Revista

Como escolher o brinco ideal para cada tipo de decote?

Descubra qual brinco combina melhor com o tipo de decote do seu vestido de noiva! Confira as dicas das especialistas!

Você já percebeu que os acessórios são um realce a mais na sua beleza do Grande Dia? Como uma tiara, uma coroa ou até uma presilha delicada em formato de flor podem tornar o seu penteado mais personalizado do que nunca? Então, esse é o poder que essas peças possuem.

E quando falamos dos brincos para noivas, que engrandecem o nosso colo e o nosso rosto, além de chamarem atenção para essa área? Atualmente, existem vários formatos e tamanhos dessas joias, porém, com tanta opção, a pergunta de como escolher o brinco ideal para o meu tipo de vestido aparece.

Para começar a pensar e escolher os brincos para o dia do casamento, Camila Gaio,  jornalista de Moda pelo IED de Milão e YouTuber, explica que os primeiros passos são observar o estilo da noiva no dia a dia. “É quase uma análise pessoal, uma terapia (risos)!

A noiva precisa conhecer o que ela usa no dia a dia, para poder estar bem no altar. É óbvio que a gente quer ficar linda no dia do casamento, mas a gente precisa se reconhecer no álbum depois. A pessoa muda tanto e depois não se vê nas fotos. Tem noiva que é romântica e quer ser sexy na cerimônia e não rola”, conta ela. 

Veja também:  Brincos para noivas | Dicas para escolher o modelo perfeito

brincos para noivas

Foto: Shutterstock

Além disso, o ideal é experimentar o vestido escolhido pela noiva junto com os acessórios, para ver se realmente ela vai gostar daquela imagem. “Se o colo estiver nu, em um decote coração, por exemplo, ela precisa ver se vai colocar um colar ou vai usar um brinco maior. É buscar o equilíbrio entre esses mundos. Além disso, ficar atento às proporções de véu faz a diferença na harmonia do visual”, explica Camila.

A consultora de estilo Thais Moretzsohn alerta para a qualidade das peças. “Os brincos para noivas precisam ter um bom acabamento e devem, principalmente, expressar a personalidade e gosto da noiva. Sempre considerando o tipo de vestido que será usado, horário e local da cerimônia, além do penteado.”

Com a ajuda das duas, montamos um guia especial de brincos para noivas, para te ajudar na hora de combinar os acessórios com o vestido!

Veja também:  Como escolher joias para noivas? Dicas para conquistar a combinação perfeita

Guia de sugestões de como combinar decotes e brincos para noivas

Decote V profundo

Versões maiores dos brincos para noiva dão imponência ao look, como pendentes, joias com pedras e transparência, além de argolas.

Se quiser trazer atenção ao colo, opte por colares compridos ou mais pesados com pingentes.

brincos para noivas

Foto: Sophie Kaye Photography

 

Decote V médio e/ou largo

Acessórios feitos com diamantes são uma opção para chamar atenção para o rosto. Além disso, os brincos médios aparecem para as noivas que procuram por algo mais exuberante que um modelo pequeno.  

Dica extra: Para cerimônias diurnas, os acessórios mais discretos se tornam o ideal, por conta da luz natural, enquanto nas noturnas, o brilho é protagonista. Porém, nada impede de fazer o contrário, sempre pensando na harmonia da sua imagem no espelho!

Veja também:  Dicas para usar colar invertido para noiva

Tomara-que-caia

Para as noivas mais românticas, as pérolas chegam para trazer uma elegância na produção.

No entanto, se a ideia é explorar e valorizar o colo, peças mais chamativas, como brincos com pedrarias coloridas, se tornam destaque nas escolhas.

brincos para noivas

Foto: Ether & Smith

 

Veja também: As melhores  para cada estilo de noiva.

Decote Halter e gola alta

Pela presença de tecidos na região da garganta, o equilíbrio acontece com menos acessórios.

Você pode optar por outro tipo de complementos, como os acessórios de cabelo, por exemplo, ou até por brincos pequenos e que tenham um aroma vintage.

brincos para noivas

Foto: Krista A. Jones Photography

Transparência e renda

Os decotes com transparência, também conhecidos como ilusão, e com renda já são uma espécie de acessório.

Então, por conta disso, procure abrir mão de joias pesadas e compridas e opte por usar um brinco pequeno, estilo botão, ou até pérolas com diamantes/brilhantes, que são mais delicados. 

brincos para noivas

Foto: Sophie Kaye Photography

Vestido ombro a ombro (canoa/barco)

Uma das opções mais elegantes dos decotes, o ombro a ombro traz uma gama de opções e possibilidades para a escolha dos brincos para noiva.

Pedras e brilhantes pequenos funcionam para as mais românticas, versões em gotas, pendentes e até algo mais elaborado também ficam lindos e darão maior profundidade ao seu olhar.

brincos para noivas

Foto: Sophie Kaye Photography

 

Dica extra 2!

“Eu não acredito que existam brincos específicos para cada decote. O que tenho visto, graças a Deus, é o aumento do autoconhecimento das noivas, que estão escolhendo com mais harmonia os seus acessórios.  Tem noivas que casam sem brinco, de tênis, de vermelho… Então, o mais importante é se observar no dia a dia e ver aquilo que mais se aproxima do seu estilo. Até quando se fala de cor, entre prata e ouro”, conta Camila.

Ela alerta para a questão da colorimetria. “É um assunto muito extenso e bem personalizado. A minha dica é colocar os acessórios de cores diferentes perto do seu rosto e ver se você se sente bem com ele, se te ilumina ou se te apaga. Mas, eles precisam estar perto do rosto, um sapato, por exemplo, não conta, ok? Se o brinco valorizou a sua pele, provavelmente essa cor vai estar na sua paleta de cores”.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019