Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lua de mel na Disney: dicas para viver um conto de fadas

Já imaginou passar a lua de mel no lugar onde os sonhos se tornam realidade? Muitos casais escolhem a Disney como destino e, por isso, nós separamos as melhores dicas para ajudar você a planejar essa viagem romântica.

Quem nunca sonhou em ver o mundo — e talvez até alguns reinos encantados — na lua de mel? De um jantar romântico em um bistrô parisiense a um passeio por um castelo de princesa? Bem, passar a lua de mel na Disney tem sido a escolha de muitos recém-casados. 

Não só pela magia do local, mas também porque o destino tem passeios românticos, divertidos e encantados. Os quatro parques temáticos do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, oferecem uma variedade de atividades. Por exemplo, você pode assistir aos shows de fogos de artifício no Magic Kingdom, ou fazer um passeio pelo Epcot Center, onde é possível ter experiências típicas de 10 países do mundo.

Desse modo, se você e seu noivo têm o sonho de conhecer o mundo do Mickey, aproveitem a lua de mel na Disney Orlando e vivam esse momento mágico. Para ajudá-los no planejamento, abaixo separamos as principais dicas para tornar esse sonho realidade. Confiram!

Veja também: Top 10 destinos de lua de mel para quem gosta de fazer compras

Lua de mel na Disney

Foto de kaleb tapp na Unsplash

Por que escolher passar a lua de mel na Disney Orlando?

Segundo a assessoria da Disney Orlando, o clima de lua de mel pode ser aprimorado com ações escolhidas pelo casal em restaurantes ou hotéis do complexo. Um exemplo seria desfrutar de uma sobremesa especial para comemorar o início da vida a dois.

Além disso, eles sugerem alguns passeios que envolvem atividades fora dos parques, como passar alguns dias a bordo de um cruzeiro da Disney em uma viagem para uma das duas ilhas particulares do complexo ou fazer um passeio pelo Vero Beach Resort, onde o casal pode desfrutar de um jantar à beira-mar e procurar conchas na areia.

O engenheiro de produção Alexandre e sua noiva, a bióloga Danielle, escolheram viajar para a Disney em lua de mel. Eles passaram 14 dias em Orlando.

O destino foi definido com a intenção de realizar um sonho de criança dos dois: conhecer o Mickey e descobrir o mundo mágico onde ele vive. “O parque Magic Kingdom foi, com certeza, o mais romântico”, conta Danielle. Para ela o clima da viagem foi de sonho e realização. “A atmosfera que senti foi de amor e felicidade”, disse.

Lua de mel na Disney: Mickey e Minnie

Foto de Héctor Vásquez na Unsplash

Quando ir: melhores épocas do ano para visitar a Disney Orlando

O primeiro passo para planejar sua lua de mel na Disney é escolher quando ir. Como o parque é ponto turístico procurado por pessoas do mundo todo, optar por um mês de baixa temporada pode ser a melhor escolha. Assim, o casal economiza nas passagens e não enfrenta muitas filas para entrar nos parques e brinquedos.

Os meses de janeiro, junho, julho e dezembro são os mais movimentados e procurados, devido às festas de fim de ano e às férias de verão do hemisfério norte.

Por outro lado, os meses de março, abril e maio são uma boa escolha para visitar a Disney e Orlando. Além do clima agradável, não é temporada de férias na região e assim, os parques ficam mais vazios.

Os meses de agosto, setembro, outubro e novembro são considerados de baixa temporada. Nesse período, as passagens costumam ser mais baratas e os parques têm menos procura. O único ponto a considerar é que o clima começa a esfriar nessa época, mas com um casaco mais reforçado, isso não será um problema. 

Veja também: Pedido de casamento surpresa: 10 ideias para surpreender o seu amor

Balões com personagens da Disney

Foto de Brian McGowan na Unsplash

Onde ficar: opções de hospedagem para uma viagem romântica

Como o intuito dos noivos é também comemorar a lua de mel, nada melhor do que se hospedar em um hotel de luxo e muito romântico, não é mesmo? Abaixo separamos algumas opções para vocês darem uma olhada.

Disney Polynesian Village Resort

Localizado perto do Magic Kingdom Park, o Disney Polynesian Village Resort é um hotel de luxo, com praias, piscinas e bangalôs sobre as águas, oferecendo uma sensação de estar hospedado em uma ilha privada. Além de ser encantador e muito romântico, o hotel apresenta um espetáculo chamado Electrical Water Pageant, que consiste em um desfile aquático.

Disney Grand Floridian Resort & Spa

Situado no complexo da Disney, este hotel é um dos mais procurados da região devido à sua beleza e luxo. O local oferece um spa exclusivo, restaurantes internacionais e uma variedade de espetáculos noturnos.

Disney’s BoardWalk Inn

Outro resort de luxo, o Disney’s BoardWalk Inn fica próximo ao lago Crescent e sua construção e arquitetura são dos anos 1940. O hotel é a escolha de vários artistas e oferece cruzeiros chiquérrimos e românticos para casais em lua de mel. 

Hotel Ritz-Carlton Grande Lakes Orlando

Para o casal que quer ficar em hotel completo e animado, o Ritz-Carlton Grande Lakes Orlando é uma excelente opção. No resort tem piscina, spa, campo de golfe, pubs e vários restaurantes internacionais. Os quartos são divididos em categorias e decorados de acordo com o tema. O hotel ainda oferece um serviço para recém-casados com jantar ao ar livre.

Panquecas do Mickey: onde comer na disney Orlando

Foto de Andrijana Bozic na Unsplash

O que fazer: principais atrações da Disney para casais em lua de mel

A Disney Orlando é um complexo de parques com inúmeras atrações, e para explorar tudo, é necessário reservar vários dias. O complexo é composto por 4 grandes parques, que são:

Magic Kingdom 

O primeiro parque construído por Walt Disney, o Magic Kingdom, é onde você encontrará castelos, princesas e poderá assistir à queima de fogos, e desfrutar de outras atrações. O parque é dividido em 6 regiões, chamadas de “lands” em inglês. Elas são: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Animal Kingdom 

Com o tema de animais e natureza, o Animal Kingdom é o parque mais extenso da Disney. Nele, vocês terão a oportunidade de explorar reproduções realísticas de habitats naturais de diversos animais. O parque é dividido em 7 áreas temáticas, chamadas de “lands”: África, Pandora – The World of Avatar, Rafiki’s Planet Watch, Ásia, Dinoland USA, Oasis e Discovery Island.

Epcot 

Abreviação para Experimental Prototype Community Of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã, em tradução livre), o Epcot é o parque futurista da Disney. Ele é dividido em 4 lands: World Celebration, World Discovery, World Nature e World Showcase, e é um dos parques mais visitados.

Hollywood Studio 

Antigo MGM, o Hollywood Studio tem como tema o cinema e o teatro. É lá que acontecem espetáculos e apresentações ao vivo, animações em 3D, tem os brinquedos radicais, o Toy Story Midway Mania, a Beauty and the Beast aTower of Terror; a Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith, o Fantasmic e outros. 

Veja também: Não esqueça nada: como montar a mala de lua de mel perfeita

Pato Donald no Parque da Disney

Foto de Leópold Kristjánsson na Unsplash

Como se planejar: dicas para economizar tempo e dinheiro na viagem

Ao definir a Disney como destino da lua de mel, o casal deve tomar algumas providências, tais como obter passaportes, vistos e passagens. Isso se deve ao fato de que, para entrar nos Estados Unidos, é necessário possuir um passaporte válido e obter um visto de turista.

Como a retirada desse visto pode durar cerca de 1 ano, o casal deve se planejar com antecedência.

Após ter o visto em mãos, o recomendado é comprar as passagens, definir onde se hospedar e fazer o roteiro da lua de mel. Isso inclui decidir quais parques visitar, determinar a duração da estadia na Disney, escolher quais passeios fazer em Orlando e quais restaurantes não podem deixar de ser visitados.

Como falamos acima, ir durante a baixa temporada pode ser uma boa maneira de economizar. Além disso, ter um FastPass é uma forma de reduzir o tempo gasto em filas nos parques e aproveitar ao máximo a visita à Disney, possibilitando conhecer mais lugares.

Outra dica, é alugar um carro em Orlando. Pois, como as atrações costumam ser longe da cidade, contar com um carro economiza tempo, dinheiro e tem mais conforto. Só se atente às leis americanas de direção, porque é necessário apresentar uma carteira de motorista internacional.

O processo de retirada dessa carteira é fácil. Basta acessar o site do DETRAN do seu estado, pagar a taxa da carteira internacional conhecida como Duda e marcar a retirada do documento.

Também é importante treinar o inglês e, para não precisar ficar procurando passagens, comprando ingressos avulsos e se estressando com as burocracias da viagem, é recomendável contratar uma agência e deixá-los auxiliar no planejamento da lua de mel na Disney. Eles podem ajudar a simplificar o processo e garantir que tudo esteja organizado, desde as passagens até os ingressos e a hospedagem.

Cartão Disneyland

Foto de taylor gregory na Unsplash

Refeições românticas: restaurantes imperdíveis para casais na Disney

Pensar nas refeições e nos restaurantes que os noivos desejam conhecer também deve fazer parte do guia de viagens. Já que vocês estarão visitando um país com uma culinária diferente da brasileira, é recomendável experimentar pratos e sobremesas deliciosos!

Na Disney e em Orlando, há uma grande variedade de restaurantes disponíveis. Abaixo, separamos alguns que vocês não podem deixar de conhecer:

  • Be Our Guest: localizado no Magic Kingdom, dentro da Disney, o Be Our Guest é tem seu ambiente e decoração que lembram o filme A Bela e a Fera e todo aquele encanto da Disney. Por isso, fazer um jantar a dois lá é bem a cara da lua de mel;
  • Cinderella’s Royal Table: também localizando dentro da Disney no Magic Kingdom, o Cinderella’s Royal Table fica dentro do palácio da Cinderela e é um charme! O restaurante tem comidas personalizadas e uma vista privilegiada de todo o parque;
  • Jiko The Cooking Place: localizado no Animal Kingdom, o Jiko tem como tema a cultura africana. No restaurante é possível ver os animais soltos pela Savana e ainda experimentar a gastronomia da África;  
  • Tutto Italia Ristorante: para os amantes da culinária italiana, o Tutto é destino certo. Localizado dentro do Epcot Center, lá você pode fabricar sua própria massa e escolher os acompanhamentos;
  • Artist Point: situado no Wilderness Lodge Disney ‘s Villas, em Lake Buena Vista, o Artist Point tem uma culinária contemporânea assinada pelo brasileiro Marcos Chaves. O restaurante traz opções de pratos típicos, internacionais e frutos-do-mar.

Veja também: 5 motivos para contratar uma agência de viagens para lua de mel

Luz de mel: jantar romântico na Disney

Foto de Lon Christensen na Unsplash

Extras: outras atividades românticas para aproveitar em Orlando

Orlando não se resume apenas à Disney como atração turística. A cidade, que também é um destino popular para muitos brasileiros, oferece uma ampla variedade de atividades românticas. Algumas sugestões incluem:

Grand Floridian Resort

No Grand Floridian Resort, é possível desfrutar de um romântico passeio de iate a dois. É especialmente recomendado realizar o passeio durante a noite para assistir ao espetáculo de fogos chamado Wishes, no Magic Kingdom.

É uma maneira memorável de celebrar a lua de mel e criar momentos inesquecíveis juntos. Não deixe de verificar os detalhes e disponibilidade desse passeio diretamente com o Grand Floridian Resort, pois pode haver restrições ou alterações nos horários e ofertas.

Fort Wilderness Resort & Campground

Para quem gosta de natureza, o Fort Wilderness Resort & Campground tem trilhas em florestas com aroma de pinho. O resort também agrada o casal mais romântico com um passeio de carruagem que dura 25 minutos e acontece no fim de tarde. O complexo também tem atividades para os esportistas, como campos de golfe.

Cirque du Soleil

O Cirque du Soleil é um dos espetáculos mais famosos e impressionantes do mundo e o La Nouba é uma de suas apresentações mais aclamadas. O espetáculo acontece o ano todo em Downtown Disney, em Orlando.

Assistir ao Cirque du Soleil é uma experiência inesquecível e romântica para casais em lua de mel. A apresentação inclui uma mistura de acrobacias, música, dança e arte, em uma produção de tirar o fôlego.

Passeio de balão

Se você sempre sonhou em fazer um passeio de balão, esta é a sua chance (além de ser uma opção super romântica)! Na Disney Springs, é possível fazer um voo no Aerophile e desfrutar de 8 a 10 minutos sobrevoando todo o Complexo Disney.

Essa atração oferece a oportunidade de voar a mais de 120 metros de altura, e o Aerophile é reconhecido como o maior balão de gás hélio preso por cordas do mundo.

Serenata de amor

Isso mesmo que você leu! No hotel Lowes Portofino Bay Universal Orlando Resort tem uma vila italiana onde fica o restaurante Mama Della’s Ristorante. Lá é possível ter um jantar a dois bem romântico e ainda ganhar uma serenata do seu amado (a). 

Cruzeiros

Os cruzeiros são uma tendência popular em Orlando, pois oferecem a oportunidade de explorar a costa e o mar, ao mesmo tempo em que proporcionam vistas deslumbrantes dos fogos de artifício do Magic Kingdom e do Epcot. Ainda é possível desfrutar de um jantar romântico a bordo.

Complexo Universal

A Universal também possui 3 parques dentro da Disney, o Universal Studios, o Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay. Lembrando que os parques da Universal não ficam na Disney, ok! 

É lá onde fica o parque do Harry Potter, o parque de Os Simpsons, a ilha do Jurassic Park com a famosa montanha-russa Jurassic World VelociCoaster e o centro de lazer Super Nintendo World.

Visitar a Disney já é um sonho, e visitar na lua de mel ao lado da pessoa que você ama torna esse sonho ainda mais romântico. Se os noivos desejam passar a lua de mel na Disney, devem seguir em frente, pois será mágico e perfeito!

Uma dica adicional para planejar a lua de mel na Disney: no iCasei, você pode criar um site de casamento personalizado e incluir uma lista de presentes de casamento, que pode incluir cotas para a lua de mel. Em vez de receber os presentes físicos, o casal pode converter os presentes em dinheiro e desfrutar da lua de mel no destino escolhido.

Dessa forma, os noivos podem compartilhar seu desejo de lua de mel na Disney e receber contribuições que os ajudarão a realizar esse sonho especial.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024