Revista

Kit ressaca | 10 ideias criativas para a lembrancinha

O kit ressaca já é tradicional no mundo dos casamentos. Confira dicas de como escolher o conteúdo, a embalagem e a personalização!

Com os noivos investindo cada vez mais em drinks especiais para o casamento, o kit ressaca já deixou de ser tendência e se tornou um item tradicional. A escolha dele vai depender do perfil dos noivos e dos convidados. Mas tê-lo na festa pode ser a garantia de mais energia e disposição para curtir o dia seguinte.

Kit ressaca

Foto: Margo and Bees

Casais festeiros!

Os casais que costumam buscar pelo kit ressaca são mais festeiros e apreciam os drinks alcoólicos. “São pessoas que gostam de envolver a bebida nas comemorações da vida. Além disso, sabem – e esperam – que seus convidados bebam bastante no Grande Dia”, diz Camila Krohling Colnago, à frente da Maria Lembrancinha.

Os noivos que optam pelo kit ressaca conhecem muito bem a relação dos seus convidados com a bebida. Por isso, se preocupam em ajudá-los a não sofrer com os efeitos do álcool no organismo no dia seguinte à festa.

Kit ressaca

Foto: Ana Cristina Campos

Kit ressaca: o que colocar dentro?

Na hora de montar o kit ressaca com remédios inclusos, é fundamental buscar apenas por medicamentos sem contraindicação. Camila diz que o básico é que se tenha sempre um para dores de cabeça, um para desconforto no estômago e outro para o fígado. A partir daí, é possível colocar também demais opções comumente usadas no tratamento da ressaca. Adicionar uma garrafinha de água personalizada também é um plus.

Além dos remédios, os noivos podem montar um kit ressaca completo com a adição de guloseimas. Algumas das mais populares são balas, chicletes, chocolates, isotônicos e até snacks – para quando bater a fome na volta para casa. Essas dicas também são legais para os casais que não querem colocar medicamentos na lembrancinha.

lembrancinha com snacks para o dia seguinte

Foto: EMILY WREN

Personalização

Há uma série de embalagens à disposição do kit ressaca. Dá para apostar nos frasquinhos de plástico, nas latinhas e nos saquinhos – que são um charme à parte.  Camila destaca que é possível ainda reunir tudo em caixinhas, feitas de papel rígido, impressas como se fossem embalagens de remédio de verdade.

Contudo, é interessante que, independentemente do kit ressaca no saquinho, na latinha ou na caixinha, ele seja personalizado para o evento. A dica é gravar o nome dos noivos, ou as iniciais e a data da festa. Vale apostar ainda em frases divertidas e de segurança, como “divirta-se sem moderação” e “se beber, não dirija”. Para Lívia Sartori, proprietária da Casamentos e Travessuras, dá até para levar em conta a paleta de cores da festa na hora de customizar a lembrança.

Mas antes de pensar em design, é fundamental avaliar a quantidade de kits que deverão ser encomendados. Camila explica que o número exato de peças está diretamente relacionado ao tamanho da lista de convidados. Mas, normalmente, não se faz o cálculo de um para um. O ideal é fazê-lo de acordo com a porcentagem de pessoas que costumam consumir álcool.

Kit ressaca

Foto: Be Collective

Substitui a lembrancinha?

Camila explica que, em geral, a distribuição do kit ressaca é feita de duas maneiras. Ele pode ficar à disposição em uma mesa legal próxima à saída do salão para que os convidados peguem conforme forem embora. Ou, depois de um tempo de festa, alguém distribuiu essas lembrancinhas de casamento nas mesas e na pista de dança. Dessa forma, quem estiver consumindo bebida alcoólica já terá em mãos seu kit de sobrevivência.

Uma dúvida que muitos casais podem ter é se o kit ressaca completo para festa substitui a lembrancinha tradicional. A resposta novamente vai depender do perfil do casal e de sua lista de convidados.

O ideal é que ele seja um plus, pois nem todos consomem álcool. Mas, por ser unissex, o kit ressaca pode ser a lembrancinha para homens e mulheres que bebem, enquanto os outros convidados têm a opção de levar para casa o bem-casado, que é superclássico e não pode faltar em uma festa de casamento.

Vai apostar no kit ressaca? Confira 10 exemplos criativos para se inspirar:

Kit ressaca

Foto: Something Turquoise

 

Kit ressaca

Foto: The Knot/HEATHER RICE PHOTOGRAPHY

 

Kit ressaca

Foto: Katalin Cheek

 

Kit ressaca

Foto: Etsy

 

Kit ressaca

Foto: Lings Moment

 

Kit ressaca

Foto: LOVE AND LIGHT PHOTOGRAPHY

 

Kit ressaca

Foto: MANDEE JOHNSON PHOTOGRAPHY

 

Kit ressaca

Foto: Margo and Bees

 

Kit ressaca

Foto: Posted Fete

 

Kit ressaca

Foto: Something Turquoise

Veja mais ideias para lembrancinhas de casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020