Revista

10 melhores fotógrafos de São Paulo para registros incríveis do Grande Dia

Um momento especial merece ser registrado de maneira especial. Para te ajudar, separamos um pouco do trabalho dos 10 melhores fotógrafos de São Paulo.

Um olhar, um detalhe, um gesto, um arrepio, uma fotografia registra momentos que talvez passasse despercebido aos olhos mais simples. A escolha do fotógrafo exige dedicação. É preciso que noivos e profissionais estejam alinhados. A fotografia é uma mensagem e ela ficará guardada por anos, os registros de um dos momentos mais marcantes da sua vida. Uma luz mal posicionada pode ser o fim da foto perfeito de uma situação única. Para te ajudar nessa busca, separamos um pouco do trabalho dos 10 melhores fotógrafos de São Paulo.

Veja também: 12 dicas sobre contrato de fotografia de casamento 

 1. Duo Borgatto

O casal Fabio Borgatto e Julia Seloti é responsável por contar as histórias e registrar os momentos de outros casais apaixonados através da Duo Borgatto. Dois de seus álbuns são entre os melhores álbuns de casamento do Brasil pelo Wedding Best. “Um casal apaixonado por moda e design”, é assim que eles se definem.

Eles fotografam desde festas e cerimônias no interior do país até festas em fora do continente. Lembrando que para quem pensa em um destination wedding, certificar-se de que o profissional topa viajar é essencial.

A dupla sugere uma conversa pessoalmente, mas deixa aberto o contato para ser feito por site, e-mail ou telefone. Há, até mesmo, um número para Europa.

melhores fotógrafos de São Paulo 1

Casamento civil da Natalia e Julian registrado pelos olhos da dupla. Foto: Duo Borgatto

 

Veja também:  12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo

2. Anna Quast e Ricky Arruda

Um casal que nasceu na fotografia e que agora usa a sua energia juntos para registrar momentos inesquecíveis de outros casais.  Anna Quast e Ricky Arruda trabalhavam juntos quando se apaixonaram, ele fotografava casamentos e ela levava a sua câmera. A sintonia foi grande e os dois se apaixonaram.

No portfólio da dupla, ensaios que passam por igrejas e festas tanto no Brasil quanto fora do país.

Para pedir um orçamento os noivos podem mandar um e-mail informando a data, local do evento e estimativa de convidados.

Casamento da Larissa e do Fernando foi registrado em Londres. Foto: Anna e Ricky

 

3. Aloha Fotografia

Juntos há 15 anos, seis deles casados, Renato e Thaminne são os olhos por traz da Aloha Fotografia. Em dezembro de 2015, quando começaram a fotografar juntos, o casal decidiu deixar a capital paulista e se mudar para o interior do estado.

“Priorizamos muito a luz natural em nosso trabalho, ela nos permite criar mais, explorar e ter sempre algo novo em mãos, o local, dia e o horário podem ser exatamente os mesmos, mas nunca teremos exatamente a mesma forma de luz e isso nos fascina”, descreve Thaminne.

Mais uma dupla que adora viajar para fotografar casais apaixonados.

Para falar com eles é só preencher o formulário no site ou mandar as solicitações diretamente por e-mail (disponível no site).

melhores fotógrafos de são paulo 3

A união de Letícia e Simon em Tiradentes (MG). Foto: Aloha Fotografia

 

Veja também: 10 perfis de casamento no Instagram para seguir

4. Lucas Lima Fotografia

Lucas nasceu na fotografia. Seus pais são donos de uma produtora e foi por lá que ele começou fotografar, aos 12 anos. Hoje ele faz “carreira solo” à frente da Lucas Lima Fotografia.

Com mais de 150 casamentos registrados, Lucas cria álbuns personalizados para cada casal, a fim de contar suas diferentes histórias de maneira única.

Para falar com o artista os novos podem entrar em contato através de formulário de contato, e-mail, telefone ou WhatsApp.

melhores fotógrafos de São Paulo 4

Casamento da Larissa e do Emilio aconteceu em Fortaleza (CE). Foto: Lucas Lima Fotografia

 

5. Ricardo Hara 

Paulistano, Ricardo Hara começou como repórter fotográfico no final dos anos 90. Passou por agências, assessorias, grandes marcas – como Coca-Cola e Itaú- ilustrou livros e, então, com a projeção do seu trabalho, criou o Estúdio Ricardo Hara Fotografia, no início de 2000.

Atualmente, Ricardo soma mais de 3 mil casamentos e uma equipe de 20 profissionais que cuidam do primeiro atendimento até o dia da entrega.

Para orçamento basta preencher o formulário no site.

melhores fotógrafos de São Paulo 5

Foto: Ricardo Hara Fotografia

 

6. Rejane Wolff

Casados há mais de 12 anos, Rejane Wolff e Daniel Poletto são os olhos da Rejane Wolff Fotografia.

A dupla atua em poucos casamentos por ano, para manter o “alto padrão de qualidade”. “Todas as etapas do trabalho são feitas por nós mesmos, desde a captura das imagens até o tratamento das  fotos e layout do álbum”, escreve Rejane.

Na história que eles contam de cada casal, a espontaneidade é uma marca do trabalho desses fotógrafos. “Nosso desejo é retratar a emoção.”

O casal já fotografou cerimônias em diversos estados do Brasil, além da Itália, Espanha, França e Estados Unidos.

Gostou? A agenda deles está aberta até 2020. Para receber uma proposta, a melhor forma de contato é por e-mail com a data, o local da cerimônia e recepção e número de convidados.

melhores fotógrafos de são paulo 6

Fernanda e Fernando celebraram a união em São Paulo. Foto: Rejane Wolff Fotografia

 

7. Produtora 7

A Produtora 7 tem um perfil um pouco diferente. Fundada pelo fotógrafo Mario Rugna, ela conta com diversos especialistas em fotografia e filmes cinematográficos. O compromisso dessa equipe é “tornar o seu evento ainda mais emocionante”.

O contato pode ser feito pelo site, telefone ou e-mail. Também é possível solicitar orçamento pelo WhatsApp. Vale pontuar que os noivos podem falar diretamente com o fundador da empresa, Rugna, seu celular está disponibilizado no site.

melhores fotógrafos de são paulo 7

Foto: Produtora 7

 

8. Raphael Ranosi

Com 43 prêmios internacionais por associações especializadas em fotografia de casamento, Raphael Ranosi fotografa cerimônias no Brasil e no exterior.

“Minha missão é traduzir o seu dia em pequenos frames de histórias então se eu não responder rápido provavelmente estou fazendo o que mais gosto fotografando.”

Além de casamentos e festas, o fotógrafo tem um projeto chamado “Experiência”. O casal – ou a família – vai para um lugar diferente, com um cenário único, junto uma produção formada por  fotógrafo, videomaker, estilista, hair stylist e maquiadora para um ensaio diferente.

O contato para orçamento é feito através do site do profissional.

melhores fotógrafos de são paulo 8

Foto: Raphael Ranosi

 

9. Ítalo Cesar

Ítalo Cesar adora conhecer novas histórias e assim ele atua para retratar as cerimônias por onde passa.

No site ele disponibiliza detalhes de seu orçamento e garante a certeza de estar contratando “um serviço de alta qualidade”. O pagamento por ser feito à vista – com 5% de desconto – ou parcelado – por depósito, cheque ou PagSeguro (com juros).

Para orçamento, o contato pode ser feito diretamente pelo site da empresa. Mas também é possível fazer o contato por e-mail, nesse meio ele garante resposta em até 24 horas.

Embora esteja em São Paulo, Ítalo também está disponível para fotografar em qualquer lugar do Brasil ou fora dele.

melhores fotógrafos de são paulo 9

Foto: Ítalo César

 

10. Frankie e Marília | F & M

Mais um casal que se dedica a contar a história de outros casais. Frankie e Marília moram em São Paulo, mas adoram viajar e estão  sempre disponíveis para fotografar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

O casal conta com opções de cobertura limitadas e ilimitadas em alguns casos, como em “destination weddings”. No site, com algumas “perguntas frequentes” eles contam que, em média, todos os casais recebem entre 500 e 700 fotos, todas tratadas.

A dupla sugere um encontro pessoalmente para alinhar as ideias e todo o processo criativo (sempre com um bom café) em seu espaço físico, em São Paulo. Quando isso não é possível, o “encontro” pode ser por Skype. O orçamento em si pode ser solicitado através do site.

melhores fotógrafos de são paulo 9

Foto: Frankie e Marília

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

 

Sobre:

#
Thieny Molthini

Thieny é jornalista e escreve para veículos impressos e sites desde 2010. Adora lanches, churrasco e uma cerveja no final de semana, mas não dispensa uma comédia romântica e um balde de pipoca. Já fez dancinha coreografada quando foi madrinha de casamento do seu irmão, mas pensa em algo mais discreto quando cheg...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019