Revista

Vestido de noiva com decote halter: como usar?

Saiba o que é e confira dicas para usar o vestido de noiva com decote halter no Grande Dia

Você já ouviu falar de vestido de noiva com decote halter? Meghan Markle o adotou como seu segundo vestido de casamento, com um modelo feito pela designer britânica Stella McCartney.

“Um exemplo interessante de uso deste tipo de decote foi o second dress usado por Megan Markle na festa de casamento que ganhou os holofotes da mídia e aplausos dos principais especialistas”, comenta Elenir Moreira, estilista da grife Ellis Vernline.

vestido de noiva decote halter meghan markle

Foto: WPA Pool

“O decote halter também pode ser chamado de cava americana. Ele é um decote que pega mais ou menos na região do pescoço e desce na diagonal abraçando o busto. Ele pode ter um decote um pouco mais arredondado, mais carequinha, ou às vezes ele pode ter um acabamento mais fininho como uma pontinha, com um triângulo”, explica a estilista Carol Hungria.

Já para Elenir Moreira, estilista da da grife Ellis Verline, o decote halter é romântico, sofisticado, elegante e ao mesmo tempo ousado. “Ele contorna o pescoço e flexibiliza a criatividade e inovação, além de favorecer a segurança da noiva por sustentar confortavelmente o busto”, comenta Elenir.

O vestido de noiva com decote halter fica bem para qualquer biotipo?

Para Carol Hungria, esse decote não valoriza qualquer biotipo. Segundo a estilista, ele valoriza quem tem pouco busto e quem tem o braço fino.

Elenir Moreira, estilista da grife Ellis Verline concorda: “é um decote que favorece mulheres com forma de corpo ampulheta, retângulo e triângulo com busto menos volumosos. Uma dica importante, é o cuidado com o uso deste tipo de decote para mulheres com bastante busto e quando não se deseja parecer sensual, especialmente na igreja.”

vestido de noiva decote halter

Leia também: Descubra qual modelo de vestido de noiva combina mais com seu estilo

Por conta decote halter geralmente vir acompanhado de uma gola alta, Gabriela Piccoli, estilista da marca Solaine Piccoli, alerta que é importante experimentá-lo antes de optar por este modelo. “Se ela tem o ombro muito redondinho, um pouco mais caído ou se o pescoço não for muito longo, ele pode não ficar tão bom. Ao experimentar o vestido, ela consegue ver se ele vai valorizá-la no ombro, no pescoço e no desenho do corpo”, comenta.

Tem busto grande e fica com medo de usar um vestido de noiva com decote halter? Gabriela pondera que tudo vai depender do tamanho dos seios. “Vai variar se ele for um pouco mais alto, um pouco mais baixo ou de acordo com o formato dele. Mas geralmente um vestido fechado acaba aumentando um pouco o busto. Mas às vezes é possível sim que a noiva que tem um busto maior use um vestido com gola alta”, afirma.

Como usar o vestido de noiva com decote halter?

Carol Hungria acredita que várias formas de usar esse decote halter. “Minha dica para as noivas é pensar em algo que as valorize bastante. Ou com um drapeado bonito, com uma flor perto do rosto, algum tipo de bordado ou algum acabamento bonito diferente na cava. Existem várias coisas que é possível elaborar com este tipo de decote para deixar o vestido ainda mais diferente”, opina.

vestido de noiva decote halter

Foto: Ladies & Lord | Solaine Piccoli

Leia também: Como escolher o brinco ideal para cada tipo de decote

O decote halter combina com qualquer estilo de casamento?

Ficou interessada neste modelo de vestido e quer saber se ele “casa” com o estilo da sua festa? Na opinião de Carol Hungria, ele não é um decote que combina com qualquer tipo de casamento.

“Se for um casamento muito pomposo, muito clássico, muito arrumado, à noite, talvez seja um decote um pouco delicado demais. É um modelo que combina muito bem com um casamento mais diurno ou até para uma festa à noite, mas que tenha um clima um pouco mais despojado. Acho que ele combina com um vestido um pouco mais liso ou com uma renda que seja um pouco mais moderna. Não acho que seja um decote tão clássico”, comenta Carol.

Elenir Moreira, estilista da grife Ellis Verline, concorda com Carol. “Nem todos os estilos de casamento são apropriados, sendo os mais recomendados nos casamentos civis e nos mais intimistas. Exatamente por serem menos formais e quase sempre durante o dia. O decote halter é também sugerido para o second dress, à semelhança da Megan, uma excelente opção”.

vestido de noiva decote halter

Foto: Casamarela

Leia também: Vestido de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

Como escolher o penteado?

Vai usar um vestido de noiva com decote halter?  A dica de Gabriela e Carol  é priorizar os penteados mais presos. “A gente tem que pensar que na hora da cerimônia ela vai estar com véu, a peça de cabelo, mais o brinco, então é importante que ela esteja com um visual um pouco mais clean”, justifica Gabriela Piccoli.

vestido de noiva decote halter

Foto: Casamarela

Leia também: Penteados para noivas | Dicas para encontrar o estilo perfeito

Carol lembra ainda que os vestidos de noiva com decote halter costumam ter um decote nas costas um pouquinho mais profundo e evidente ou até algum detalhe com este estilo mais halter.  “Então é legal ter um cabelo um pouco mais preso para evidenciar estes detalhes ou esse super decote”, destaca.

Elenir Moreira, da grife Ellis Verline aponta que o penteado ideal é aquele que leva em consideração o perfil e o biotipo da noiva, além do vestido. “Para valorizar um look com decote halter, o penteado mais indicado é o preso, dependendo do comprimento do cabelo e formato do rosto, claro. Um bom profissional de cabelo irá avaliar adequadamente esses detalhes, no entanto, não se recomenda o uso de cabelo solto tradicional porque vai esconder toda a elegância e delicadeza do decote escolhido”.

Como combinar os acessórios com o decote halter?

Vai depender muito do vestido, seu estilo e seus detalhes. Mas, de forma geral, Carol, se for um modelo mais elaborado, é possível pensar em um acessório mais delicado. Já se for um vestido liso, a estilista afirma que é possível escolher um super acessório para evidenciar bastante, já que ele chama bastante atenção pro pescoço e pro rosto.

Elenir Moreira, estilista da grife Ellis Verline, aponta que por ser um decote sofisticado e por atrai atenção por si só, os acessórios sugeridos são os brincos. “Dependendo do formato do rosto e estilo do cabelo, pode-se incrementar o look com um discreto pente, tiara, coroa ou joia que emoldure o penteado”, complementa.

vestido de noiva decote halter

Foto: Ladies & Lord | Solaine Piccoli

Veja mais vestidos de noiva inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020