Revista

Chá de lingerie | Guia completo para organizar uma super festa!

Saiba tudo sobre decoração, lista de convidados, presentes e comidinhas ideais para preparar um chá de lingerie completo

chá de lingerie é tendência entre as noivas. Regada a brincadeiras, docinhos e muita conversa, essa festinha é uma ótima opção para reunir madrinhas, amigas e as mulheres da família. Para quem ficou com a tarefa de preparar a celebração, saiba que, aqui, você confere algumas dicas para fazer o evento perfeito.

Baixe grátis nossos convites para chá de lingerie! 

O que é chá de lingerie?

É uma comemoração bem íntima da noiva com as madrinhas, amigas e familiares (só mulheres!) mais chegadas. Marcela Ferreira, sexcoach e sócia-proprietária da Maria Pia Shameless, conta que esse chá de noiva diferente se popularizou no Brasil no começo dos anos 2000. “As mulheres decidiram fugir do tradicional chá de panelas. Elas começaram a se interessar por eventos onde recebiam dicas apimentadas sobre relacionamentos”, conta.

A ideia é renovar as lingeries da noiva pra que ela vá bem preparada e ainda mais linda para a noite de núpcias e viagem de lua de mel!

O grande diferencial do chá de lingerie para noivas é que ele é exclusivo para mulheres. Ele também pede um pouco mais de atenção na hora de montar a lista de convidadas, pois sua temática tende a estimular um bate-papo mais ousado. Por esse motivo, o ideal é convidar só as amigas e parentes mais íntimas.

Outra das principais características do evento são as brincadeiras e os workshops sobre saúde e sexualidade feminina. “O chá de lingerie representa para a noiva um momento no qual ela vai se despir de toda a tensão causada pelos preparativos do casamento. Tudo isso junto com as amigas mais próximas, para dar boas risadas e se divertir”, destaca a sexcoach.

Onde fazer o evento?

Como é uma festinha mais íntima, com as pessoas mais próximas, o local deve ser pensado a partir disto. A organizadora, que pode ser uma amiga, madrinha ou a própria noiva, precisa encontrar um lugar em que todas fiquem confortáveis.

“O chá de lingerie pode ser feito em salões de festas, no motel, em uma suíte de hotel, um iate ou local especializado para isso”, diz Daiany Scheer Nagao, proprietária da empresa Chá de Lingerie. A escolha ideal vai depender do estilo da noiva. Se ela for mais tímida, é melhor que seja em um lugar mais reservado. Entretanto, se ela for mais ousada, fazer o evento no hotel ou em uma loja de lingerie, como Loungerie, que fornece uma área para esses eventos, é uma ótima opção.

Veja mais: Lingerie para lua de mel | 5 lojas para encontrar as melhores peças

Quem convidar?

A preparação da lista de convidadas do chá de lingerie depende muito de cada noiva também. Às vezes, ela pode ser mais tímida e não se abrir muito com a família. Então, é melhor não incluir a mãe, as tias ou avós. Já se o evento não tiver nada muito escandaloso e for só uma reuniãozinha, convidar as familiares está liberado.

Convite de chá de lingerie

“O convite deve ser feito logo após a definição dos detalhes da festa, como local e horário. Além disso, eles podem seguir a cartela de cores escolhida para a decoração do evento”, indica a sexcoach Marcela Ferreira. Para ser mais cômodo, podem ser enviados pela internet. O que não pode faltar são as especificações de tamanho das roupas íntimas da noiva.

Baixe grátis nossos convites para chá de lingerie! 

Lista de presentes para chá de lingerie: o que pedir?

A lista de presentes para chá de lingerie deve ser feita com muito carinho e atenção. A dica é que a noiva monte a lista junto com uma loja e indique a compra para as convidadas. “O ideal é fazer essa lista em lojas com franquias próximas a você e espalhadas pela cidade. Assim facilita a compra e, se for preciso, a troca”, conta Regina.

Sugestão de lista de presentes pra te ajudar!

  • 10 calcinhas
  • 5 sutiãs
  • 2 porta-sutiãs
  • Organizador de gavetas – para lingerie
  • 1 look para a noite de núpcias – camisola + calcinha (cinta liga pra quem curte!)
  • 2 robes
  • 3 pijamas de shortinho
  • 2 camisolas
  • 1 pijama comprido
  • 3 necessaires organizadoras
  • 1 par de pantufas ou chinelos de quarto

Acessórios: 

  • Sais de banho
  • Espuma para banho
  • Gel massageador
  • Joguinhos eróticos

Decoração de chá de lingerie 

Depois de montar a lista de convidadas e a de presentes, é hora de pensar na decoração da festa. Aqui, a noiva pode optar por contratar uma assessoria especializada que vai cuidar de tudo ou partir para a dinâmica do faça-você-mesmo e ir às compras em busca da melhor decoração.

Horário, local e estilo da noiva também implicam no visual da festa. Nessa hora, a organizadora pode soltar a imaginação e optar pela decoração que tem mais a cara da noiva. “Pode ser algo mais sexy, ou mais romântico. Podem ter temas como pool party, ou uma festa mexicana”, indica Jéssica Aguiar, sexcoach e proprietária da Donna Donne.

via @mimosdabeltrame

Também é importante pensar no cardápio do chá de lingerie, porque ele é complementar à decoração. “Para a mesa principal, vale buscar por docinhos temáticos. Além de guloseimas coloridas e cupcakes, que dão um charme especial à composição”, comenta Marcela. O bolo pode ser majestoso ou mais discreto, mas sem deixar de lado a temática picante da festa.

O restante do cardápio pode trazer opções leves e fáceis de servir, como os salgadinhos de festa e os famosos finger foods. Para beber, Regina conta que o que as noivas mais gostam são as batidas de frutas, principalmente as com um toque afrodisíaco. Além, claro, das bebidas tradicionais e sem álcool.

Brincadeiras para chá de lingerie

Mais do que construir o enxoval de lua de mel da noiva, o evento é um momento de descontração para a noiva e de diversão para as convidadas. Existe uma série de brincadeiras e  que podem ser feitas nesse evento. Tudo de acordo com o perfil e os interesses da noiva e de suas convidadas — para não constranger ninguém.

Quando o assunto é chá de lingerie, brincadeiras não podem ficar de fora! Elas devem ser escolhidas de acordo com as convidadas (e, claro, com a noiva!). Joguinhos como “eu nunca”, não são muito bem-vindos quando a mãe, avó e adolescentes estão presentes. Entretanto, essas brincadeiras para chá de lingerie não costumam ser um problema, já que as convidadas costumam ser mais íntimas da noiva.

A organizadora pode usar a criatividade e adaptar alguns jogos clássicos, dando aquele toque mais picante para o chá de lingerie. Uma brincadeira superdivertida é a “O que tem na bolsa?”. Outras ideias de games que podem ser modificados para o evento são batata quente (pode usar outro objeto), bingo sexy e mímica.

Clique para ver algumas ideias de brincadeiras!

Lembrancinhas para chá de lingerie

Para agradecer a presença das convidadas, a noiva ainda pode investir nas lembrancinhas, que podem ser as mais diversas. Aquelas que combinam com a decoração e o estilo da noiva são as queridinhas. Os mimos comestíveis também são ótimas ideias, como biscoitinhos ou uma caixa com docinhos sortidos.

Além disso, uma lembrancinha de chá de noiva diferente para dar às convidadas são calcinhas, que podem ser coloridas ou todas brancas. Outras opções super criativas são esmaltes, hidratantes em embalagens personalizadas, sachês perfumados, aromatizadores, docinhos ou um taça de champanhe. Já as mais ousadas podem optar por montar sacolinhas com produtos sensuais. Aqui, a criatividade é quem manda!

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020