Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lua de mel de luxo: os destinos mais luxuosos e suas mordomias

Quer luxo na sua lua de mel? Abaixo separamos as melhores dicas para tirar esse plano do papel.

Quando se fala em lua de mel de luxo, muitos casais pensam em lugares paradisíacos, elegantes, hospedados em hotéis sofisticados onde possam relaxar e viver experiências inesquecíveis. 

Contudo, para se ter uma lua de mel com direito a todas as mordomias em um destino luxuoso é necessário planejamento. 

Pensando nisso, abaixo separamos os principais destinos para uma lua de mel de luxo, opções para casais que preferem fazer um cruzeiro luxuoso e também dicas para organizar o momento mais esperado após a cerimônia do casamento. Boa leitura!

Veja também: 5 motivos para contratar uma assessoria para o seu casamento

Casal curtindo uma lua de mel luxuosa

Foto de Andrea Piacquadio na Pexels

7 destinos luxuosos para lua de mel

Como falamos acima, é necessário planejar a lua de mel de luxo e o primeiro passo é: escolher o destino e onde se hospedar no local escolhido. Confira 7 opções luxuosas para você e seu noivo escolherem e começarem os preparativos.

1. Maldivas

Situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, as Ilhas Maldivas são ricas em belezas naturais e ideais para quem busca privacidade. 

“A maioria das ilhas são tão pequenas que comportam somente um resort, ideal para que o casal possa ficar à vontade e curtir um tempinho a dois, principalmente se estiverem hospedados nos bangalôs que ficam literalmente dentro do mar. Com o equipamento adequado, é possível desbravar as águas próximas à praia para observar peixes coloridos, corais, raias e até golfinhos”, afirma Caroline Nedelciu, gerente de atendimento da agência de viagens Sonhos A2. 

Ou seja, o casal que escolhe ir para Maldivas poderá desfrutar de praias paradisíacas, mar azul, areia branca e fazer passeios como: mergulho, pesca, surfe e vela. Já que o pequeno país é uma joia rara aninhada na imensidão do Oceano Índico.

Além disso, há resorts na região que oferecem serviço de SPA submerso, onde a pessoa fica observando a vida marinha ao redor. Lá o clima costuma ser bastante estável, com temperaturas entre 25ºC e 27ºC e a temperatura do mar chega até 29ºC. A melhor época para visitar o destino é de dezembro a abril.

Para os brasileiros não é necessário nenhum tipo de visto, no entanto, é necessário apresentar o certificado internacional de vacina contra febre-amarela (deve ser tomada em até 11 dias antes da viagem) e Covid-19. 

Caso visite este paraíso, não deixe de se hospedar no hotel Conrad Maldives Rangali Island, eleito duas vezes o melhor do mundo. Espetacular, a hospedagem abriga o Ithaa, restaurante super exclusivo que recebe somente 14 pessoas por vez.

Outra opção é o Boutique Beach All Inclusive Diving Hotel. O hotel é estilo boutique e fica a poucos minutos da praia, na região de Dhigurah. Além do luxo e requintes dos quartos, o hotel é all-inclusive, tem pacotes para mergulhos e passeio e claro, tem um menu exclusivo para lua de mel. 

Agora, outro hotel magnífico é o The Nautilus Maldives. Os quartos são casas privativas com sala de estar, quartos separados, banheira vitoriana e o casal ainda tem direito aos serviços de um mordomo. O hotel fica em uma ilha reservada que dá acesso a um lindíssimo recife de corais, e conta com spa flutuante, três restaurantes, dois bares e piscina de borda infinita.

Lua de mel de luxo nas Malvidas

Foto de Mike Swigunski na Unsplash

2. Bora Bora

Bora Bora é uma das ilhas mais bonitas do Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa. É um destino maravilhoso para uma lua de mel de luxo.

Na ilha, é possível curtir as praias e a natureza exuberante, além da lagoa mais famosa que é azul-turquesa e cercada por um recife de coral. Lá, o casal pode fazer passeios como mergulho, pesca, viagens para outras ilhas de barco e claro, curtir a ilha em bangalôs acima da água, sustentados por palafitas.

A melhor época para visitar a ilha é de junho a setembro, pois essa é a época mais seca do ano e não tem chuvas nem temporais.

Para se hospedar em Bora Bora, o Four Seasons Resort, é luxuoso, elegante e sofisticado. Seus quartos de bangalôs overwater tem vista para a lagoa que fica bem de frente para o Monte Otemanu, símbolo da ilha.

Já no The St. Regis Bora Bora Resort, é possível escolher umas das 77 acomodações que ficam sobre as águas. No resort, o casal conta com o serviço de um mordomo e tem acesso a 3 pequenas ilhas de áreas privativas. Além disso, no hotel tem um restaurante com cardápio assinado pelo chef francês Jean Georges, três estrelas Michelin, e pacotes com passeios. 

Outra opção é o resort de Rangiroa, o Kia Ora. Lá, é possível fazer passeios em canoas típicas polinésias pela lagoa, os quartos são extremamente luxuosos e o resort conta com restaurante, spa e pacotes para casais em lua de mel. 

Lua de mel de luxo em Bora Bora

Foto de Hugues de BUYER-MIMEURE na Unsplash

3. Dubai

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, a moderna Dubai também pode ser destino para os casais em lua de mel — inclusive, o aeroporto da cidade faz escala para voos que vão para Tailândia, Seychelles e Ilhas Maldivas, o que possibilita fazer destinos combinados.

Dentre seus diferenciais estão as opções de hospedagem. “Dubai é conhecida por seus hotéis extraordinários que mimam os hóspedes com quartos espetaculares, requintada cozinha internacional, comodidades especiais e shoppings de alto luxo”, pontua Rodrigo Figueiredo, da AMIgo! Comunicação, consultoria de comunicação e marketing especializada no mercado de viagens e turismo.

Além dos resorts de luxo, o casal pode passear nos mercados, shopping centers, passear pelos jardins e parques do Burj Park, subir o Burj Khalifa, o convés de observação mais alto do mundo e conhecer o centro histórico da cidade.

A melhor época para visitar os Emirados Árabes é de setembro a maio, quando o clima é mais agradável. Para visitar o país, é preciso visto, que deve ser providenciado com antecedência, no Brasil.

No quesito hospedagem, indicamos o hotel One&Only The Palm, instalado em frente às águas do golfo e moldado pela beleza dos seus jardins. Para os recém-casados, o hotel disponibiliza uma série de serviços personalizados, que vão desde jantares íntimos até relaxar sob as estrelas. 

O Atlantis também é uma excelente escolha já que é um marco de Dubai. Construído em uma ilha artificial no formato de palmeira, sua estrutura chama bastante atenção e luxo é o que não falta. No resort de luxo o casal pode usufruir de um aquário subaquático, praia privativa, restaurantes e muitas outras opções de entretenimento. 

Já o One&Only Royal Mirage Resort Dubai é um hotel cinco estrelas que fica próximo à beira-mar e com vista para o Golfo Pérsico. Além dos seus três prédios, o resort conta com oito restaurantes, piscina, três quadras de tênis, centro de esportes aquáticos e pacotes especiais para recém-casados. 

Lua de mel de luxo em Dubai

Foto de Timo Volz na Unsplash

4. Marrocos

Se o casal procura um destino fascinante para viagens a dois, Marrocos é uma excelente escolha. Sua mistura de cores, culturas e temperos é indescritível e o que não falta são opções de passeios.

O casal pode conhecer as praias, andar e até mesmo dormir nos desertos, andar pelo centro da cidade que é vibrante, visitar cachoeiras, lagoas, dunas e até montanhas para esqui e escalada! O destino perfeito para o casal que ama aventura e também quer momentos românticos.

Para a hospedagem, indicamos o hotel Dar Ahlam, também conhecido como “Casa dos Sonhos”. Fincada no meio do deserto marroquino de Ouarzazate, a hospedagem se destaca pela experiência batizada de “noite sobre as estrelas”. Isso quer dizer que os viajantes podem reservar uma tenda e dormir sobre o céu estrelado da região. Mais romântico impossível!

Outra opção é o hotel Le Berbère Palace que, além de ser 5 estrelas, parece um palácio. Localizado no centro da cidade, no hotel os quartos são grandes, tem piscina, spa e restaurantes. 

Indicamos também o Four Seasons Marrakech que tem vista para as montanhas. Além do luxo e requinte, o hotel conta com piscina, spa e quatro restaurantes que misturam a culinária marroquina com a contemporânea.

Lua de mel de luxo em Marrocos

Foto de Fabien Bazanegue na Unsplash

5. Tailândia

Praias, feirinhas de rua e templos milenares convivem lado a lado com hotéis luxuosos na paradisíaca Tailândia

De acordo com a assessoria de imprensa da operadora de turismo CVC, a Tailândia é um dos principais destinos para lua de mel no Sudeste Asiático e conta com atividades para todos os tipos de casais. Por exemplo, para quem gosta do agito das metrópoles, Bangcoc é ideal. Já para quem quer aproveitar o clima de praia, a Região do Sul do país é a indicada.

Dentre os passeios culturais, o casal não pode deixar de conhecer o Buda Esmeralda, esculpido na pedra preciosa, e o Buda reclinado, todo folheado a ouro. Assim, como visitar o Palácio Real, com sua arquitetura única. Para aproveitar momentos românticos a dois, a indicação é visitar algumas das ilhas paradisíacas como Phuket, Phi Phi, Samui e Krabi.

“É na Tailândia que os casais podem experimentar atividades novas, como um passeio nas costas de um elefante ou assistir a uma apresentação de dança típica. Para os corajosos, em Chiang Mai o Templo dos Tigres conta com um grupo de felinos que, antigamente, foram resgatados por monges depois de terem suas mães mortas por caçadores. Os animais se reproduziram e hoje recebem a visita do público, que pode interagir com os bichos”, indica a gerente de atendimento da Sonhos A2.

Vale lembrar que, o clima tailandês é tropical, úmido e quente, por isso, é recomendado visitar o país entre novembro e abril, que é quando o clima está mais agradável. Para entrar no país não é preciso visto para turismo por até 90 dias. No entanto, é exigido o certificado de vacina contra febre-amarela e Covid-19. 

Sobre a hospedagem, o Phulay Bay Ritz-Carlton Reserve oferece aos hóspedes vistas panorâmicas da Baía de Phang Nga pelas janelas de seus grandes e luxuosos quartos. No hotel, o casal também tem acesso a piscinas de borda infinita, e opções de restaurantes premiados.

Nesse mesmo estilo, o Siam também é uma excelente opção. Rodeado por locais históricos, museus e templos de Bangkok, o hotel oferece suítes com terraços abertos, vilas com piscina privativa e um spa luxuoso. 

Já o The Peninsula, um dos melhores hotéis de Bangkok também é uma excelente opção para recém-casados. Situado às margens do Rio Chao Phraya, o hotel oferece uma vista panorâmica da cidade de Bangkok e seus quartos são os tecnologicamente mais avançados da cidade. 

Lua de mel de luxo na Tailandia

Foto de Sumit Chinchane na Unsplash

6. Ilhas Seychelles

Conhecidas como as joias do Oceano Índico, as Ilhas Seychelles prometem fazer com que os visitantes continuem se sentindo em um conto de fadas após o casamento. “A beleza das praias do arquipélago africano é tão exuberante que chama cada vez mais a atenção de mergulhadores e ambientalistas”, afirma Caroline Nedelciu, gerente de atendimento da agência de viagens Sonhos A2.

Nas ilhas, além de conhecer as praias, dá para o casal fazer um passeio romântico com bicicletas (que podem ser alugadas) pelo centro histórico. Dentre as recomendações também está reservar um tempinho para conhecer o Vallee de Mai, local conhecido como “Jardim do Éden”, localizado na ilha Praslin, que é uma reserva natural que reúne espécies raríssimas protegidas da extinção.

Outra dica é fazer trilhas, pois é possível praticar o esporte em quase todas as ilhas do arquipélago, já que Seychelles tem cerca de 50% de sua área total preservada. Vale lembrar que é possível visitar as Seychelles durante o ano todo.

Para brasileiros, é necessário emitir um visto para visitar as Ilhas Seychelles. Porém, ele é providenciado no próprio aeroporto, no momento do desembarque, mediante apresentação de documentos e pagamento de taxa para entrar no país. Ainda, para visitar o local, é preciso ter o certificado da vacina contra a febre-amarela e Covid-19.

Para hospedagem, recomendamos o Six Senses Zil Pasyon. Lá é possível ver o sol se pôr nas montanhas como nos filmes de Hollywood. Além disso, o local oferece quartos grandes e luxuosos, praias privativas e decks ao ar livre.

Já o North Island é o único resort da ilha e um dos mais famosos do mundo. Pois, foi lá que Príncipe William e Kate Middleton passaram a lua de mel, ou seja, o hotel tem nome! Além do luxo, o local possui 11 villas exclusivas para dar privacidade aos seus hóspedes e possui restaurantes e atividades para entretenimento. 

Lua de mel de luxo nas Ilhas Seychelles

Foto de Datingscout na Unsplash

7. Jamaica

Com paisagens belíssimas, praias com recifes, montanhas e florestas tropicais, o país do reggae é o local perfeito para passar a lua de mel. Lá, além da culinária exótica e saborosa, o casal pode conhecer praias e lagoas magníficas como  a Frenchmans Cove, uma praia particular com um rio cor de esmeralda e a Blue Lagoon,  local este que os nativos dizem ter sido o cenário do filme original “A Lagoa Azul”. 

No quesito hospedagem, resorts de luxo é o que não falta na Jamaica. O Iberostar Rose Hall Beach é um deles. Com 5 estrelas, o hotel fica localizado na Baía de Montego e oferece spa, academia, atividades de entretenimento, shows e tem até uma boate animadíssima.  Além disso, o resort oferece cinco restaurantes de culinária caribenha e contemporânea. 

Outra opção é o Sandals Royal Caribbean. Situado em uma pequena ilha privada próxima à costa jamaicana, o hotel é exclusivo e bem luxuoso. Além dos quartos no estilo georgiano, os hóspedes têm acesso a oito restaurantes all-included com diferentes culinárias, como tailandesa e italiana.

Lua de mel de luxo na Jamaica

Foto de Rock Staar na Unsplash

Opções de cruzeiros de luxo para casais em lua de mel 

Outra opção bem luxuosa para os casais que querem mordomias na lua de mel são os cruzeiros. Aqui no Brasil tem várias opções nacionais e internacionais. Abaixo separamos os principais. Confira!

MSC Cruzeiros

Ideal para casais que querem viajar dentro do Brasil, o MSC Cruzeiros tem navios gigantes, modernos e no estilo resort.  Ou seja, se os recém-casados procuram diversão, entretenimento e luxo, a empresa pode oferecer isso e outras mordomias para os pombinhos. Com rotas que percorrem o nordeste, sudeste, Uruguai e Argentina, esse cruzeiro conta com embarques em portos próximos, sem que o casal precise gastar com passagens aéreas até outros locais como Caribe e Europa.

Viking River Cruises

O Viking River Cruises é recomendado para os casais que querem conhecer a Europa. Com embarcações menores e exclusivas, os cruzeiros dessa empresa são ideais para quem quer descansar em alto mar e conhecer locais históricos da Europa. Desse modo, os roteiros passam por regiões como a dos rios Danúbio e Reno, na Alemanha, além da Rússia, Egito e outras regiões da Europa e da Ásia. 

Celebrity

Se o casal busca elegância, gastronomia contemporânea e sofisticação, os Cruzeiros da Celebrity são ideias para a lua de mel de luxo. Conhecida por seus cruzeiros premiums, a empresa navega pela Ásia, Oceania, Caribe, Europa, América do Norte, América do Sul e Alasca. 

Veja também: Não esqueça nada: como montar a mala de lua de mel perfeita

Cruzeiro de luxo na lua de mel

Foto de Peter Hansen na Unsplash

Dicas para planejar e organizar sua lua de mel de luxo

Agora que você conhece os destinos de luxo e as melhores opções de cruzeiros para sua lua de mel, é hora de começar a planejar! Recomendamos decidir o destino e a opção de lua de mel com pelo menos um ano de antecedência, levando em consideração as melhores épocas para viajar. 

Também é importante reservar um orçamento adequado, pois os destinos e opções mencionadas requerem um budget maior. Mesmo que você opte por pacotes all-inclusive, lembre-se de considerar despesas adicionais como passeios, jantares fora e lembranças para a família.

Outra questão importante a ser considerada são as permissões de entrada nos países, documentações necessárias e a verificação do cartão de vacinas. É essencial pesquisar e estar atualizado sobre os requisitos de imigração de cada destino, como vistos e passaportes válidos.

Para a mala, escolha os looks de acordo com o clima do destino. E, mesmo que vocês escolham um local bem ensolarado, compensa levar um casaco, bastante protetor solar e os remédios utilizados aqui no Brasil.

Portanto, para os casais que pretendem ter uma lua de mel de luxo, planejamento é tudo! Procure por opções all-inclusive e aproveite cada segundo dessa viagem inesquecível.

Quer mais uma dica de como planejar sua lua de mel de luxo? No iCasei, você pode criar um site de casamento personalizado e uma lista de presentes que inclui cotas para a lua de mel, as quais são convertidas em dinheiro para que vocês possam aproveitar essa viagem especial juntos. Acesse agora o nosso site e saiba mais!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024