Revista

Chá de lingerie | Guia completo para organizar uma super festa!

Saiba tudo sobre decoração, lista de convidados, presentes e comidinhas ideais para preparar um chá de lingerie completo

O chá de lingerie é uma comemoração que tem caído no gosto das noivas modernas. Ele é uma festa pré-casamento com clima intimista que reúne amigas queridas para montar o enxoval de lingeries e acessórios para a lua de mel.

Baixe grátis nossos convites para o seu Chá de Lingerie!

Foto: Amelia Soegijono

Chá de lingerie

Marcela Ferreira, sexcoach e sócia-proprietária da Maria Pia Shameless, conta que esse chá de noiva diferente se popularizou no Brasil no começo dos anos 2000. “As mulheres decidiram fugir do tradicional chá de panelas. Elas começaram a se interessar por eventos onde recebiam dicas apimentadas sobre relacionamentos.”

O grande diferencial do chá de lingerie para noivas é que ele é exclusivo para mulheres. Ele também pede um pouco mais de atenção na hora de montar a lista de convidadas, pois sua temática tende a estimular um bate-papo mais ousado. Por esse motivo, o ideal é convidar só as amigas e parentes mais íntimas.

Outra das principais características do evento são as brincadeiras e os workshops sobre saúde e sexualidade feminina. “O chá de lingerie representa para a noiva um momento no qual ela vai se despir de toda a tensão causada pelos preparativos do casamento. Tudo isso junto com as amigas mais próximas, para dar boas risadas e se divertir”, destaca a sexcoach.

Foto: Hello Blue Photo

Hora de organizar! 

Se você tem dúvidas sobre como fazer um chá de lingerie, lá vai: o primeiro passo para organizar é escolher o local. Regina Reis, da Kalliente Chá de Lingerie, explica que essa decisão vai depender da agenda e do orçamento disponíveis. “É possível fazer esse chá de noiva em casa, em um espaço dedicado a esse tipo de evento ou até reservar o mezanino de um bar que a noiva adore.”

Mas, quem decide fazer o chá de lingerie em casa, no salão do condomínio ou em lugares compartilhados com outras pessoas, não pode se esquecer de que se trata de uma reunião bastante íntima. Então, é preciso pensar se esses lugares realmente deixarão você e as convidadas a vontade para aproveitar a festa ao máximo.

Lista de presentes

A lista de presentes para chá de lingerie deve ser feita com muito carinho e atenção. A dica é que a noiva monte a lista junto com uma loja e indique a compra para as convidadas.

“O ideal é fazer essa lista em lojas com franquias próximas a você e espalhadas pela cidade. Assim facilita a compra e, se for preciso, a troca”, conta Regina.

Foto: Retrospect Images

Chá de noiva: decoração temática

Depois de montar a lista de convidadas e a de presentes, é hora de pensar na decoração da festa. Aqui, a noiva pode optar por contratar uma assessoria especializada que vai cuidar de tudo ou partir para a dinâmica do faça-você-mesmo e ir às compras em busca da melhor decoração.

Também é importante pensar no cardápio do chá de lingerie, porque ele é complementar à decoração. “Para a mesa principal, vale buscar por docinhos temáticos. Além de guloseimas coloridas e cupcakes, que dão um charme especial à composição”, comenta Marcela. O bolo pode ser majestoso ou mais discreto, mas sem deixar de lado a temática picante da festa.

O restante do cardápio pode trazer opções leves e fáceis de servir, como os salgadinhos de festa e os famosos finger foods. Para beber, Regina conta que o que as noivas mais gostam são as batidas de frutas, principalmente as com um toque afrodisíaco. Além, claro, das bebidas tradicionais e sem álcool.

Foto: Hello Blue Photo

Brincadeiras para chá de amigas

Mais do que construir o enxoval de lua de mel da noiva, o chá de lingerie é um momento de descontração para a noiva e de diversão para as convidadas. Existe uma série de brincadeiras e dinâmicas que podem ser feitas nesse evento. Tudo de acordo com o perfil e os interesses da noiva e de suas convidadas — para não constranger ninguém.

Regina conta que as brincadeiras mais soft são as de adivinhação. Uma delas envolve um pote de vidro cheio de dobraduras temáticas dentro — pode ser em formato de calcinha, sutiã, espartilho. “No começo da festa, as convidadas dão um chute de quantas dobraduras têm dentro do vidro. Quem acertar, ganha um brinde.” Outra super clássica é a dinâmica de adivinhar quem deu o presente.

A brincadeira da caixa da dúvida também é uma opção divertida. Nessa dinâmica, as convidadas e a noiva escrevem em um papel suas dúvidas sobre sexualidade e saúde feminina. Depois da festa, todas se reúnem para ouvir uma especialista falar sobre os assuntos.

Já para as noivas que procuram brincadeiras mais ousadas, vale apostar na batata quente sensual.  Marcela explica que, nesse jogo, é passada de mão em mão uma caixa com itens sensuais misteriosos. Quando a música para, a pessoa com a caixa deve vestir um dos acessórios.

Para apimentar ainda mais o chá de lingerie, a dica é investir também em shows especiais. As atrações mais populares entre as noivas são os gogo-boys e as coloridíssimas performances de drag queens.

Foto: Winsome And Wright

 

Para fechar com charme

Para agradecer a presença das convidadas, a noiva ainda pode investir nas lembrancinhas. Regina conta que as mais queridas são os kits de manicure, os sachês perfumados e docinhos, como pão de mel e macarrons. Já as mais ousadas podem optar por montar sacolinhas com produtos sensuais. Aqui, a criatividade é quem manda!

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019