Revista

Destino de lua de mel | Tailândia

Confira a história deste lugar lindo e paradisíaco para a lua de mel, a Tailândia !

abre - bangkok (wat arun temple)

Confira também: Dicas da Tailândia | Confira o que conhecer

Vanguarda e tradição convivem lado a lado na surpreendente Tailândia. Se, em alguns lugares, os hábitos ancestrais do povo são mantidos fielmente, em outros, a modernidade se faz cada vez mais presente no estilo de vida dos moradores.

Localizado no Sudeste Asiático e com 500 mil km² de extensão, o país tem na capital, Bangkok, um coração pulsante. Como qualquer metrópole, a cidade apresenta vida agitada, porém, ela também revela um lado “zen” e rico em história, tanto que recebeu o título de centro cultural, econômico, político e religioso nacional.

Blue Elephant

Para conhecer a fundo este destino fascinante, nada melhor do que visitar os palácios e templos – só a capital conta com cerca de 400, sendo o Gran Palace e o Wat Phra Kaew alguns dos principais.

Mercados flutuantes como o Damnoen Saduak e o Tha Kha, que fica em Chiang Mai, também não podem ficar de fora do roteiro, que deve incluir, ainda, restaurantes, bares, espetáculos de dança típica e de lutas de Muay Thai, além de lojas de produtos locais – sedas e pedras preciosas são os itens mais famosos. Para ir de um lugar ao outro, vale aventurar-se nos tuk-tuks, meio de transporte comum na Ásia, e contar com a simpatia dos nativos para explicar o caminho.

grand palace

Mas para quem também deseja aproveitar as belas paisagens tailandesas, destinos como Koh Kood, Phuket e Ko Phi Phi são bem-vindos. Localizadas ao sul, as ilhas oferecem praias de areia branca e água cristalina e podem ser acessadas por meio de cruzeiros ou voos que saem de Bangkok.

Muito procurada no verão, a ilha de Koh Kood é repleta de hotéis de alto nível e, além de perfeita para relaxar à beira-mar, atrai os mais aventureiros, que podem praticar mergulho, snorkeling, kayaking e até trekking.

koh kood 1 - 1277361295BwQ9NX

Formada por uma cadeia de baías com praias e palmeiras, Phuket, por sua vez, alia a tudo isso a possibilidade de fazer outros programas inusitados, como trekking com elefantes, bungee jumping e se divertir no parque temático Phuket Fanta Sea.

Phi Phi Don, Phi Phi Lee formam o pequeno arquipélago de Kho Phi Phi e têm identidades bem distintas. Enquanto a primeira concentra bares, restaurantes e hotéis, a segunda mantém a natureza preservada e foi transformada em um parque nacional.

Sobre:

#
Jacque Dallal

Nossa colunista exclusiva de viagens e destinos de lua de mel é a psicóloga fundadora da BE HAPPY VIAGENS, a primeira agência especializada em roteiros de lua de mel, de alto padrão e viagens românticas. Autora dos livros “ Enfim...Nós - A lua de mel, seus cenários e seus significados “ e “Destination We...

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019