Tendência: lustre metalizado | Dicas para incluí-lo na decor do casamento
Aposte neste ícone do estilo industrial para modernizar a ambientação da festa
O estilo industrial cresceu tanto como tendência de decoração nos últimos anos que chegou até o universo de casamentos. O lustre metalizado é um dos itens mais característicos desse estilo e pode ser o toque final para deixar seu grande dia mais moderno e descolado.
Para começar a pensar em toda ambientação, você pode apostar na combinação do lustre metalizado, e com uma boa variedade de plantas, para dar leveza e harmonia.
Noelle Penha, wedding designer na Madrecita Wedding Design, garante que as tendências Industrial e urban jungle juntas dão o tom contemporâneo e sofisticado que muitos noivos buscam.
Veja também: Decoração industrial para casamento | 5 ideias para aderir ao estilo
Lustres metalizados no casamento rústico
Para combinar os lustres metalizados com a decoração no estilo rústico, a sugestão da wedding designer é apostar em folhagens verdes, oferecendo um excelente contraste. O estilo rústico conta com muita madeira e tons neutros e tudo isso tende a destacar ainda mais o metálico da iluminação escolhida.
Ana Paula Garey casou no Espaço Quintal e conta que essa combinação foi a primeira coisa que chamou sua atenção ao escolher o local. “O espaço utiliza bastante essa mistura de metais, folhas e flores, criando um ambiente agradável e aconchegante. A escolha dos lustres e porta-velas foi feita com muito cuidado e delicadeza”.
Lustres metalizados na decoração clássica
Apesar de ser de fato mais comum em casamentos rústicos, o lustre metalizado é bem-vindo em uma decoração mais clássica. “Usando peças ora vintage, ora modernas, é possível fazer com que a decor mantenha o ar tradicional da escolha dos noivos sem perder a elegância ou a harmonia”, explica Noelle.
A escolha dos tipos de flores e do formato dos lustres vai influenciar muito no resultado final do estilo. Para se manter fiel ao clássico, é preciso combinar formatos mais tradicionais, como os redondos, por exemplo, com flores nobres, como rosas ou lírios.
Ao escolher pendentes geométricos e flores do campo, você corre o risco de pender a decoração para o cenário rústico e criar uma confusão de estilos.
Veja também: Decoração para casamento clássico | Cores, flores e dicas
Como incluir no ambiente
Existem diversas formas de incluir o lustre metalizado na decoração. É possível optar por peças pendentes sobre a mesa, ou candelabros e armações com velas espalhadas pelas mesas, fazendo o contraponto com os arranjos.
Segundo a especialista Noelle Penha, apesar de hoje em dia não existir regras tão rígidas quanto a decoração, ainda há combinações que predominam. “Geralmente são usados lustres metalizados em eventos com uma pegada mais moderna, sóbria e minimalista, onde prevalecem elementos mais pesados, como peças em ferro, cobre, prata e dourado”.
As folhagens grandes estão em alta e podem constrastar muito bem com vários estilos, inclusive o industrial. “Plantas como a monstera (costela de adão), samambaias de várias espécies, bromélias, bananeiras e heras tem sido muito usadas em casamentos. Já as flores exóticas são as queridinhas do momento e conquistaram espaço nas cerimônias mais modernas e descoladas com espécies como a protea, flor de alho, áster, cardos, callas, boca de leão e bastão do imperador”, lista a wedding designer da Madrecita.
Cuidado para não errar
Para não errar na combinação na hora de escolher a decoração com lustres metalizados, a palavra-chave é equilíbrio. Cuidado para não deixar o visual muito carregado. Misturar materiais e sempre ter o toque de verde das folhagens ajuda muito a não deixar o cenário pesado. Parta do princípio de que a decoração deve ser agradável aos olhos e de que o ambiente deve ser confortável visualmente para todos os convidados.
Veja mais inspirações
Veja mais inspirações de decoração de casamento no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis