Revista

Drinks sem álcool | Dicas para apostar e bebidas para se inspirar

Apostar em saborosos drinks sem álcool é uma forma bem interessante para agradar todos os tipos de convidados do casamento

Além de pesquisar dicas e inspirações para o buffet de casamento, os noivos devem dedicar um tempo às bebidas. Refrigerante, água, cerveja e whisky são clássicos e possuem lugar reservado no menu. Mas e os drinks sem álcool? Se você quer agradar 100% dos convidados, deve oferecer ao menos uma opção nesse estilo.

brinde-com-drinks-sem-álcool

Foto: Sandy and Odysseas Photography

 

A importância de apostar em drinks sem álcool

Um casamento reúne muita gente com gostos diferentes. Assim, não é incomum se deparar com alguém que prefira evitar o coquetel com álcool. Aqui, a ideia principal dos drinks sem álcool é atender esse público e proporcionar a interação deles com o bar. É uma forma de não isolá-los por suas preferências.

Essas bebidas fazem sucesso principalmente com quem não ingere álcool por questões religiosas, além de serem ótimos drinks para grávidas, convidados mais velhos e adolescentes. “As crianças também se sentem muito importantes saindo do bar com um drink em mãos”, ressalta Gabriela Pina, responsável pelo marketing da Liquid Coquetéis.

Vale ainda destacar que opções que parecem gostosas no papel, como um coquetel de frutas com leite condensado, pode atrair até mesmo quem consome álcool. “Um cardápio diversificado faz com que os convidados tenham mais escolhas. Assim, não precisam optar somente pelas bebidas alcoólicas durante a festa”, diz Gabriela.

brinde-com-drinks-sem-álcool

Foto: Divulgação/Liquid Coquetéis

 

Como são preparadas as bebidas

Um coquetel de sucesso combina aparência e sabor. Isso não seria diferente com os drinks sem álcool. “A apresentação costuma ser idêntica à feita para o alcoólico. Em relação ao gosto, é de extrema importância usar bons insumos”, alerta Gabriela.

É possível usar bases saborosas como sucos, água gaseificada, refrigerantes diferentes, xaropes e até mesmo sorvete. “Vale também apostar em especiarias para deixar o drink mais interessante. Ervas, raízes e sementes dão um toque de frescor e sabor”, conta Mauricio Moser, proprietário e mixologista da Brothers Bar.

É importante ressaltar, no entanto, que o ideal é oferecer, no máximo, duas opções de drinks sem álcool. Como ele demanda ingredientes e execuções diferentes, pode dificultar o trabalho do bar de forma geral.

drinks-sem-álcool

Foto: Melanie Duerkopp

 

Adaptar os clássicos é possível?

Com a variedade de ingredientes disponível no mercado hoje, é possível, sim, criar uma versão sem álcool de clássicos e ousar nos drinks do seu casamento.

“Nas caipirinhas, por exemplo, podemos utilizar água mineral ou refrigerante para substituir o álcool. Quem escolhe é o convidado. E ainda conseguimos criar versões com picolé ou leite condensado, juntando com um mix de frutas que sai do comum e surpreende quem toma”, afirma Gabriela.

Na Liquid Coquetéis, também existe uma versão da Espanhola com suco de uva, um Sex on The Beach que leva xarope de pêssego, suco de laranja e groselha, e um Mojito de água com gás e suco de limão. “Oferecemos uma cartela com 12 adaptações, que vai da tradicional Pinã Colada até o queridinho do momento, o Moscow Mule”, comenta a especialista.

caipirinha-sem-álcool

Foto: Divulgação/Liquid Coquetéis

 

3 drinks sem álcool para se inspirar

Se você busca inspirações de drinks sem álcool para o casamento, Gabriela e Mauricio destacam receitas para lá de deliciosas que vão fazer sucesso entre os seus convidados. Confira!

Soda Italiana

Ingredientes
– 50 ml de xarope frutado (sabor da sua preferência)
– Água gaseificada
– Gelo

Modo de preparo
Escolha um copo alto. Coloque a dose de xarope e o gelo. Complete com a água gaseificada. Misture bem. Sirva com canudo biodegradável. A empresa Sorbos, inclusive, está com opções variadas no mercado de canudos trazendo sabores e até comestíveis.

soda-italiana
Foto: The Novice Chef

 

Chambinho

Ingredientes
– 50 ml de suco de morango
– 50 ml de groselha
– 25 ml de creme de leite
– 25 ml de leite condensado
– Gelo

Modo de preparo
Para fazer esse coquetel de frutas para festa, você deve bater todos os ingredientes em uma coqueteleira. Sirva em um copo no estilo long drink. Vale decorar com um morango na borda.

drink-sem-álcool-chambinho

Foto: Little Figgy Food

 

Moscow Mule sem álcool

Ingredientes
– Suco de limão taiti
– Suco de maracujá
– Ginger Ale
– Espuma cítrica de gengibre

Modo de preparo
Em uma coqueteleira com gelo, coloque os ingredientes líquidos e bata bem. Coe a mistura em cima de uma caneca de cobre. Finalize com a espuma de gengibre. “No cardápio do Brothers Bar, é o drink sem álcool que mais faz sucesso”, garante Mauricio.

drinks sem álcool

Foto: Sara Rissato/Brothers Bar

 

Opções além dos drinks sem álcool

Você não precisa limitar os drinks sem álcool a opções como um coquetel de morango com Sprite. Existem outras formas criativas de agradar os convidados sem mexer no menu do serviço de bar. Veja:

• Suqueiras

As estações de bebidas com suqueiras fazem o papel de um aperitivo de boas-vindas. “São ideais para ‘refrescar’ a ansiedade do momento”, aponta Éric. Em relação ao o que é servido, as opções mais comuns são: águas aromatizadas com fatias de frutas, ervas frescas e especiarias, sucos naturais, água de coco, e chás gelados.

suqueiras-para-casamento

Foto: Jessica Burke

 

• Coffee Bar

Aqui, um cardápio diversificado de bebidas traz o café como ingrediente principal. São opções quentes e geladas, como frappuccino e coffee shake. “Além de ser um diferencial que o convidado não espera, faz com que o consumo de doces caia em até 40%”, finaliza Gabriela.

drinks-sem-álcool-com-café

Foto: Divulgação/Liquid Coquetéis

 

Veja mais sobre bebidas no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casamentos temáticos. Principalmente se os noivos forem fãs de Star Wars ou O Senhor dos Anéis. Entretanto, troca qualquer série ou filme por um episódio de O Vestido Ideal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019