Uma decoração com tubulações, tijolos aparentes, várias peças metálicas, ou seja, elementos ultra modernos, que tem feito muita noiva se apaixonar nos últimos tempos. Esse é o estilo de decoração industrial para casamento, cuja principal assinatura é uma forte mescla do rústico e  vintage.

Para o decorador Roni Vieira, da Roni Vieira Festas Especiais, o hand made também faz parte da essência desse estilo de decoração.

decoração industrial para casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Veja também:  30 ideias para se inspirar e usar o azul marinho na decoração do casamento

“Tudo precisa passar a impressão de que foi feita pelas mãos dos próprios noivos. A escolha do local é fundamental para que a festa tenha essa cara industrial e fica difícil o casamento ganhar esse perfil, se não for feito dentro desta atmosfera de fábrica e/ou armazém antigos!”, afirma o especialista.

Para as noivas mais modernas e descoladas, este tipo  a decoração industrial para casamento é uma das mais indicadas.

decoração industrial para casamento
Foto: Daring Wanderer

“É um estilo que tem muita personalidade e desprendimento e foge totalmente do conceito de casamento clássico. Se a noiva é do tipo que sonha em casar no campo, casas antigas, até mesmo na praia, esse estilo de decoração industrial é perfeito”, ressalta Chrissia Alves, assessora de casamentos do Celebrar Assessoria e Cerimonial.

Como fazer uma decoração industrial para casamento?

Selecionamos 5 maneiras para apostar na decoração industrial para casamento. Confira!

Veja também: Flores suspensas para decorar: dez ideias criativas

1) Local da cerimônia

Para Chrissia, o casal deve acertar primeiro a escolha da decoração industrial para casamento. “É legal ter isso bem em mente, para focar e procurar o melhor lugar, pois, dessa forma, facilita muito a vida dos decoradores, na escolha do mobiliário”, diz.

decoração industrial para casamento
Foto: Daring Wanderer

As áreas industriais e cerealistas são uma boa saída. Porém, antenados à moda, alguns espaços específicos para eventos já estão sendo construídos com este DNA para atender ao perfil destes noivos que pensam em usar a decoração industrial.

“Normalmente, os espaços são pequenos e com grande incidência de luz natural, com tetos de vidro, janelas com tamanhos maiores e paredes com tijolos à mostra”, conta Roni.

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

2) Lâmpadas de filamento

Estes são, talvez, um dos elementos que mais se destacam na decoração industrial para casamento. “Além delas, as luminárias em metal, como dourado, prata, bronze e até rosé gold, que remetem aos galpões industriais, também são as estrelas”, exemplifica Chrissia.

decoração industrial para casamento
Foto: Zahra Creative

Elas podem vir na decoração da mesa dos convidados, com luminárias em forma de tubulações, na iluminação do bolo, na entrada, com uma cascata de lâmpadas de filamentos também funcionam muito bem.

3) Menu Industrial!

O estilo de casamento industrial tende a acontecer no final da tarde. Por esse motivo, costuma-se sugerir um buffet com finger food, mesa de antepastos (com variedades de frios, pastas, pães e saladas), porções de mini empratados e mesa de doces.

“Esse formato de buffet atende muito bem o horário em questão e ainda gera uma economia no orçamento do casal”, explica a assessora do Celebrar Assessoria e Cerimonial.

decoração industrial para casamento
Foto: Catie Coyle Photography

Para Roni, o menu também depende muito do perfil de cada família, do perfil dos convidados e do horário da festa.

“Sou sempre a favor de se comer bem em casamentos. A apresentação do serviço que faz a grande diferença, por isso, na hora de servir, é legal apostar em peças de cobre, troncos, materiais envelhecidos, que combinam bem com o estilo industrial”

Veja também: Murais de acrílico: conheça essa apaixonante tendência para decoração de casamento

4) Folhagens, sim!

Esqueça os arranjos clássicos e aposte nas folhagens para compor a decoração industrial para casamento. “O que mais se usa no design de flores em uma decoração industrial são as folhagens. Se a noiva quiser usar flores, eu costumo indicar as com cores vibrantes (como marsala, lilás, roxo)”, sugere Chrissia.

Samambaias, suculentas, lírio da paz, Croton, Pata de elefante, Dinheiro em penca, Dedo de moça são algumas espécies lindas de plantas que combinam com esse tipo de decor.

decoração industrial para casamento
Foto: Zahra Creative

“A desconstrução é o conceito mestre deste estilo. Então, as flores precisam parecer colhidas ‘a la minute’ do próprio jardim ou mesmo ter nascido ali e a festa foi construída em torno dela”, conta Roni.

Veja também: Dicas incríveis para decoração para casamento rústico à noite

5) Vestidos de noiva com personalidade

Para esse estilo de casamento o ideal são trajes que não tenham muito brilho, pedras, aplicações e etc. Modelos com uma boa renda e caudas curtas, além dos ternos claros com gravata borboleta ou colete sem o paletó, combinam muito com a decoração industrial para casamento.

Se os noivos procuram algo mais boho, Roni indica, para as noivas, vestidos fluidos, tecidos leves, rendas orgânicas e flores nos cabelos.

decoração industrial para casamento
Foto: Red Berry Photography

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários