Revista

Lingerie para lua de mel | Como escolher as peças para a viagem

Assim que termina a festa de casamento, as noivas que vão viajar com seu amado precisam saber qual lingerie levar para lua de mel!

Com todos os preparativos que antecedem o casamento, algumas coisas importantes acabam passando despercebidas. Isso não significa que elas sejam menos essenciais do que as outras. Escolher a lingerie para lua de mel certa, por exemplo, é indispensável e merece uma atenção especial.

Lingerie para lua de mel

Foto: Bunn Salarzo

 

Lingerie para lua de mel

Discreta, chamativa, sexy ou casual. São inúmeras as opções de estilos para atender todos os gostos quando o assunto é lingerie para noivas.

“A escolha vai muito da personalidade de cada mulher. Porém, na lua de mel, elas costumam optar por peças mais sensuais, já que é um momento íntimo e especial”, comenta Kelly Magalhães, gerente de marketing da Liebe Lingerie.

O problema é que sexy, às vezes, está associado a desconfortável. Mas não precisa ser assim. “É perfeitamente possível encontrar beleza, sensualidade e conforto em peças de lingerie. Basta escolher uma marca de qualidade, sutiãs com alças reguláveis e tecido macio”, explica Marcela Ferreira, sexcoach e sócia-proprietária da Maria Pia Shameless.

Lingerie para lua de mel

Foto: Nordstrom

 

Como escolher a lingerie ideal

Na hora de montar a mala das lingeries, as noivas não precisam se prender a nada. “Todas as escolhas de roupa íntima devem seguir o estilo da mulher. Se ela é mais básica, deve escolher peças sem muitos detalhes. Se é mais fashion, deve optar pela variedade de cores e modelos. Já se for mais chique, deve escolher lingeries com rendas e tons neutros”, aconselha Kelly.

De um modo geral, não existem regras rígidas para a escolha. Mas alguns cuidados devem ser levados em consideração para não acabar levando lingeries que você não usará.

“Evite optar apenas por peças muito coloridas, que não se encaixam em todos os looks. Os básicos são elegantes e indispensáveis”, afirma Marcela.

Lingerie para lua de mel

Foto: BHLDN

 

Camisolas para lua de mel

A mala da noiva não deve ser composta apenas por lingeries para lá de sexy, como o espartilho para lua de mel. Lindas camisolas também são peças-chaves que merecem atenção, já que proporcionam conforto além da beleza.

“Ao escolher a camisola, lembre-se de que o tecido tem que ser leve e maleável, permitindo o respirar da pele e o movimentar do corpo. Tecidos de poliamida, por exemplo, são lindos e extremamente confortáveis”, ressalta Marcela.

Outro tecido interessante é a renda, que costuma ser um curinga entre as noivas. “Por causa de sua transparência característica, ela é, ao mesmo tempo, romântica e muito sexy”, diz Milenna Marini, administradora da Dondocas Lingerie.

Lingerie para Lua de Mel

Foto: Savage

 

Quando montar o enxoval?

De fato escolher lingerie para lua de mel não é uma tarefa muito fácil. Por mais que pareça ser simples, o ideal é começar alguns meses antes – até porque o período que antecede o casamento é de muita loucura e correria.

A realização do chá de lingerie é uma ótima opção para começar a planejar o enxoval para lua de mel. “Tudo é relativo, mas dois meses antes é um bom prazo para que a noiva possa ter o tempo de fazer o seu chá e de comprar peças que estejam alinhadas às tendências de moda do momento”, revela Kelly.

Para evitar gafes e tempo perdido, uma saída é a noiva aconselhar às convidadas o que deseja ganhar. “Nem sempre as pessoas gostam de palpitar naquilo que vão ser presenteadas. Porém, não acho que seja um problema especificar cores, modelos de calcinhas ou até mesmo exigências relacionadas ao sutiã, como preferências em peça com bojo ou sem”, ressalta Milenna.

O tempo de sobra entre chá de lingerie e casamento é essencial para possíveis imprevistos. “Fazer a lista da noiva em uma única loja é interessante para facilitar possíveis trocas, por exemplo. Tem muita futura esposa que reclama de perder as lingeries por não conseguir trocar peças em várias lojas e em tempo hábil, devido à correria que antecede a festa”, lembra Marcela.

 

lingerie para lua de mel

Foto: H&M

Quantidade ideal para a viagem

Se existe dúvida sobre qual a quantidade ideal de blusa, calça e sapato, com a lingerie não seria diferente. Na hora de pensar nesse quesito, é importante analisar o que fazer na lua de mel, quantos dias terá de viagem e quantas trocas de roupa pretende fazer.

“Em locais tropicais e quentes, como as praias, as mulheres tendem a trocar mais de roupa. Inclusive a lingerie. Em localidades frias, isso diminui bastante. Acredito que seja essencial um conjunto para o dia e outro para a noite”, informa Kelly.

Marcela também acredita que tal quantidade seja ideal, mas é sempre relevante ter algumas peças extras para possíveis imprevistos. “Calcinhas avulsas são essenciais.”

lingerie para lua de mel

Foto: Gooseberry Intimates

Lingerie e o destino

O clima do lugar escolhido para a lua de mel também pode interferir diretamente na escolha das lingeries. “É importante considerar clima para o seu próprio conforto. Se você vai para um lugar frio, levar peças leves talvez não seja a melhor opção. Existem tecidos para vários tipos de clima e regiões”, aponta Kelly.

“Observar o clima do local de destino na lua de mel é importante para você não levar camisolas longas e robes de tecidos mais encorpados para lugares quentes ou babydoll e camisolas frescas para lugares frios. É essencial entrar no clima. Literalmente”, brinca Marcela.

lingerie para lua de mel

Foto: Larissa Kate

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019