Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Top 9 dúvidas de make para noivas

O dia do seu casamento tem que ser perfeito, mas a preparação dele pode gerar muitas perguntas. Por isso, reunimos as respostas para as principais dúvidas de make para noivas. Confira!

A noiva é o centro das atenções em um casamento, e ninguém tem dúvida disso. Todos os olhares se voltam para ela, que deseja sempre estar perfeita. 

Para isso, é preciso um preparo e planejamento em relação ao vestido, ao penteado e também à maquiagem para o grande dia. 

Aliás, a maquiagem é um dos principais pontos de preocupação no casamento. Para te ajudar com esses questionamentos, nesse conteúdo vamos esclarecer as principais dúvidas de make para noivas. Continue a leitura para não perder nada. 

Noiva sendo maquiada.

9 Principais dúvidas de make para noivas

Veja as respostas para as principais dúvidas de make para noivas:

1. Quais cuidados devem ser tomados com a pele antes do casamento?

Os cuidados básicos com a pele são manter a hidratação em dia tanto com a ingestão de água, como com o uso de cremes hidratantes e usar protetor solar diariamente. 

Além disso, também é indicado realizar um peeling cerca de 2 meses antes da data ou uma limpeza de pele de 15 a 20 dias antes do casamento. Dessa maneira, a pele terá tempo de se recuperar e evita o risco de estar vermelha ou muito sensível no dia. 

Caso você tenha algum problema de pele, sempre é recomendado procurar orientação de um dermatologista para realizar o tratamento com antecedência também. 

De preferência, evite realizar procedimentos estéticos nos 2 meses anteriores ao evento, para dar tempo de recuperar e cicatrizar a pele. 

2. O que não deve ser feito no dia do casamento?

Uma das recomendações mais importantes é não fazer a sobrancelha no dia do matrimônio. Muitas vezes a pele fica marcada com a retirada dos pelos e pode prejudicar a maquiagem. 

Também não devem ser experimentados produtos novos no grande dia… Imagina só se eles causarem uma reação alérgica? Melhor evitar!  

3. Para que serve a prova de maquiagem?

Essa é uma das principais dúvidas de make para noivas. O teste de maquiagem serve para conhecer o trabalho do maquiador, caso seja o primeiro contato, e também para experimentar opções de make-up. 

O ideal é que você leve algumas opções preferidas para mostrar, ou então que saiba o que você gosta ou não em uma maquiagem. E uma dica é que essas referências sejam do mesmo perfil que o seu. Por exemplo: se você for morena, busque referências de maquiagem em pessoas morenas.  

Também é importante levar referências de penteado e fotos do vestido.

O maquiador também dará sugestões, considerando as tendências e o que combina mais com o penteado e estilo do casamento. Às vezes, gostamos de um estilo que não combina com a tonalidade da nossa pele, ou mesmo com o vestido e o penteado, e o profissional deve orientar sobre isso.  

4. Como fazer a make durar a festa toda?

Usando produtos à prova d’água e de longa duração, que são próprios para essa finalidade. O airbrush, uma técnica que usa uma pistola com compressor de ar e produz pequenos jatos de tinta, também ajuda a fixar mais a maquiagem, mas não pode exagerar para não ficar com aspecto artificial. 

Outra dica é usar o primer e base corretos, indicados para o seu tipo de pele. 

Para manter o batom por mais tempo durante o casamento, pode passar uma camada de pó translúcido entre duas camadas de batom. Mas não existe milagre. Provavelmente você vai ter que retocar durante a festa.  

5. Posso usar olhos marcados em um casamento de dia?

Casamentos de dia pedem cores suaves, mas nada impede que você use os olhos bem delineados, por exemplo. Mas sempre sem exagerar se for de manhã. Já se o casamento for no final da tarde, pode intensificar um pouco mais, pois o casamento provavelmente se estenderá até a noite. 

6. Como deve ser a maquiagem de uma noiva? 

O mais indicado é usar uma paleta neutra, que pode variar entre o bege, marrom e o preto. Dependendo do horário do casamento, o brilho pode ou não ser indicado. 

Mas, na verdade, tudo depende da personalidade da noiva. Se for uma mulher mais ousada, isso deve se refletir também na maquiagem para que ela se identifique e goste do resultado. 

7. Como conversar com o maquiador e passar a ideia certa do que quer?

Para não ter dúvidas e nem problemas, é importante marcar a prova de maquiagem para dias ou semanas antes do casamento e levar referências para o profissional.

Busque na internet fotos de noivas ou maquiagens de outros tipos de eventos em pessoas com o mesmo perfil que você (loira, morena, negra, oriental, ruiva, etc.) e salve em uma pasta virtual. 

Você pode compartilhar essas fotos com o profissional para que ele conheça um pouco o seu estilo e possa já planejar algumas opções de maquiagem para fazer no dia da prova. 

Também é fundamental escolher um profissional de maquiagem com experiência e recomendações, para garantir que a sua maquiagem seja perfeita no grande dia. 

8. Quais são as melhores maquiagens para noiva? 

O horário do casamento influencia totalmente as escolhas de roupas, cabelo e maquiagem. Em geral, para cerimônias e festas que acontecem de manhã ou à tarde, o estilo deve ser mais leve e suave. À noite, já podem exibir mais brilho e intensidade. 

Veja algumas dicas para cada horário. 

Manhã 

Para casamentos de manhã, a ideia é leveza e frescor. Então as cores são mais neutras, rosadas, terrosas e suaves. O efeito de pele natural é uma das tendências do momento para eventos de dia. 

Os lip balms e gloss estão em alta e ajudam a dar um pouco de brilho sem exagero. 

Se você gosta de cores, pode incluir detalhes em tons alegres, como o azul, verde, lilás, laranja, etc. Em geral, o ideal é:

  • Evite paletas com cores escuras nos olhos;
  • Evite excesso de brilho;
  • Evite batons escuros, como roxo ou preto.

Tarde 

Por ainda ser de dia, as dicas seguem parecidas com as do casamento de manhã. No entanto, nesse horário, principalmente se a cerimônia estiver marcada para o final da tarde, a maquiagem pode ter um pouco mais de brilho e olhos mais marcados. Mas sem exagero. 

Também pode usar produtos que enfatizam os contornos do rosto e iluminam pontos específicos.  

Noite

Os casamentos realizados à noite permitem tudo em relação à maquiagem. Cores intensas, brilhos e técnicas mais elaboradas podem ser usadas, desde que estejam em harmonia. 

Uma dica é escolher apenas um ponto de atenção no rosto. Se forem os olhos, faça uma maquiagem marcante nessa área e deixe a boca com tom mais neutro, mas se você preferir usar um batom vermelho, por exemplo, deixe os olhos mais sutis. 

Aqui também pode usar os cílios postiços volumosos, que ajudam a valorizar o olhar.  

9. Como escolher a melhor maquiagem?

A melhor maquiagem é aquela que combina com a personalidade da noiva, com o estilo do casamento, o vestido e o penteado escolhidos. O mais importante é que a noiva se sinta bem com as suas escolhas e possa aproveitar sua festa ao máximo. 

Agora você já sabe quais são as principais dúvidas de make para noivas, conheceu as respostas, e também já sabe os tipos de maquiagem indicados para cada horário de cerimônia. 

Para que o grande dia seja perfeito, é preciso contar com profissionais experientes e que ofereçam boas soluções para todas as situações. Esse é o caso da iCasei. Aqui você encontra as melhores soluções para a lista de presentes e também para a divulgação do seu matrimônio, em um site de casamento lindo e com o seu estilo. Conheça nossos serviços!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Laura Mestres

Laura Mestres é jornalista e tem duas paixões: viajar e contar histórias. Uniu as duas e a experiência de vida para escrever sobre viagens de casamento, de lua de mel, e dicas de decoração que aprendeu ao redor do mundo. Trabalhou no Walt Disney World e é autora do livro-reportagem "Lares Artificiais: quando a c...

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024