Vestido de noiva mullet: como usar?
Gosta da tendência? Veja como usar o vestido de noiva com saia mullet
Quem viveu a infância ou a adolescência nos anos 90 certamente deve se lembrar do clipe de “November Rain“, dos Guns N’ Roses, em que a modelo Stephanie Seymour entrava na igreja para se casar com Axl Rose com um vestido de noiva mullet, isto é, com a bainha frontal mais curta.
Se você não é desta época, tudo bem – é só lembrar do exemplo mais recente da novela “A Dona do Pedaço”, em que a atriz Paolla Oliveira usou um vestido no mesmo estilo para o casamento da sua personagem Vivi Guedes (que acabou não acontecendo). O modelo foi assinado por Helo Rocha para o Atelier Le Lis.
Leia também: 10 vestidos de noiva das novelas | Inspire-se nos modelos marcantes e icônicos!
Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!
Mas a verdade é que a moda do vestido de noiva mullet vai e vem – e, para 2020, este estilo já aparece nas coleções bridal de alguns estilistas como Monique Lhuilier, Oscar de La Renta e Danielle Frenkel. A diferença é que estas novas criações ganharam uma versão mais fresh e clean.
Veja também: Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano
Veja também: Vestido para Casamento Civil
Para a estilista Julia Pak, o corte mullet remete às criações da década de 1950, do estilista Charles James.
“Ele costumava deixar a pele à mostra até a altura do tornozelo na frente e uma caudinha na parte de trás. Para mim, ele com seus vestidos sempre muito criativos, trazia ousadia e um respiro em meio à tanto volume (na época pós Segunda Guerra Mundial, voltou a ser moda vestidos com muita, muita roda e metros de tecido). Pelo casamento ser uma tradição, sempre uso referências do passado em vestidos de noiva junto com detalhes contemporâneos. Acho importante honrarmos o passado por mais que estejamos ressignificando muita coisa”, comenta Julia Pak.
Leia também: 12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo
Veja também: Vestido de noiva com mangas bufantes: tudo sobre o estilo
Tanto para Julia Pak como para a estilista Luciana Collet, o vestido de noiva mullet costuma ser escolhido por mulheres mais ousadas e modernas.
“São noivas mais contemporâneas, com casamentos que costumam ter um toque de informalidade. O vestido de noiva com saia mullet ainda não se vê muito por aqui, mas vez ou outra aparece alguém querendo fugir do óbvio. Com a composição dos materiais, detalhes inusitados, dá para fugirmos do lugar comum em um look moderno e sofisticado”, afirma Luciana.
Leia também: Descubra qual modelo de vestido de noiva combina mais com seu estilo
A estilista Julia Golldenzon, por sua vez, acredita que a brasileiras ainda não aderiram muito a esta onda para a cerimônia principal.
“O modelo mullet é mais pedido por aqui quando se tem duas cerimônias, aí elas se sentem mais à vontade em ousar mais em um dos modelos, em geral para o casamento no civil. É um modelo que requer um cerimônia com um certo ar de descontração. Cai muito bem, por exemplo, para casamentos mais intimistas, em restaurantes”, pontua.
Veja também: Vestido de noiva anos 70: tudo sobre o estilo que é tendência
Materiais
Gostou do vestido de noiva mullet? Saiba que há infinitas possibilidades de materiais adequados a este corte.
“Pode-se usar um tecido mais estruturado, como zibeline de seda, cetim duschess de seda ou mais fluido, como a em renda, tule ou sedas leves, como musseline de seda e crepe Georgete… Tudo vai depender do local do casamento e do estilo da noiva”, sugere Luciana.
Veja também: Vestido de noiva com franjas: aposte no detalhe cheio de delicadeza
Veja também: Vestido de noiva com fenda na saia, o modelo cheio de personalidade
Julia Golldenzon também não vê restrições. “É um modelo que cai bem tanto com os tecidos mais encorpados, como organza e zibeline, quanto com os mais fluidos, como georgette e musseline. Muda o caimento e o visual como o todo”, destaca.
Leia também: Fuja do comum | Vestidos de noiva cor champagne, off-white, nude e rosé
Julia Pak pontua que cada tecido vai solicitar uma proporção no corte da saia diferente – se o mullet vai começar mais na frente do vestido, mais na lateral, se será assimétrico, etc.
Cuidados ao escolher um vestido de noiva mullet
Já começou a salvar na sua pastinha fotos de vestidos de noiva mullet? Confira algumas dicas para não errar:
Veja também: Vestido de noiva sob medida: 7 motivos para escolher
1) Está preparando uma cerimônia mais tradicional, em algum templo religioso?
Luciana lembra que é preciso ter bom senso na hora de decidir o cumprimento da parte da frente, para não ficar muito curto e exagerado para o ambiente.
2) É um modelo que corta um pouco a silhueta
Por isso, Luciana indica que as noivas mais baixinhas devem evitá-lo para não parecerem mais baixas do que são de fato.
Veja também: 10 modelos de vestido de noiva com capa para se inspirar
3) Entenda o seu próprio estilo
“Tentar entender ao máximo o objetivo que ela quer atingir ao escolher esse corte: se é criar um mistério, um respiro, se ela quer deixar mais pele à mostra e tornar o vestido mais sexy etc. Pois ele pode levar o vestido do sexy ao extremamente romântico com pequenos diferenças”, assegura Julia Pak.
4) Cuidado com tendência – não é porque está na moda, que você precisa segui-la. “
Não adianta querer fazer um vestido de noiva mullet só pra seguir uma tendência se essa escolha não faz parte do seu estilo e personalidade. Só assim a noiva estará 100% segura das suas escolhas e não se arrependerá delas no futuro”, conclui Luciana.
5) Preste atenção no sapato
Lembre-se de que o sapato ficará em evidência – então é preciso uma preocupação maior com este item, segundo Julia Golldenzon.
Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis