Revista

Vestido de noiva anos 70: tudo sobre o estilo que é tendência

A época marcante da moda marca presença no universo do casamentos. Saiba como seguir à tendência do vestido de noiva anos 70!

A moda da década de 70 é, sem dúvidas, uma das mais marcantes da história e segue sendo referência até os dias atuais. A leveza do visual hippie, flores e vestidos românticos são apenas exemplos dos itens que conquistaram pessoas do mundo inteiro. No universo dos casamentos o estilo também gera tendência. O vestido de noiva anos 70 volta com tudo e é uma aposta certa para as noivas mais novas que desejam reviver à época icônica no look escolhido para o Grande Dia.

Veja também:  Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano

Vestido de noiva anos 70: como é?

Vestido de noiva anos 70

Foto: RYAN PRICE PHOTOGRAPHY

Veja também:  Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

Não existe uma regra que defina exatamente como o vestido de noiva anos 70 deve ser, mas algumas características ajudam a identificar melhor um modelo que conversa bem com esse estilo, que segue à linha do vintage e boho chic.

Segundo a estilista Mariana Bassetti, da Artha Atelier, “são vestidos mais leves e confortáveis, com saias mais amplas e mistura de materiais como rendas, tules e crepes. Trabalhos manuais como o macramê e bordados em fios também remetem a está época e estão em alta, assim como franjas”.

Veja também: Vestido de noiva vintage e boho chic: tem diferença?

Estilo minimalista

Vestido de noiva anos 70

Foto: IMAGEN PHOTOGRAPHY

Fernanda Ortiz, estilista da Dolps, chama atenção para os detalhes do vestido de noiva anos 70, o que torna esse modelo mais minimalista. Para ela, a prova de que os anos 70 voltaram com força são modelos com top cropped e cintura alta que estão em alta entre as noivas.

“Os tecidos são mais  fluídos e prometem leveza e movimento ao caminhar. O minimalismo e o foco nos recortes estratégicos marcam essa época também, característica que valoriza a elegância”, comenta a estilista.

Vestido de noiva anos 70

Foto: BENJI HAISCH

Em qual tipo de casamento usar um vestido de noiva anos 70?

Vestido de noiva anos 70

Foto: LAURA FORD

A dúvida sobre o tipo de cerimônia ideal para usar um vestido de noiva anos 70 é muito comum entre as noivas mais novinhas. Para Mariana Bassetti esse estilo de vestido normalmente combina mais com comemorações realizadas ao ar livre e casamentos mais descontraídos.

Porém, como não existe uma regra, a dica da estilista é “analisar se esta tendência é realmente o que se encaixa na sua personalidade ou se a noiva está seguindo simplesmente um modismo”, comenta Mariana.

Veja também: Decoração de casamento | Estilo Vintage

Conforto em primeiro lugar!

Seguir uma tendência não deve ser a prioridade de uma noiva e, sim, seu conforto no Grande Dia. O vestido escolhido deve ser pensado com muito cuidado, pois a noiva precisa estar se sentindo bem para viver sem limitações todas as emoções do casamento.

Vestido de noiva anos 70

Foto: LIGHTBLOOM PHOTOGRAPHY

“O que vale mesmo é a noiva se sentir bem com o modelo que está vestindo. Minha dica é que elas escolham uma peça com recortes onde seja seu ponto forte, então por exemplo, se você gosta de mostrar o colo mas não tem muito busto, um decote V com detalhe de babados é ideal. Se gosta das suas costas, um modelo fechado na frente com as costas abertas é super elegante! Ou se prefere ser mais discreta, pode optar por um modelo mais fluido sem recortes, onde o foco seja o minimalismo refinado”, recomenda Fernanda Ortiz.

Veja também: Os 30 vestidos de noiva mais marcantes do cinema

Cuidados

Para garantir o sucesso do seu vestido de noiva anos 70, Mariana lembra que é legal evitar tudo que for muito exagerado, que remete literalmente à década ou que fuja a personalidade da noiva. “Assim ela não corre o risco de acabar com um vestido que parece uma fantasia de noiva dos anos 70”, alerta a estilista.

Vestido de noiva anos 70

Foto: LAUREN SCHWARZ PHOTOGRAPHY

“Se a noiva deseja um visual menos caricato e quer ir de estampado, é bom evitar estampas muito carregadas de cores e informações. Além disso, é legal optar por um ou dois itens no máximo da moda da década dos anos 70: escolha uma manga curta bufante com um tecido liso ao invés da renda, por exemplo. Assim você leva um ar moderno, deixando o look mais fresco sem perder a sua originalidade”, comenta Fernanda Ortiz.

Vestido de noiva anos 70

Foto: EMMA CLEARLY PHOTO AND VIDEO

Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019