Revista

6 ilhas gregas para uma lua de mel no Paraíso

Feche os olhos e já comece a sonhar com dias sensacionais, um mar azul de cinema e diversos sabores mediterrâneos nas mais belas ilhas gregas

 

Vista da praia de Mykonos

Foto: iStock

Vilas de casas branquinhas cobertas de buganvílias coloridas, ruelas estreitas e igrejas de cúpulas azuis… azuis da cor do mar. Um mar que abraça, com águas calmas, cristalinas e que desenham as mais contrastantes e absurdas paletas nas cerca de 6 mil ilhas gregas, das quais apenas pouco mais de 200 são habitadas.

Com um total de 16 mil quilômetros de costa (sendo 7.500 espalhados pelo arquipélago), a Grécia é a verdadeira materialização do Paraíso na Terra – e a paisagem perfeita para a sua tão esperada lua de mel.

Somam-se ao abençoado cenário natural hotéis luxuosos, algumas das mais cenográficas piscinas com vista infinita do planeta, uma culinária saborosa, na qual reinam os peixes e frutos do mar, bons vinhos produzidos in loco e voilà: o berço da civilização se transforma num estalar de dedos num dos destinos mais especiais do planeta.

O fascínio das ilhas gregas entre as celebs

De bobos, os casais Tatá Werneck e Rafael Vitti, um dos mais shippados do momento, e Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana, os queridinhos do Instagram, não têm nada. O país foi o pano de fundo escolhido para a oficialização do namoro da apresentadora e do ator, em junho deste ano, e o noivado da blogueira fitness, em julho do ano passado, durante um passeio de barco ao pôr do sol, ao som de uma harpa.

Juliana Paes também foi relaxar por lá numa segunda lua de mel com o maridón Carlos Eduardo Baptista depois de se despedir da personagem Carolina, de Totalmente Demais.

Se Atenas é a incontornável porta de entrada, com monumentos do calibre do Parthenon, na Acrópole, ou do Templo de Zeus, cada pedacinho cercado pelas águas dos mares Egeu e Jônico tem uma personalidade distinta. Selecionamos, especialmente pra você, seis ilhas gregas paradisíacas que resumem o que o país oferece de melhor.

 

Sobre:

#
Rachel Verano

Sempre com um pé na estrada, a jornalista está baseada em Lisboa, Portugal, de onde publica as maiores novidades da Europa e do mundo. Especialista em viagens, passou pelas redações da Viagem e Turismo, da VEJA, da VEJA São Paulo e dirigiu a plataforma de conteúdo da TAM/LATAM. Morou na Espanha, na França, já f...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019