Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lingerie para lua de mel: dicas para surpreender o seu amor

Decidir que tipo de lingerie para lua de mel usar e levar na viagem é uma decisão importante. Abaixo separamos algumas dicas para te ajudar.

Lingerie para lua de mel: como escolher?

Foto de Valeria Boltneva na Pexels

Escolher a lingerie para a lua de mel é um momento especial e merece atenção. Afinal, é durante essa viagem que o casal desfrutará da sua primeira noite romântica como casados.

No entanto, na hora de montar a mala, as noivas não precisam se prender a nada. O mais importante é se sentir bem, confortável e linda à sua maneira.

“Todas as escolhas de roupa íntima devem seguir o estilo da mulher. Se ela é mais básica, deve escolher peças sem muitos detalhes. Se é mais fashion, deve optar pela variedade de cores e modelos. Já se for mais chique, deve escolher modelos com rendas e tons neutros”, aconselha Kelly Magalhães, gerente de marketing da Liebe Lingerie.

De modo geral, não existem regras rígidas para a escolha. O objetivo é que a lingerie escolhida reflita a personalidade da noiva e a faça se sentir confiante. Para ajudar as noivas na hora da escolha, separamos algumas dicas para ajudar nesse momento. Confira!

Veja também: Chá de lingerie: guia completo para organizar uma super festa

Lingerie romântica: ideias de peças para uma lua de mel mais amorosa

Lingerie romântica para lua de mel

Foto de Anna Savelieva

Não são todas as mulheres que se sentem confortáveis usando peças sensuais, pequenas e cheias de rendas, e isso é perfeitamente normal. É possível criar um clima romântico na noite de núpcias e, ao mesmo tempo, fazer uma escolha incrível na lingerie.

Se você prefere conforto e lingeries mais delicadas, opte por calcinhas maiores, do tamanho que você costuma usar no dia a dia, mas com tecidos mais macios e que permitem a respiração, como o modal e a microfibra.

Para deixar a peça com aquele toque especial, compre calcinhas e sutiãs que tenham detalhes de renda, laços, fitas e outros itens que deixem a peça bem delicada.

Vale lembrar que existem modelos que possuem a opção de bojo removível. Eles podem ser usados tanto para uma noite amorosa quanto durante o dia como parte de um look moderno com um blazer alongado e calça skinny.

Outra opção para as românticas são as camisolas. Nas lojas tem vários modelos de cetim que são lindos e chiques. Uma opção é pegar as que tem transparência em tule para deixar um mistério.

Também existem aquelas camisolas mais ornamentadas nos peitos que devem ser usadas sem sutiã. Para elas, aposte em uma calcinha fio dental confortável de microfibra da cor da camisola e surpreenda seu noivo (a).

“Ao escolher a camisola, lembre-se de que o tecido tem que ser leve e maleável, permitindo o respirar da pele e o movimentar do corpo. Tecidos de poliamida, por exemplo, são lindos e extremamente confortáveis”, ressalta Marcela Ferreira, sexcoach e sócia-proprietária da Maria Pia Shameless.

Outro tecido interessante é a renda, que costuma ser um coringa entre as noivas. “Por causa de sua transparência característica, ela é, ao mesmo tempo, romântica e muito sexy”, diz Milenna Marini, administradora da Dondocas Lingerie.

Veja também: Lingerie para noivas: o que usar por baixo do vestido

Lingerie sensual: como escolher as peças certas para surpreender o seu amor

Lingerie sexy para lua de mel

Foto de fxquadro no Freepik

Comece planejando levar peças que exalam poder, sensualidade e pele. Sim, aposte em lingeries de renda e tule. Pode ser de cores variadas ou brancas e pretas. Aqui o que importa é se sentir sexy e bonita para você.

Para as noivas que gostam de valorizar o bumbum, os modelos fio dental devem estar presentes na mala de lua de mel. Escolha aqueles feitos de renda, com acessórios e tiras de elástico macias.

Em relação aos sutiãs, escolha os modelos push-up que proporcionam um levantamento dos seios. Eles possuem aro e bojo, o que acaba valorizando tanto os seios quanto o colo. No entanto, não se preocupe se preferir peças sem sustentação, elas também são uma opção luxuosa.

Dê preferência a sutiãs com renda, tule, bordados e acabamentos em cetim, com decote em V para realçar o colo. Como mencionado anteriormente, esses sutiãs ainda podem ser usados como parte de looks durante os passeios da viagem.

Uma peça essencial que não pode faltar é o body. Além de transmitir sensualidade, os bodies também possuem um toque de elegância. Opte por modelos em renda, com decote profundo e recortes em microfibra. Uma ótima opção é combinar um body com um robe de seda ou cetim, proporcionando um visual encantador.

Além dos bodies, existem outros itens que exaltam a sensualidade feminina, como as cintas-ligas e as peças de arnês (harness), que estão em alta e são muito atrativas.

Veja também: Noite de núpcias: os 10 melhores hotéis no Rio de Janeiro

Tendências em lingerie: o que está em alta

Tendências de lingerie para lua de mel

Foto de Luana Freitas na Pexels

As tendências de lingerie para lua de mel vão mudando com o tempo. Antigamente, as mulheres usavam aqueles conjuntos de calcinha, sutiã e robe todos bordados, de renda e coloridos. Eles eram longos e não mostravam muito a pele, porque o contrário disso era vulgar.

Atualmente, felizmente, não tem regras. As mulheres podem usar o que as faz sentir-se bem, confortáveis e bonitas. Inclusive, a tradição de usar uma peça branca na noite de núpcias já não é mais seguida como antes.

Apesar disso, o mercado da moda sempre lança algumas tendências e abaixo separamos as principais. Lembrando que, você não precisa segui-las. Use-as de inspiração e escolha de acordo com seu gosto e estilo.

  • Bodys: como falamos anteriormente, eles fazem sucesso. Existem aqueles feitos de renda, com recortes de tule, que podem ser mais sensuais ou mais românticos. Modelo é o que não falta;
  • Corpete e corset: o corpete, podemos dizer que é um sutiã alongado que vai até o umbigo. E o corset, ou corselet, segue o mesmo modelo, mas são mais estruturados, com barbatanas. Eles combinam principalmente com calcinhas fio dental;
  •  Robe: é como um roupão, porém feito de seda, cetim ou tecidos transparentes, como a renda. Eles são usados como complemento das lingeries e deixam o conjunto mais elegante e sofisticado;
  • Harness: como elas usam tiras pretas por todo o corpo, a pele é bem valorizada e o corpo da mulher também. Usar esse estilo de lingerie com uma cinta-liga apimenta qualquer noite;
  • Baby doll: nem de lingerie vive toda mulher em lua de mel, não é mesmo? Por isso, os baby dolls vem fazendo sucesso. Para não perder a sensualidade do momento, tem vários modelos feitos de microfibra que são lindos e alguns ainda contam com recortes de transparência e rendas.

Veja também: Chá de panela, chá bar, chá de lingerie: confira 6 dicas imperdíveis para arrasar na organização

Tamanhos e modelos: como escolher a lingerie que mais combina com o seu corpo

Lingerie para lua de mel: a importância do tamanho certo

Foto de Anete Lusina na Pexels

Para escolher as peças que mais combinam com seu corpo é sempre usar os tamanhos certos, ninguém merece lingerie apertando ou caindo e comprar os modelos que você se sente bonita.

A única regra aqui é experimentar e ver se o tamanho ficou bom e se você se sentiu gostosa e irresistível na frente do espelho. 

Também é válido experimentar coisas novas. Por exemplo, se você tem um estilo mais romântico, que tal considerar levar algumas peças mais sensuais e pequenas? Da mesma forma, se o seu estilo é mais sexy, pode ser interessante incluir uma camisola na sua seleção de lingeries.

O importante é se permitir explorar diferentes estilos e descobrir o que faz você se sentir mais confiante e especial durante a lua de mel.

Com as cores, a mesma dica. Leve as pretas, brancas e vermelhas, mas abra espaço para as outras cores.

Veja também: Brincadeiras para chá de lingerie: veja 12 brincadeiras criativas

Cores e tecidos: dicas para escolher as cores e tecidos certos

Lingerie azul-claro para lua de mel

Foto de Alexander Grey na Unsplash

Como falamos acima, as cores e tecidos dizem muito sobre as lingeries. Isso porque, esses elementos passam sentidos. Por exemplo, uma peça romântica tem um tecido com brilhos discretos e cores mais suaves e delicadas, como branco, rosa-claro e azul bebê. 

Já as lingeries sensuais usam muito da renda e do tule e suas cores são mais intensas como o preto, vermelho, bordô, marsala, roxo e por aí vai.

Como não é regra usar lingerie branca na noite de núpcias, você pode usar a imaginação. Confira os principais tecidos e cores mais usados para lua de mel. São eles:

  • Tecido modal: é um tecido mais leve e é considerado respirável. Isso quer dizer que ele leva a umidade de dentro para fora. Seu toque é suave e ele tem um caimento ótimo no corpo;
  • Microfibra: também com toque suave, a microfibra é bem parecida com o modal, mas é frequentemente combinada com forros de algodão para proporcionar conforto. Ela é altamente versátil, e garante conforto e estilo ao mesmo tempo;
  • Renda: por ser um tecido delicado feito em forma de teia usando fios ou linhas, ele é mais transparente, dando a ideia de sofisticação, elegância e sensualidade. Entretanto, a cor da renda e o local onde ela é aplicada pode gerar outros propósitos, como deixar uma lingerie mais romântica, por exemplo;
  • Tule: é um tecido considerado leve que é feito de fios de seda. Mais transparentes que a renda, as aplicações de tule nas lingeries deixam as peças mais provocativas e elegantes. Além disso, o tule tem uma elasticidade que permite que o tecido seja bordado sem danificá-lo, o que torna seu uso mais frequente em lingeries;
  • Cor branca: o branco continua sendo uma escolha popular quando se trata de lingerie para lua de mel. A tradição de usar essa cor na noite de núpcias perdurou ao longo dos anos para muitas noivas. É uma cor clássica e simbólica, associada à pureza e ao romantismo;
  • Cores escuras: tons escuros como o preto, marrom, vermelho e fúcsia, deixam a lingerie com um ar mais sexy e provocativo, sem perder a elegância.
  • Cores claras: as cores claras nas lingeries também são provocativas, mas de uma maneira mais leve e misteriosa.

Veja também: Confira os top 20 destinos para passar a lua de mel no Brasil

Combinações de lingerie: como combinar diferentes peças para diferentes momentos da viagem

Sutião como cropped

Foto de Sinitta Leunen na Pexels

Os looks com lingerie são tendência no mundo da moda. Para você aproveitar as peças fora do quarto do hotel, separamos algumas ideias de looks para você se inspirar.

Lingerie com camisas ou blazers

Uma opção super elegante e marcante é usar apenas o sutiã por baixo de uma camisa oversize ou blazer mais alongado.

Nessa pegada, aposte em um sutiã de renda e uma camisa ou blazer mais estruturado para não perder o luxo. Além disso, aposte em cores mais neutras, com sutiã preto com camisa branca ou blazer preto com botões dourados. 

Para completar o look, prefira uma calça mais colada ou uma saia justa. 

Lingerie como cropped

Isso mesmo! Existem vários modelos mais alongados e estruturados que podem ser usados como croppeds no dia a dia. O sutiã pode ser de renda, um estilo corselet ou com strappy.  A cor pode variar com o seu estilo pessoal e, para completar o look, aposte em um short jeans, uma calça de cintura alta ou com uma saia + blazer. 

Lingerie por cima da blusa ou camisa

Tendência nos realities shows, usar lingeries por cima da blusa ou camisa virou moda. E, sim, esse look fica bonito e bem marcante. Para fazer essa sobreposição e valorizar sua silhueta, aposte em camisas de manga longa, um corset bem justo e uma saia curta. 

Bodies

Os bodies viraram peças curingas nos guarda-roupas femininos, pois suas versatilidade de uso é infinita.

Aproveite os bodies da lua de mel para construir looks com personalidade e estilo. Assim, opte por um body com recortes, seja de tule ou renda, coloque uma calça wide leg e complete o look com um blazer.

Veja também: Destinos exóticos: 10 sugestões para uma lua de mel inesquecível

Dicas extras: cuidados com a lingerie durante a viagem e outras dicas importantes

Cuidados com a lingerie

Foto de Freepik

Lingeries são peças delicadas. Logo, não dá para colocá-las de qualquer jeito na mala. Ainda mais se os sutiãs tiverem espuma ou bojo. “É sempre bom usar um porta-sutiã para não amassar a fibra”, comenta Sandra Chayo, diretora de marketing e estilo da HOPE.

A especialista também recomenda separar as calcinhas em um saquinho. “Caso sejam de renda, devem ser colocadas a parte do resto. Ou você pode estragar o tecido tão delicado.”

Além disso, é importante definir a quantidade ideal de lingeries levar para a viagem, para não ocupar muito espaço na mala. Por isso, é importante analisar o que fazer na lua de mel, quantos dias terá de viagem e quantas trocas de roupa pretende fazer.

Outro ponto a ser levado em consideração é o clima do destino escolhido. Em locais mais quentes, você pode abusar dos tecidos mais leves e tamanhos minúsculos, pois eles permitem a respiração da pele. A dica é fugir do algodão. 

“Por mais confortável que seja, não permite uma boa transpiração e acaba deixando aquela sensação de suor”, destaca Maria Tereza Pasqua, diretora-geral e artística da Cisô Atelier. Ou seja, para aguentar o sol sem perrengue, prefira tule, microfibra ou outro tecido mais fino.

Em climas mais frios, você também pode escolher lingeries mais sensuais e menores. Até porque nos quartos de hotel tem aquecimento. Porém, para usá-las como looks, prefira modelos mais estruturados. 

Quem for mais friorenta não deve esquecer os pijamas de manga comprida ou as camisolas. “Os modelos de viscose são lindos, estampados e clássicos. Um robe soft também vai bem em todos os lugares”, aponta Viktor Ljubtschenko, CEO da Any Any.

Portanto, tirar um tempo para planejar qual tipo de lingerie para lua de mel você vai usar é essencial. Pois, esse momento é especial e você, com certeza, terá boas lembranças.

Só não se esqueça de que você tem que se sentir bem com as peças em primeiro lugar e que você pode usar qualquer modelo que você achar bonito sem preconceitos, okay!

Gostou do conteúdo? Aproveite e conheça o site de casamento do iCasei! Na nossa plataforma é possível fazer seu site de casamento personalizado e criar lista de presentes de casamento, que são revertidas em dinheiro.

Isso mesmo! O casal pode deixar várias sugestões de presente e, ao invés de retirar o item ou voucher, converte os presentes em dinheiro e podem usá-lo para o que bem entenderem!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024