Revista

Decoração de mini wedding | 20 inspirações lindas

Descubra algumas das principais tendências usadas para decoração de mini wedding e encontre sugestões que combinam com o perfil do seu evento

Os casamentos com até 50 pessoas são perfeitos para noivos que sonham em trocar as alianças ao lado de familiares e amigos mais próximos. Apesar de reunirem poucos convidados, esses eventos mais íntimos exigem muito planejamento. O cuidado com a decoração de mini wedding, por exemplo, é um dos fatores importantes que ajudam a deixar a cerimônia ainda mais linda.

decoração de mini wedding

Foto: Courtesy Of Zcreatedesign

Mini wedding: como fazer uma decoração incrível

O conceito de mini wedding, também chamado de micro wedding, é reunir poucas pessoas, mas com muito charme. Por isso, é importante investir em uma boa decoração para criar um visual inesquecível.

“Vale a pena apostar nos objetos que chamem atenção por conta dos detalhes. Isso porque, por ser um casamento pequeno, tudo é muito bem observado pelos convidados”, conta a organizadora de eventos Flávia Gurgel.

“Uma boa dica é ter cuidado com a disposição dos móveis, ponto de buffet e do bar. Isso é importante para que a gente tenha uma boa circulação, tanto de garçons como dos convidados”, destaca a especialista. Para quem quer aproveitar o espaço da melhor forma possível, ela recomenda usar mais lounges em vez de mesas. Com isso, pode-se deixar o local da festa com uma disposição mais espaçosa.

lounge para casamentos

Foto: Lauren And Abby Ross

Decoração para salão e locais fechados

O local do evento sempre vai influenciar diretamente no tipo de decoração de mini wedding. “Em primeiro lugar, é preciso verificar se o espaço já tem mobiliário. Muitos casamentos acontecem em restaurantes que já têm móveis e precisam de decoração”, recomenda a assessora Alê Loureiro.

Para a especialista, os arranjos de flores são o principal elemento de decoração para um mini wedding em local fechado. O ideal é que eles sejam pequenos e delicados, para combinar com o estilo do casamento. Além disso, vale a pena apostar em tonalidades que complementem o resto da decoração e combinem com o visual geral do evento.

“Recomendo mesas para poucas pessoas, de quatro a seis, cadeiras diferentes, sofás e lounges. O importante é fazer tudo com uma identidade visual, desde o convite até a lembrancinha”, diz Flávia Gurgel.

decoração de mini wedding

Foto: Aloha Fotografia

Decoração de mini wedding: praia e campo 

Eventos ao ar livre permitem que os noivos optem por outros tipos de decoração de mini wedding. Os elementos aéreos, por exemplo, são boas opções para os eventos na praia ou no campo. É possível optar pelos charmosos cordões com luzinhas, que ficam ótimos nas fotos do álbum de casamento. Velas também são boas opções, tanto em estruturas suspensas como em elementos no chão ou em mesas.

Quem quer um visual mais “natural” pode optar pela decoração aérea, com plantas suspensas. Elas podem ser colocadas em vasos ou estruturas decorativas.

Flores da estação também funcionam muito bem nos mini weddings realizados ao ar livre. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Em casos de muito sol, por exemplo, as plantas podem murchar rapidamente. Por isso, o ideal é posicioná-las no ambiente pouco tempo antes do evento começar.

A mesma coisa vale para as frutas, que são ideais para quem quer criar um visual mais tropical. Além de se atentar à temperatura do local, é preciso ficar de olho nos bichos. Formigas, abelhas e mosquitos podem ser atraídos por esses tipos de alimentos.

mesa comunitária

Foto: Ana & Jerome

Faça você mesmo!

É preciso destacar que mesa de docinhos, bolo e lembrancinhas também fazem parte da decoração de mini wedding. Caso busquem um evento ligado à natureza, os noivos podem distribuir pacotinhos com sementes para os convidados. Os pequenos vasos com plantas como suculentas também fazem sucesso. A dica é posicioná-los em um local estratégico, que ajude a compor o visual do evento.

Lembranças como essas podem ser feitas em casa pelos noivos, familiares e amigos. Também dá para produzir outros itens decorativos, como os vasos para os arranjos das mesas.

Quem pretende fazer isso encontra muita ajuda na internet. Sites como o Pinterest oferecem uma série de tutoriais de decoração de mini wedding DIY para casamento (faça você mesmo). O YouTube também conta com uma série de vídeos em que as pessoas ensinam como preparar itens que ajudam a deixar os mini weddings ainda mais lindos.

suculentas

Foto: Jenny Kim Photo

20 inspirações de decoração para mini wedding

decoração de mini wedding

Foto: Daniel Perini Fotografia

 

decoração de mini wedding

Foto: Thiago Farias

 

decoração de mini wedding

Foto: Hello Flowers

 

decoração de mini wedding

Foto: Sugar & Cloth

 

lembrancinha para casamento

Foto: Jason + Anna Photography

 

decoração de mini wedding

Foto: Brian Saculles Photography

 

decoração de mini wedding

Foto: Ale Marques

 

decoração de mini wedding

Foto: Kara Miller Photography

 

decoração de mini wedding

Foto: Thiago Farias

 

decoração de mini wedding

Foto: Aloha Fotografia

 

lembrancinhas para casamento

Foto: Southern Jams And Jelly

 

decoração de mini wedding

Foto: Thiago Farias

 

decoração de mini wedding

Foto: Joel Serrato Film Photographer

 

decoração de mini wedding

Foto: Ali + Julie

 

decoração de mini wedding

Foto: Click Away Photography

 

decoração de mini wedding

Foto: Aloha Fotografia

 

decoração de mini wedding

Foto: Paolo Manzi

decoração de mini wedding

Foto: Thiago Farias

 

decoração de mini wedding

Foto: Ale Marques

 

decoração de mini wedding

Foto: HENRY + MAC

Veja mais ideias de decoração de casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020