táxi/Uber ou comprar uma passagem de ônibus até a cidade.

O aluguel de um carro sai mais em conta se o casal quer conforto e autonomia e, pretende fazer passeios nas cidades vizinhas. 

O que fazer em Maragogi durante a lua de mel?

Em Maragogi o que não falta são passeios para casais recém-casados. Abaixo separamos os principais. Acompanhe!

1. Piscinas naturais das Galés 

Um passeio que não pode faltar na lua de mel em Maragogi é conhecer as piscinas naturais das Galés. Lá, é possível ver os recifes de corais e ainda ter contato com peixes de várias espécies. Devido à maré baixa, as piscinas naturais de Galés parecem um cenário de filme de tão maravilhosas, suas águas são cristalinas e bem calmas. Para chegar até lá é necessário ir de lancha ou catamarãs que ficam na orla. 

2. Passeio de caiaque no Rio Maragogi

Outra opção encantadora é explorar o Rio Maragogi de caiaque. Esse passeio é oferecido por empresas especializadas e permite aos visitantes navegar pelo rio, atravessar áreas preservadas de manguezais e desfrutar de algumas piscinas naturais da região. A duração do passeio é geralmente de cerca de meia hora, e os preços variam dependendo do tipo de caiaque e do tempo de passeio.

3. Passeio de Buggy pelas praias

Não dá para ir a Maragogi sem aproveitar um passeio de buggy, é uma experiência que não pode ser desperdiçada! Explorar as praias e dunas do litoral de buggy é extremamente divertido e proporciona momentos memoráveis juntos.

Existem passeios com duração de cerca de 3 horas, enquanto outros duram apenas 1 hora, dependendo do que vocês desejam conhecer. Uma parada imperdível é no mirante Alto do Cruzeiro, localizado na praia principal de Maragogi, onde é possível apreciar um belíssimo pôr do sol com vista para o mar.

4 – Passeio por São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é uma cidadezinha nos arredores de Maragogi que vale estar no roteiro da lua de mel. Lá, além de ter uma praia nível Caribe e bem tranquila, é possível conhecer um pouco mais da cultura nordestina e apreciar um delicioso jantar a dois.

Para chegar a Milagres, o casal tem a opção de alugar um carro ou utilizar uma van, sendo que a viagem tem duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Além disso, há diversas empresas que oferecem serviços de traslado, que muitas vezes incluem um passeio de jangada com três paradas em piscinas naturais como parte do pacote.

5 – Passeio por Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é reconhecido como um dos destinos mais populares tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. E, de fato, a cidade está localizada a 1 hora e 30 minutos de distância de Maragogi, o que torna válido passar alguns dias em Porto de Galinhas.

Lá, o casal terá a oportunidade de conhecer praias paradisíacas, aproveitar passeios de buggy, explorar diversas piscinas naturais e ainda aproveitar a vida noturna que é super animada. Para chegar lá, o casal pode optar por ir de carro próprio ou adquirir pacotes oferecidos pelas vans que realizam viagens diárias para Porto de Galinhas.

Veja também: 10 melhores praias para lua de mel

Lua de mel em Maragogi: é possível visitar alagoas

Foto de André Magalhães na Unsplash

Melhores praias para curtir na lua de mel em Maragogi

O que não falta em Maragogi são belas praias para os recém-casados descansarem e curtir a lua de mel. Abaixo separamos as principais praias que devem fazer parte do roteiro de viagem.

Praia de Maragogi

Situada no centro da cidade, a Praia de Maragogi é uma das mais bonitas da região. Com águas cristalinas e mar calmo na maré baixa, é possível dar um mergulho e fazer passeios de buggy. Como é uma praia central, fica bem cheia aos finais de semana e para os casais que querem fazer os passeios, a dica é chegar cedo na praia e garantir seus ingressos. Da Praia de Maragogi saem passeios para as piscinas naturais Galés e também para as piscinas de Taocas.

Praia de Burgalhau

Afastada da cidade, a Praia de Burgalhau requer uma estrada de terra, porém o trajeto é tão lindo que faz valer a pena. No caminho, admire o Rio dos Paus e um manguezal denso repleto de caranguejos. Na praia tranquila, encante-se com a areia fina, mar azul e pratique passeios radicais de buggy, barco, lancha ou banana boat. Explore os restaurantes locais e não perca o pôr do sol romântico durante a golden hour.

Praia da Bruna (Xaréu)

Conhecida como Xaréu, a Praia da Bruna recebeu esse nome depois que a atriz Bruna Lombardi fez uma visita à praia e o nome pegou. Localizada a cerca de 8km do centro de Maragogi, a praia chama atenção por suas águas claras e quentes. Na maré baixa dá para fazer um mergulho no mar e sentir a água quentinha. Esse fenômeno natural acontece porque Xaréu é protegida por uma barreira de corais, assim as ondas chegam mais fracas e a praia se torna um certo tipo de lagoa.

Praia de Antunes

Localizada entre a praia Barra Grande e Dourado, a Praia do Antunes é paradisíaca e bem romântica. Na maré baixa formam-se bancos de areia onde é possível caminhar pelo mar com a água batendo nos joelhos! Ou seja, dá pra fazer uma caminhada bem romântica ao pôr do sol e de dia se refrescar no mar azul piscina, tranquilo e quentinho da praia. Para os aventureiros, em Antunes dá para fazer stand up paddle, caiaque e vela.

Praia de Ponta do Mangue

Contradizendo seu nome, a Praia de Ponta do Mangue é calma, morna e belíssima como as praias do Caribe. Lá dá para descansar, tomar um sol, uma água de coco e entrar no mar que é calmo e bem quentinho. 

Praia do Peroba

Localizada entre Alagoas e Pernambuco, a praia do Peroba é bem tranquila e ótima para passar um tempo com seu amor. A vista é maravilhosa, a água é morna, calma e o casal pode aproveitar para descansar e curtir a praia. 

Opções de hospedagem romântica em Maragogi

Como Maragogi é um destino que atrai vários turistas e casais, há diversas opções de hospedagem luxuosas e românticas dignas de uma lua de mel. São elas:

  • Salinas Maragogi All Inclusive Resort: localizado a 1,6 km da praia de Maragogi, o Salinas, é all inclusive e tem pacotes especiais para casais em lua de mel. Lá os serviços são 5 estrelas e o casal poderá usufruir de academia, spa, 2 piscinas ao ar livre, 3 restaurantes, 3 bares, esportes aquáticos e outros;
  • Praiagogi Boutique Pousada: situada próxima à praia do Camacho, a pousada é luxuosa e bem reservada, perfeita para uma lua de mel. O casal terá acesso a serviços sofisticados, piscina de borda infinita com vista para o mar e restaurante a la carte;
  • Pousada Olho D’água: localizada na beira da praia de Maragogi, a Olho D’água é quase dentro da praia, o que faz do lugar um resort do Caribe. Desse modo, além dos pacotes para lua de mel, o casal encontra piscina ao ar livre, terraço com vista e outras regalias;
  • Odoiá Maragogi Restaurante e Estalagem: se vocês buscam uma hospedagem mais simples bem no estilo de Maragogi, a Odoiá é a opção certa. Menos luxuosa e mais intimista, a pousada tem vista para o mar e seu restaurante é pé na areia, ou seja, ele funciona na beira do mar;
  • Pousada Camurim Grande: também localizada à beira-mar, a pousada Camurim Grande tem aquele ambiente praiano com coqueiros, jardins impecáveis e acomodações luxuosas. Na pousada o casal irá encontrar piscinas ao ar livre, restaurante internacional e atividades como: stand-up, slackline, bicicletas e caiaque. 

Gastronomia local: quais restaurantes visitar na lua de mel em Maragogi?

A comida típica nordestina é uma das melhores gastronomias do Brasil e por isso, levar uma lista de restaurantes para conhecer é ideal para a lua de mel. Veja a seguir alguns restaurantes que valem um almoço ou jantar romântico.

  • Restaurante Odoiá: situado à beira-mar, o Odoiá é o restaurante da Pousada Odoiá que falamos acima! O cardápio é de dar água na boca e conta com opções de frutos-do-mar, massas e pratos típicos;
  • Restaurante Netun Maragogi: também localizado à beira-mar, o Netun é o point de turistas e casais. Seus pratos principais são o camarão, polvo e risto;
  • Tuyn: localizado dentro da Praiagogi Boutique Pousada, falamos dela acima, o Tuyn é comandado pelo dono que é holandês e que, em seus pratos, mistura a culinária nordestina com a internacional. Para jantar ou almoçar lá é necessário fazer reserva e não saia de lá sem provar a lagosta e nem a caipirinha de caju! 
  • Russo Gastrobar Restaurante: para os casais que curtem um pop rock com vista para o mar, o Russo Gastrobar Restaurante é o local perfeito para um jantar mais intimista e romântico. Lá tem um risoto de camarão perfeito e o filé mignon com paçoca que é delicioso.

Veja também: Não esqueça nada: como montar a mala de lua de mel perfeita

Dicas para lua de mel em Maragogi

Dicas de viagem: o que levar para Maragogi? 

Antes de pegar as malas e ir para a lua de mel em Maragogi é necessário planejar e organizar algumas coisas antes. Por exemplo, como o destino é nacional não precisa de passaporte, mas o documento de identificação (RG ou CNH) deve estar dentro da validade. Ah, e não se esqueça do cartão nacional de vacinação completo, okay!

Outra recomendação essencial é adquirir os passeios fora de Maragogi com antecedência online. Assim, você evita o risco de ficar sem vagas no dia e se protege contra possíveis golpes.

Ainda falando sobre passeios, se o casal quer conforto e autonomia, o recomendado é alugar um carro para não ter que depender de vans e ônibus. 

E, como lá faz muito sol, é importante levar protetor solar, óculos escuros e chapéu. Na mala, leve apenas roupas leves e de banho, além do bom e velho chinelo de dedo!

Portanto, escolher Maragogi como o destino de lua de mel é como escolher o paraíso para comemorar o início da vida a dois. Aproveite os dias curtindo uma praia, um passeio e um jantar romântico com vista para o mar e faça da sua lua de mel um momento importante e especial no nordeste brasileiro!

Bora planejar sua lua de mel em Maragogi? No iCasei, oferecemos recursos que podem auxiliar nesse processo. Você pode criar um site de casamento personalizado e também uma lista de presentes, incluindo cotas para a lua de mel, que serão convertidas em dinheiro.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024