Revista

Tecnologia a seu favor! Ganhar presentes ficou ainda mais fácil com a “gravata digital”

Tradicional brincadeira de cortar a gravata do noivo em troca de dinheiro na festa tem versão digital e convidados podem presentear por Qr Code!

Não dá pra negar que, por conta da pandemia, aceleramos ainda mais o relacionamento com a tecnologia. Os encontros presenciais tornaram-se 100% digitais. São diversas calls entre amigos, aulas e cursos online e até mesmo os casamentos ganharam transmissões ao vivo por conta do impedimento da realização dos eventos.

Com a retomada – mesmo que ainda lenta – do comércio, ir a restaurantes e encontrar somente a versão digital do menu e ter acesso por QR Code, certamente, já é parte do nosso “novo normal”.

Desde o início da pandemia, muitos casais se reinventaram e encontraram formas criativas de subirem ao altar – seguindo os protocolos de segurança. Micro-weddings, casamento a dois com transmissão ao vivo, casamento no estilo cine-drive in são alguns exemplos de quem disse “sim” na data original do casório este ano. Assim, o site de casamento – que já era indispensável na organização do casamento – ganhou ainda mais destaque por conta de recursos como save the date e convites editáveis, compartilhamento do site por whatsapp, transmissão ao vivo e, claro, a gravata digital! 

Foto: Shutterstock

Mas, como funciona a gravata digital?

A tradicional brincadeira de cortar a gravata do noivo aqui ganha uma nova versão, totalmente digital! Ao invés de passar pedaços da gravata pedindo contribuições dos convidados aos casais, esse recurso chegou como uma alternativa elegante pra quem acha a descontração constrangedora e uma mais uma ideia pra quem quer uma opção diferente e digital!

Os noivos imprimem tags com QR Codes e deixam nas mesas ou em espaços espalhados da festa. Por meio da leitura do código com o celular, o convidado é direcionado à uma página de pagamento na lista de presentes do casal. Lá, pode contribuir com o valor que desejar por meio do cartão de crédito e parcelar em até 6 vezes!

Veja também: 5 motivos para escolher o iCasei como o seu site de casamento

A ideia é facilitar ainda mais a vida dos casais e convidados; já que a opção não constrange os presentes, que podem ficar mais à vontade para contribuir, inclusive, com valores maiores!

“A novidade veio para facilitar não só a vida do noivo e de seus padrinhos, mas também a dos convidados. Não é comum que as pessoas andem com dinheiro vivo hoje em dia”, lembra Luis Machado, fundador do iCasei.

Foto: Divulgação iCasei

Compartilhando a gravata digital por link

Pra ficar ainda mais fácil, se você mudou o formato do casamento para uma celebração menor, por exemplo, mas vai transmitir ao vivo, é possível compartilhar a gravata por um link! Você pode fazer isso já ao enviar o link da transmissão, pode enviar durante o evento e até no pós! Assim, todo mundo vai poder presentear enquanto o evento está acontecendo. Tudo fácil, prático e com um clique.

Leia mais: Planeje-se! Veja 5 motivos para fazer o seu site de casamento com antecedência

Tags de mesa

Pra usar o recurso, os noivos iCasei ganham tags de mesa prontas para serem usadas. Basta clicar em “Gravata Digital”no painel de controle ou dentro do aplicativo pra ver e baixar gratuitamente as tags de mesa!

Foto: Divulgação iCasei

Alternativa pra quem não abre mão da tradição

Se os noivos não querem abrir mão da brincadeira (vale passar o sapato da noiva também, né?!), a gravata do iCasei continua sendo uma alternativa. Afinal, o recurso pode ser algo complementar à brincadeira. Caso os padrinhos e amigos abordem alguém desprevenido e sem dinheiro vivo na carteira, vale apontar o QR Code pra pessoa presentear, não é?

E, aí, curtiu o recurso?

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020