O planejamento do casamento demanda tempo, atenção a muitos fatores e várias decisões sobre como será a decoração, quais as cores, qual o estilo do casamento. Mas pensar em cada detalhe do Grande Dia é também um momento muito especial e marcante na vida do casal.

É a partir daquele evento que se inicia uma família e a vivência intensa de um compromisso a dois. A cada dia são lançadas novas tendências no universo bridal e novas tecnologias que auxiliam os noivos na organização deste dia. E o site de casamento já é um dos itens indispensáveis nessa fase.

Mas, afinal, o que é o site de casamento?

Nada mais é do que um blog super personalizado onde o casal pode incluir todos os detalhes do casamento que não cabem no convite. Nele, é possível incluir o mapa de como chegar ao local do casamento, dresscode para ajudar os convidados, todas as informações da cerimônia e recepção, lista de presentes e diversos outros recursos.

Além de contar a história do casal e colocar informações sobre o casamento, o site ainda permite uma interação dos convidados com o evento e com o casal super legais. Na plataforma, os convidados podem deixar mensagens, comprar presentes e confirmar presença no evento – uma super ajuda para os noivos saberem exatamente quem comparecerá ao casamento e se prepararem para isso!

E que tal uma lista de presentes convertida em dinheiro?

Outra vantagem do site de casamento é poder incluir uma das funcionalidades mais importantes da plataforma: a lista de presentes virtual.

Nela, os noivos incluem produtos ou serviços que quiserem, os convidados efetuam a compra, mas o casal recebe tudo em dinheiro direto na conta! É possível personalizar como quiser: com produtos pra casa nova, com itens de reforma, com cotas de lua de mel e o que mais a criatividade permitir!

O iCasei, pioneiro no serviço, já conta com mais de 1 milhão de noivos que usaram e aprovaram a plataforma como site de casamentos e lista de presentes virtual. Veja depoimentos de quem já usou.

Como criar um site de casamento?

Veja um passo-a-passo facinho para te ajudar a criar seu site de casamento e sua lista de casamento no iCasei.

1 – Crie seu site de casamento no iCasei e escolha o seu plano

Criar o seu site de casamento é muito fácil. Os benefícios são muitos!

– Acesse o site do iCasei: http://www.icasei.com.br/

como criar o seu site no icasei 6

 

– Escolha o plano que se encaixe com as suas necessidades: http://www.icasei.com.br/planos

 

 

 

– Após selecionar o plano desejado, chegou a hora de criar o seu site.

Faça o seu cadastro com pelo Facebook ou colocando o seu nome, e-mail e criando uma senha:

Passo 1

 

-Coloque o nome do noivo/noiva e o e-mail dele(a):

 

Passo 2

 

-Selecione a data do casamento e defina um endereço para o seu iCasei (você ainda poderá editar):

 

passo 3_

 

-Explore o painel de controle do site e crie o seu site de acordo com as 16 tarefas pré-definidas pelo iCasei:

 

Passo 3

 

Embora você tenha diversas opções para deixar o seu site o mais personalizado possível, ele já estará pronto para ser navegado.  É só clicar em “ver site” no canto direito do painel de controle:

Agora é se divertir e preencher todos os campos para deixar esse cantinho com a cara do casal.

Foto: Acervo iCasei


2 – Faça sua lista de presentes

Fazendo o cadastro no iCasei você já pode criar sua lista de presentes e cotas de lua de mel. No painel de controle você seleciona os itens que o iCasei já listou, ou acrescenta itens a sua escolha. Os valores e fotos são totalmente editáveis!

Seguindo os moldes das listas de presentes, amigos e familiares compram produtos da lista de casamento criada pelo casal, e esses produtos são virtuais, ou seja, o casal resgata os valores em dinheiro e usa como desejar.

O convidado escolhe a cota ou presente e depois de clicar em enviar ele poderá efetuar o pagamento por depósito, boleto ou cartão de crédito. O sistema é o mais seguro do mercado! Ao mesmo tempo que o convidado está comprando o presente, a página é criptografada e possui a mesma segurança utilizada em sites bancários.

Foto: Acervo iCasei

3 – Acompanhe seus presentes em tempo real

Através do Aplicativo do iCasei os noivos podem conferir os presentes recebidos, mensagens dos amigos, álbuns de fotos, entre outros, e por e-mail eles recebem notificações sempre que um presente é comprado, podendo acompanhar “on time” o que acontece com o seu site de casamento.

Foto: Acervo iCasei

 

4 – Receba o valor dos presentes em dinheiro

O iCasei funciona como um banco! A não ser os presentes depositados direto em conta pelo convidado (função que pode ser habilitada pelos noivos no painel), os valores são gerenciados pelo iCasei (boletos e cartões) e repassados ao casal quando solicitado.

Atualmente (fev/2019), a tarifa do iCasei varia de 4,99% até 3,99%, dependendo do pacote escolhido e do valor arrecado. Essa tarifa pode ficar a cargo dos noivos ou dos convidados.

A partir da data de solicitação do resgate são pedidos dois dias úteis para que o dinheiro esteja em sua conta.

Não há limites para pedidos de resgate dos valores, mas vale lembrar que o primeiro resgate é feito gratuitamente, e caso os noivos queiram resgatar mais algum valor que ficou faltando é cobrado uma taxa de R$ 8,00 para cada solicitação.

Foto: Acervo iCasei

 

5 – Vantagens para os convidados

– Presentear os noivos com opções diversas de pagamentos: depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito;

– Praticidade de efetuar uma compra 24hs/7 dias por semana sem sair de casa;

– Compra concluída em apenas 4 cliques;

– Contato por telefone para dúvidas ou auxílio na compra;

– Site blindado atendendo à todas as normas de segurança PCI-DSS;

 

Veja mais no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria