Revista

Estações de bebidas com suqueira: ideais para usar no casamento

As suqueiras são apostas certeiras para deixar o cantinho de bebidas da sua festa ainda mais especial. Confira!

As estações de bebidas com suqueira são as queridinhas do momento no mundo da decoração de casamentos. É fácil entender o motivo: elas são charmosas e conseguem deixar esse cantinho reservado para refrescar os convidados ainda mais bonito e especial. Tem dúvidas sobre como usar as suqueiras e do que servir nelas? Confira dicas para acertar em cheio!

Veja também: Como calcular a quantidade de bebidas para o casamento?

Onde usar estações de bebidas com suqueira?

As estações de bebidas com suqueira, além de muito bonitas, são versáteis e se adaptam facilmente com quase todos os estilos de casamento. Ana Carolina Maresch, sócia do Maresch Buffet e Eventos, aponta os modelos de vidro, que são funcionais e servem como objeto de decoração e os modelos de cristal, que deixam o ambiente mais sofisticado e charmoso.

“Podemos utilizar as suqueiras em eventos mais intimistas, mas também em ocasiões que reúnem um grande número de convidados. As suqueiras se tornaram itens indispensáveis nas festas de casamento”, observa Ana Carolina.

suqueira

Foto: Pottery Barn

 

Veja também: Bebidas sem álcool e cheias de sabor para o casamento

Quando usar estações de bebidas com suqueira no casamento?

Uma dúvida comum quando o assunto é estações de bebidas com suqueiras é sobre qual o momento mais adequado para utilizá-las. As estações podem ser usadas durante todo o evento, mas é comum serem utilizadas no início da comemoração.

Para a decoradora Paola Marcante, as estações de bebidas com suqueiras são ideais para dar as boas-vindas aos convidados. “As suqueiras são utilizadas naquele momento em que os convidados se situam e chegam no casamento, enquanto os noivos não entram em cena”, comenta Paola.

Como usar estações de bebidas com suqueira?

Bebidas

A variedade de bebidas que  podem ser servidas nas suqueiras é grande. Para Ana Carolina, algumas opções interessantes são:

  • águas aromatizadas com fatias de frutas, ervas frescas e especiarias;
  • sucos naturais;
  • água de coco;
  • chás gelados;
  • cocktail de frutas com ou sem álcool.

“Hoje em dia, com essa tendência de estilo de vida mais saudável, nossos casais tendem a preferir as suqueiras com bebidas mais naturais do que o consumo do refrigerante, por exemplo”, observa Ana Carolina.

suqueira

Foto: Spottswood Photography

 

Veja também:  Vamos brindar! Saiba como escolher vinhos e espumantes para o casamento

Composição

Para montar a estação de bebida é possível fazer diferentes tipos de composições, o que torna as suqueiras versáteis para uso em diferentes estilos de casamento. “Podemos montar as estações com bebidas em um cantinho especial decorado com flores, frutas, potinhos com ervas aromatizadas, garrafinhas de vidro… nessa hora podemos ousar bem na criatividade”, comenta Ana Carolina.

Paola Marcante lembra que existem diferentes estilos de suqueiras, que vão do modelo mais elegante aos mais descontraídos, então o importante é seguir o mesmo padrão de estilo do casamento.

Onde apoiar?

“Tenha preferência por mesas ou aparadores de madeira, pois muitas vezes cai suco ou água e assim não fica feio para quem se serve por último. Quando a suqueira não tem pé, o ideal é apoiá-la em algo mais alto para que se consiga colocar o copo para se servir. Em geral os copos ficam na mesa, perto das suqueiras”, recomenda Paola.

Para Bruno Zani, da Cenográphia Projetos de Festas é interessante usar, além da madeira, superfícies de vidro ou laca para apoiar as suqueiras. Para ele também é importante evitar o uso de toalhas: “Elas são mais difíceis de se manterem impecavelmente limpas durante toda a festa”, observa.

Outras bebidas

As suqueiras não precisam ser a única fonte de bebida na estação. Chris Godinho, sócia-diretora da Duas Eventos, lembra que elas ficam bonitas sozinhas, mas também podem estar acompanhadas por água e espumantes na composição.

Material

Na hora de escolher as suqueiras, Ana Carolinaindica dois materiais: vidro e cristal. “Elas conservam a temperatura das bebidas por muito mais tempo e alguns modelos possuem  até compartimento para gelo para evitar alteração no sabor da bebida. É legal também colocar plaquinhas de identificação nas suqueiras com referências das bebidas”, indica a promotora de eventos.

Vantagens  das estações de bebidas com suqueira

suqueira

Foto: Divine Party Concepts

 

Veja também:  7 dicas para ousar nos drinks do seu casamento

Uma das principais vantagens das estações de bebidas com suqueira é o fato de dar aos convidados a liberdade de se servirem quando quiserem, o que pode ser muito interessante em regiões mais quentes ou em festas realizadas nas estações com clima menos ameno.

“Acho que é a principal vantagem é a praticidade e dessa forma os convidados ficam mais à vontade para se servirem se precisar aguardar pelo serviço de um garçom”, observa Ana Carolina.  

Algumas vantagens dessa tendência é que os convidados vão se sentir ainda mais bem recebidos, pois os noivos pensaram nesse detalhe. “Também tem a parte estética, pois uma bela mesa de estação de bebidas é muito convidativa e bonita, o que confere um charme a mais na decoração”, comenta Paola Marcante.

Cuidados

Pelo fato das suqueiras serem de vidro ou cristal e estarem apoiadas  em outras estruturas como mesas e móveis, é importante se atentar a estrutura do local, para que elas estejam firmes e seguras para evitar acidentes.

“Aconselho  aos nossos noivos um lugar seguro, seja um piso ou até mesmo um gramado. É bom verificar se não possui algum buraco para que que a mesa ou o carrinho fiquem firmes, sem risco de tombar”, recomenda Ana Carolina.

Outro cuidado importante é para os casamentos realizados ao ar livre:  escolha um lugar que esteja com sobra ao longo de todo o evento para que o sol não atinja as suqueiras.

Paola Marcante alerta sobre o cuidado de não escolher uma suqueira em um estilo errado ou que não combina com o tom da festa.

suqueira

Foto: @ravencreeklodge

 

Veja também: Bebida para Casamento | Dicas e Tendências

O tempo ideal

Para Chris Godinho é muito importante ponderar o uso das suqueiras.  “Elas são excelentes para um determinado momento, depois, elas vão ser só mais uma bebida, desta forma, sempre preferimos utilizá-las no início do casamento, quando os convidados ainda esperam pelos noivos”.

Cuidado com as bebidas

Depois de escolher as suqueiras e qual bebida seguir, é importante lembrar de manter o líquido nas melhores condições de consumo. Para isso, vale sempre alimentar o gelo e reabastecer as suqueiras conforme as bebidas forem acabando.

“Devemos tomar cuidado com bebidas que decantem. A translucidez dos ingredientes, também é uma tendência, fica muito mais bonito. Outra tendência é mergulhar nelas, ervas aromáticas e até flores”, comenta Bruno.

Quanto custa uma suqueira?

“Hoje em dia os preços das suqueiras variam muito. Achamos de diferentes valores e, por esse motivo, vale pesquisar em diferentes lugares e ver a opção que melhor cabe dentro do orçamento e da necessidade dos noivos”, recomenda Ana Carolina.

8 inspirações de estações de bebidas com suqueira

suqueira

Foto: Sammie Jean

 

suqueira

Foto: @malagueta.festas

 

suqueira

Foto: @carlakoslovskyfesta

 

suqueira

Foto: Coletivo3

 

suqueira

Foto: Marthastewartweddings.com

 

suqueira

Foto: Amanda Bowers

 

suqueira

Foto: Mon Soleil Weddings

 

suqueira

Foto: Thomas Steibl Photography

 

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019