Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Como funcionam as cotas de lua de mel e como compartilhar com os convidados?

Vai se casar e quer a viagem de lua de mel dos sonhos? Entenda como funcionam as cotas de lua de mel e como elas podem ajudar a realizar seu desejo.

O casamento é um dos acontecimentos mais marcantes da vida de um casal. É preciso planejar tudo com cuidado e tomar as melhores decisões para que todos os momentos sejam perfeitos, incluindo os presentes.

É comum que uma lista de presentes de casamento inclua eletrodomésticos, móveis e utensílios gerais para casa e isso é excelente em muitas situações. Mas o que fazer quando o casal prefere ganhar uma viagem? É aí que entram as cotas de lua de mel para deixar esse momento ainda mais inesquecível.

Neste texto você vai entender como funcionam as cotas de lua de mel, como criá-las, quais suas vantagens e como apresentá-las aos convidados sem gerar constrangimentos. Acompanhe!

 

O que são cotas de lua de mel?

As cotas de lua de mel são uma forma moderna de presentear os noivos que não precisam dos presentes tradicionais. Como o próprio nome sugere, uma das ideias é que os valores que os convidados iriam investir em móveis, eletrônicos e outras coisas sejam usados para ajudar na lua de mel do casal, pagando uma bela viagem, por exemplo.

Esse tipo de recurso é popular principalmente entre aqueles casais que já construíram uma vida juntos. Portanto, eles possuem uma casa totalmente equipada e não veriam muita utilidade em ganhar objetos para mobiliá-la ou decorá-la.

As cotas são uma opção para receber presente em dinheiro e usá-lo da melhor maneira possível. Tudo pode ser organizado de forma online, por meio de uma lista ou site de casamento.

Como funcionam as cotas de lua de mel?

As cotas de lua de mel funcionam por meio de um serviço online que é usado para organizar tudo e trazer mais comodidade para todos os envolvidos. 

Aqui no iCasei, os noivos podem criar sua lista de presentes pensando na viagem ou destino dos sonhos. Você cria um item, dá o nome — por exemplo, Luau no Havaí — estabelece um valor e um número de cotas. 

Se, no exemplo, o valor for R$1000,00 e você estabeleceu 10 cotas, cada cota será de R$100,00. Um convidado pode escolher presentear com uma, duas ou mais cotas, garantindo que todos presenteiem com a viagem sem extrapolar os limites orçamentários.

screenshot da criação de uma cota de lua de mel

Além disso, oferecemos listas prontas para mais de 150 destinos selecionados que o casal pode usar como referência ou mesmo por completo. 

screenshot da página de destinos internacionais que podem ser usados para puxar cotas de lua de mel predefinidas

Como visto, elas permitem que você peça a viagem dos sonhos aos convidados sem o desconforto de pedir presente em dinheiro.

Quais as vantagens das cotas de lua de mel?

As cotas possuem muitas vantagens. Separamos as principais:

  • Oferecem uma oportunidade para o casal realizar um grande sonho que seria inviável para os dois sozinhos, por exemplo, uma grande viagem;
  • Evitam o risco de receber presentes repetidos, como acontece nos casamentos convencionais;
  • Permitem a economia de dinheiro com a lua de mel para o destino dos sonhos
  • São um tipo de interação diferente com os convidados. Caso você esteja viajando, pode compartilhar diversos momentos da experiência para que as pessoas que compraram a cota vejam como o seu presente está sendo usado;
  • As cotas garantem maior comodidade para os convidados, pois podem adquirir a quantidade desejada conforme a própria capacidade financeira;
  • Os noivos têm total controle das cotas pela internet e podem acompanhar o que estarão recebendo.

Como compartilhar as cotas de lua de mel com os convidados do casamento?

Quando você monta suas cotas de lua de mel com o iCasei, pode compartilhar seu site e a lista de presentes com os convidados. 

É simples, basta copiar e compartilhar o link gerado quando você cria o site.

Como criar uma mensagem personalizada para os convidados? 

Talvez nem todos os seus convidados estejam habituados ao conceito de cotas de lua de mel e podem estranhar essa maneira de presentear em um primeiro momento. 

Então você pode explicar, no seu site de casamento, do que se trata e como tudo funciona.. Uma opção é inserir uma breve explicação sobre o que são as cotas e como contribuir. Por exemplo: “As cotas de lua de mel são uma forma de dividir o nosso sonho em vários pedacinhos para que todos possam sonhar com a gente. Nesse link você pode visualizar as cotas disponíveis e escolher as que achar melhor para presentear”.

O importante é usar a criatividade e passar a mensagem da forma mais leve e divertida possível. 

Para facilitar o processo, você pode contar com a plataforma totalmente intuitiva do iCasei. Nela, o casal pode criar suas listas de casamento com rapidez escolhendo entre mais de 50 mil itens disponíveis. Já há mais de 150 listas prontas para sua maior comodidade. O casal pode escolher entre presentes para casa, cotas para lua de mel, eventos, pré-casamentos e até doações.

O limite para o seu presente de casamento é sua criatividade e seus sonhos: também há listas extremamente criativas, como a de “Sentimentos”, em que os convidados podem comprar alegria, amor, entre outras coisas para presentear o casal. Outra opção é a lista de brincadeiras, em que o convidado consegue adquirir itens como sal grosso.

Além de poder criar cotas de lua de mel na sua lista de presentes, no iCasei você cria todo o seu site de casamento para que os convidados tenham acesso fácil às informações, possam confirmar presença e muito mais. 

Agora que você já sabe como funcionam as cotas de lua de mel, veja alguns exemplos e inspirações no iCasei e já comece a criar o seu site de casamento com a gente!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024