Diretamente dos anos 80, o letreiro neon chegou para conquistar os corações dos casais, principalmente quando se trata de tendência em decoração de casamento. Sim, esse acessório colorido, iluminado e cheio de personalidade tem aparecido com frequência no universo do wedding, em especial no casamento rústico chique.

letreiro-neon-Cotton Candy Weddings
Foto: Cotton Candy Weddings

Personalidade nos detalhes do Grande Dia

“Tudo que é tendência chega ao universo dos casamentos, principalmente no quesito moda e decoração. Os letreiros surgiram em desfiles, filmes, shows e chegaram aos eventos particulares com o mesmo sucesso”, afirma a assessora de casamentos Suzana Freire.

“Com certeza, eles funcionam para noivos românticos e que preferem uma decoração charmosa e rústica. Os letreiros dão ar descolado e jovial, diferente de casamentos com um perfil mais clássico e suntuoso. Realmente é questão de estilo do casal e proposta de festa”, diz.

Veja ideias para Decoração para casamento ao ar livre

letreiro-neon-Olguin Photography
Foto:Olguin Photography

Letreiro Neon na decoração do casamento: como incluir?

Uma das 5 ideias para incrementar o casamento rústico com iluminação, os letreiros são um jogo de luz e, por isso, o ideal é usá-los em ambientes que exploram o contraste com a sombra. Mas, o que deve ser levado em conta, quando o assunto é ambiente? Para Suzana, é preciso que os objetos façam sentido com o projeto completo!

“Mesmo que os noivos gostem de letreiros, às vezes, eles podem ficar desconexos com o estilo do evento. Por isso, é preciso seguir um propósito, uma linguagem única!”, comenta a especialista.

Se combinar com a festa, o letreiro pode estar em vários ambientes diferentes, desde a entrada da festa, até mesa de doces, bar de drinks e pista de dança! Claro que o tamanho do letreiro neon também deve estar de acordo com toda produção definida para o cenário escolhido. Sabendo usar, fica lindo e charmoso.

Leia mais: Decoração de casamento: como usar folhagens e cores quentes

letreiro-neon-na-decoracao-casamento
Foto: Fiona Clair Photography

12 ideias para usar o letreiro no seu casamento

  • Pista de dança

  • Indicação dos lugares, como o bar, a cafeteria

  • Sobrenomes dos noivos

  • Desenhos para paredão de flores para as fotos oficiais

  • Frases de músicas

  • Palavras significativas para os noivos

  • Altar estilizado com cruz neon

  • Parede decorada com neon geométrico

  • Mr. & Mrs. + sobrenome

  • Decorações na mesa do bolo

  • Backdrops para fotos

  • Exibir a hashtags do casamento

 

De olho nos detalhes!

Depois de se decidirem pelos letreiros em neon, as arquitetas Fernanda Aguiar e Fabiana Pires Spricigo, do Renato Aguiar Festas, aconselham a já procurar o decorador que tenha experiência com o assunto, assim como o espaço onde a cerimônia ou/e a recepção acontecerá, para que caiba os objetos escolhidos.

Veja também: Dicas incríveis para decoração para casamento rústico à noite

“Desde a primeira reunião com seu decorador, é sempre bom dizer que pretende ter em seu evento um letreiro neon, para que ele desenvolva o projeto da melhor forma”, conta as especialistas, que também dão a sugestão das versões em LED.

letreiro-neon-Averie Claire
Foto: Averie Claire

“Este tipo de material é algo mais moderno, tecnologia total! Já o neon funciona bem para os noivos que procuram algo mais voltado para a vibe retrô! Gostamos muito dos painéis de LED, os quais podemos montar em diversos modelos. O importante sempre é verificar a resolução, para que o resultado seja uma melhor imagem”, alertam elas. Atualmente, existem várias empresas especializadas em tecnologia e Iluminação. Converse com seu decorador, sempre!

Suzana Freire ressalta alguns detalhes sobre os locais para a utilização do letreiro luminoso. “A dica é colocar onde há menos iluminação, para o letreiro ter o destaque necessário. Os letreiros são vendidos, normalmente, junto com os projetos dos decoradores ou nas empresas de locação de itens de festa, como base de bolo, molduras de quadro, plaquinhas de pista, entre outros itens”, explica.

letreiro-neon-Ted and Li Photography on @weddingweekly
Foto: Ted and Li Photography on @weddingweekly

Sobre os materiais, a assessora indica os mais neutros. “Sempre prefiro os que sejam feitos com luz âmbar e sem cor. Cuidado para que a decoração combine com o letreiro, que ele seja proporcional ao local escolhido e que não seja colocado em local de passagem, para não correr risco de derrubarem”.

Dicas de ouro!

Dica 1: Cuidado para não abusar no tamanho e na quantidade de palavras. O ideal é que sejam de 3 até 5 palavras na frase. Além disso, os letreiros de led precisam estar presos em algum lugar, normalmente possuindo uma placa de vidro ou acrílico que os segura.

Dica 2: Para o dia, prefira as cores suaves nas estruturas e o posicionamento em locais de fácil visualização. Já para os casamentos noturnos, aposte nos tons mais fortes e dimensões maiores, que tendem a iluminar melhor.

Veja 10 ideias para apostar no letreiro neon no casamento!

letreiro-neon-Andy-Hardy
Foto: Andy Hardy
letreiro-neon-johansson-correia
Foto: Johansson Correia

 

letreiro-neon-Kat-Hill
Foto: Kat Hill

 

letreiro-neon-Kat-Hill
Foto: Kat Hill

 

letreiro-neon-1
Foto: Rad+In Love
letreiro-neon-Brklyn View Photography
Foto: Brklyn View Photography
letreiro-neon-John Schnack Photography
Foto: John Schnack Photography
letreiro-neon-Photo-Rachel- Havel
Foto: Rachel Havel

 

letreiro-neon-christine-lim
Foto: Christine Lim

 

letreiro-neon-bar
Foto: Being Joy Photography

 

</>

VEJA MAIS:

Tags da matéria

Comentários