Revista

Copos personalizados para casamento | Como escolher o modelo

Com estampas divertidas e mensagens especiais, os copos personalizados para casamento são ótimas opções para uma lembrancinha memorável

A escolha das lembrancinhas pode ser algo desafiador, já que os noivos buscam por itens que sejam memoráveis e que remetam ao casal. Um artifício muito utilizado para marcar os convidados é providenciar presentinhos com uma mensagem legal ou que se destaquem dos demais, como os copos personalizados para casamento. Esses itens são ótimos porque combinam o tema da festa com algo mais pessoal e único.

copos personalizados para casamento

Foto: @espritplanete

Melhor modelo de copo personalizado para seu casamento

Durante a seleção dessas lembrancinhas de casamento, uma questão importante é qual o melhor modelo para a sua festa. Existem diversos tipos de copos e taças personalizados para casamento, mas “a escolha deve sempre acompanhar o estilo de festa, o horário, a bebida”, diz Lélia Doumit, gerente de marketing da Personalize Me.

Na busca pelo personalizado ideal, os noivos podem escolher um copo mais tradicional, que possa ser utilizado para consumir qualquer tipo de bebida, ou um item para um líquido específico, como drinks sem álcool. Para trazer mais originalidade, o casal pode encomendar um modelo que combine com o seu estilo. Se eles preferem cerveja, por exemplo, uma ideia legal é optar por uma caneca.

Já os casais mais clássicos podem preferir os modelos tradicionais, como as taças de champanhe. “Outra opção que tem muita procura é a taça de gim. Esse item é muito buscado por ser a bebida do momento, além de ser ótimo para quem gosta de destilados”, aponta Felipe Rocha, gerente da Festejar Boutique.

copos personalizados para casamento

Foto: @gbdesignhouse

Arte para copos de casamento

Uma das maiores dúvidas na hora de preparar os copos personalizados para casamento é em relação ao que será estampado no item. “A criatividade é o ponto-chave da personalização”, comenta Lélia. Então, vale de tudo.

O interessante é combinar o estilo do objeto com a festa. Se for uma cerimônia rústica, copos de madeiras e com detalhes em cobre são uma ótima opção. Já se for um mini wedding na praia, os noivos podem encomendar copos personalizados para casamento em branco com dourado ou até com uma estampa mais floral. Dessa forma, o casal consegue criar uma harmonia entre as lembrancinhas e a decoração do evento.

Já a escolha dos escritos vai de cada casal. “Para casamentos, a maioria prefere colocar a data e os nomes dos noivos, um monograma ou as iniciais para registrar o momento”, afirma Lélia. Dessa maneira, quando os convidados olharem para os copos personalizados de casamento, eles se lembrarão daquela ocasião especial.

copos personalizados para casamento

Foto: @cairnevents

Escolha da cor para o copo personalizado

Além de escolher a arte e o modelo do copo, o casal deve selecionar as cores que deseja usar no item. A tonalidade das taças pode seguir a identidade visual e o estilo da festa ou ser mais neutra. Entretanto, os tons mais claros estão entre os queridinhos. Normalmente, os noivos preferem copos personalizados para casamento em dourado, branco ou transparente.

Assim, o fundo fica mais simples e eles podem abusar das cores nos detalhes da lembrancinha. Algumas combinações interessantes de copos personalizados para casamento são branco com vermelho, dourado com turquesa e até o rosé, que está em alta.

copos personalizados para casamento

Foto: @ledgewoodfinestationery

Copo personalizado de casamento para padrinhos

Os padrinhos costumam ser pessoas muito importantes para os noivos. Uma maneira de mostrar essa relevância é por meio de mimos personalizados. Dessa forma, o casal consegue tocar cada um deles de maneiras diferentes. “Os copos personalizados para padrinhos podem ter algo interno, como piadas e apelidos, que dão um ar de intimidade”, comenta Felipe.

Outro jeito de tornar esse presentinho mais especial é preparar algo diferente para a hora da entrega. “Os noivos podem fazer uma caixa, com uma foto e outras lembrancinhas, para dar durante o pedido. Assim, todos os detalhes juntos irão tocar no emocional de quem irá receber o copo”, explica Lélia.

copo com desenho de cachorro

Foto: @abraham_rowe_photography

Preço dos copos personalizados para casamento

Itens personalizados costumam ser mais caros, já que são feitos sob medida para cada cliente. Entretanto, os noivos conseguem encontrar copos diferentes e únicos por bons preços. O valor irá depender muito do modelo do item e do que será estampado nele. “No geral, os de acrílico variam de R$ 10 a R$ 30 a unidade”, destaca Lélia.

taça personalizada para casamento

Foto: @rebekahtalbotphoto

Veja mais opções de lembrancinhas para convidados no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020