Uma coisa é fato: você passará boa parte da cerimônia do seu casamento de costas para os seus convidados. Que tal investir em uma peça que valorize justamente esta parte do corpo? O colar invertido para noiva, também chamado de backdrop necklace, pode ser uma boa opção para quem quer inovar.

“É uma peça que pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento. Mas deve-se entender que ele é marcante e que precisa ser bem pensado para que o conjunto tenha sinergia”, afirma Carol Bassi, da marca de joias Carol Bassi Jewelry.

Veja também: As melhores joias para cada estilo de noiva

Para a designer de joias e acessórios Maria Ignez Simões, a noiva tem que ter estilo e personalidade para usar o colar invertido. “Não acho que combine com qualquer estilo de casamento, mas também não precisa restringir a somente celebrações na praia. Vai muito do estilo da noiva e da escolha do tipo de festa”, justifica.

Veja algumas dicas para combinar o colar invertido com o look noiva:

Escolha do vestido

Vestidos de noiva com decote nas costas combinam melhor com colar invertido
Vestidos de noiva com decote nas costas combinam melhor com colar invertido | Foto: AMYO Bridal/ divulgação

 

Para evidenciar esta peça, a dica é usar um decote profundo nas costas ou um vestido sem muitos detalhes (pode ser fechado também) na parte de trás, conforme afirma Carol Bassi. “Se ela optar por um vestido mais fechado, o ideal é usar tule ou tecidos lisos”, sugere Carol.

Veja também: Carol Bassi Jewelry lança coleção com joias para noivas

Maria Ignez Simões também pontua que o vestido não deve trazer tanta informação para evidenciar o colar. “Combina tanto com vestidos lisos tipo camisola como com vestidos mais fluídos estilo boho chic. Vai muito do estilo da noiva e da escolha do tipo de festa. Já tive uma noiva que usou com vestido de seda liso em casamento noturno e penteado clássico e outra noiva que casou no Caribe, de dia e coque mais desconstruído”, explica.

 Cuidados com as costas

Como a peça leva todos os olhares para as costas da noiva, Monique Mendonça Dias, da loja de joias Fiancee & Co., alerta que um cuidado importante é estar com as costas bonitas, sem marcas de sol ou de sutiã, por exemplo. Outra questão que é preciso ter atenção é com relação à postura – é importante manter a coluna retinha para usar!

Combinação do colar invertido para noiva com outras joias

 

Colar invertido para noiva qual joia usar?
Foto: Pinterest/ Reprodução

Por ser uma peça marcante, é importante que o colar acompanhe o mesmo acabamento e converse com as demais joias. “O ideal é que ela tenha o mesmo tom de ouro, o mesmo uso de perolas e pedras. Isso facilitará a harmonização do conjunto”, recomenda Carol Bassi.

Leia também: Joia de Casamento Ideal para cada Signo

Para Maria Ignez Simões, ao optar pelo colar invertido para noiva, é preciso tomar cuidado na escolha dos outros acessórios. “A grinalda tem que ser mais suave, para não interferir. Se for uma noiva que quer usar uma peça de cabelo mais chamativa, o colar invertido não fica bom”, alerta.

O penteado ideal

Penteados presos são mais indicados para destacar o colar invertido
Penteados presos são mais indicados para destacar o colar invertido | Foto: Marry Me Wedding Accessories & Gifts/ foto

 

O penteado também faz toda a diferença quando a noiva opta por um colar invertido – afinal a ideia é destacar as costas. “Para valorizar o decote das costas e a peça, o penteado tem que ser preso. A noiva pode optar por um coque mais desconstruído ou até um mais clássico, mas o cabelo deverá ser preso”, opina Maria Ignez Simões.

A escolha do modelo perfeito

Colar invertido para noiva como usar?
Foto: Pinterest/ Reprodução

Por ser uma peça bastante diferente, o ideal é que seja bem delicada. “A escolha do material é muito importante para agregar e ficar harmonioso com o estilo da noiva, casamento e vestido. Sempre converso com as noivas e peço detalhes do vestido, horário da festa para criar uma peça que vai valorizar e não interferir no todo”, comenta Maria Ignez Simões.

Monique destaca que os materiais utilizados nos detalhes do colar devem ser adequados para o horário, local e estilo da festa e da noiva.

Inspirações de colar invertido para noiva

Gostou da ideia e quer usar um colar invertido no seu casamento? Confira algumas ideias e inspirações!

Colar invertido para noiva modelo dourado com pedra branca
Foto: Pinterest/ Reprodução

Colar invertido para noiva usar no casamento
Colar Maria Ignez Simões Acessórios/ Fotógrafa Mana Gollo
Colar invertido para noiva joia prata
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva qual modelo usar?
Foto: Karolina Paczkowska

 

Colar invertido para noiva modelo dourado com pedra branca comprido
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva com árvore dourada
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva que prende no vestido
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva curto com pérola
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva joia prata com pedras brancas
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva colete prata
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Colar invertido para noiva usar no casamento
Foto: Paul Santos

 

Colar invertido para noiva como usar nas costas inteira
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Tags da matéria