Revista

Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano

Vai se casar no ano que vem? Mais do que considerar seu biotipo e gostos pessoais, é importante estar antenada nas últimas tendências em vestido de noiva 2019 antes de subir ao altar

É normal e super importante que as noivas procurem seus vestidos com antecedência. Este período é importante não só para fazer as provas, mas também para conhecer todos os modelos à disposição e escolher o vestido de noiva ideal. Se você vai casar no ano que vem e já está em busca da peça, vale muito dar uma espiada nas principais tendências de vestido de noiva 2019.

O vestido de noiva 2018 foi marcado por uma tendência comportamental. A multimarcas curadora de marcas internacionais Casamarela destaca que as noivas atuais são muito informadas.

Por isso, elas estão em busca de algo que vá além da estética. A grande procura deste ano foi por um modelo que pudesse traduzir o estilo da festa, local, horário, decoração e a personalidade da noiva. Sem deixar de lado o conforto para a ocasião.

Veja também:  Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

vestido de noiva 2019

Foto: Sposto Photography

Vestido de noiva 2019: principais tendências

É importante destacar que as tendências no mundo das noivas têm muita pluralidade. Isso porque elas tendem a variar de acordo com cada estilo de mulher e de cerimônia.

Vestido de noiva boho e simples

De acordo com a Casamarela, há uma grande expansão do estilo boho chic para as noivas que sonham com um casamento ao ar livre no próximo ano. Já para as cerimônias noturnas, o mix de materiais nobres vai bombar.

Para Carol Hungria, do Atelier Carol Hungria, um dos destaques que vem de 2018 e vai ganhar força é o totalmente liso. O vestido de noiva simples e elegante tende a dar destaque a cortes e tecidos lindíssimos.

O modelo minimalista ganhou os holofotes em maio, quando Meghan Markle usou uma peça nesse estilo em seu casamento com o príncipe Harry.

Vestido de noiva princesa e transparências

“As transparências, que ainda continuarão como uma grande tendência, serão usadas com uma linda renda sobre a pele”, afirma Carol. O vestido de noiva princesa também está na lista dos que seguem com tudo para o próximo ano.

Assim como as flores 3D, que no vestido de noiva 2019 não virá mais no estilo jardim cheio, mas como uma grande textura ou flores mais miudinhas.

Veja também: Dicas para acertar na escolha do vestido de noiva evasê

vestido de noiva 2019

Foto: Summer Leigha Photography

Macacões, calças e pantalonas

Os tempos mudaram e há alguns anos as noivas têm um novo aliado na hora de escolher o visual para o casamento: os macacões. Junto com as calças e pantalonas, eles têm ganhado cada vez mais espaço nesse dia especial. De acordo com profissionais da Casamarela, as peças são boas opções para as recepções de casamento e festas que duram mais de um dia.

Carol diz que as peças estão se popularizando também nos mini weddings e micro weddings. O look ainda é uma opção para aquelas que querem ir elegantes para a cerimônia no cartório. Principalmente quem não gosta de vestido de noiva curto e acha o longo too much. “Os macacões e calças ainda podem servir como segunda roupa para as noivas que querem curtir e dançar muito na festa”, diz.

Quando o assunto é cor, se você está em busca do seu vestido de noiva 2019, saiba que as peças todas brancas surgem como super (e clássica) tendência. Os nudes em todas as gramaturas, blush e off-white são cores que continuarão a complementar a paleta das noivas.

Veja também:  Noivas de calça e macacão: saiba mais sobre a tendência

vestido de noiva 2019

Foto: BHLDN

Vestido de noiva: preço

Independentemente de ser tendência, um vestido de noiva barato ou caro terá relação com diversos fatores. O preço pode variar bastante de acordo com o estilista escolhido pela noiva.

O modelo e a complexidade do trabalho exigido, assim como a nobreza dos tecidos, também impactam no investimento. O mesmo vale para o vestido de noiva de aluguel.

Leia mais: Comprar, alugar ou reformar o vestido de noiva?

Inspiração das passarelas 

Duas vezes ao ano, a New York Bridal Fashion Week expõe para o público as coleções de vestidos de noiva assinadas pelos estilistas mais relevantes do universo das noivas. Com nomes como Lazaro e Romona Keveza, a última edição ditou algumas das principais tendências para o próximo ano. Confira!

vestido de noiva 2019

Foto: Oliver Fly Photography

1. Vestido de noiva com manga

O vestido de noiva com manga segue fazendo sucesso em 2019! O modelo foi uma das grandes apostas de marcas como a Rosa Clará nas semanas de moda internacionais, e promete fazer a cabeça das noivas no próximo ano. Elas aparecem de todas as formas: delicadas, volumosas, com detalhes, longas ou não.

vestido de noiva com manga

Foto: Pinterest / Reprodução


2. Vestido de noiva minimalista

Os vestidos de noiva mais simples vêm com tudo no próximo ano. O modelo minimalista é opção para noivas que não querem peças com aplicações, transparências ou detalhes que chamem mais atenção do que o todo. Aqui, a evidência fica mais para o tecido e a maneira como ele é cortado. O que não significa que você não possa ousar com um belo decote ou uma fenda na perna.

Veja também: Vestidos de noiva simples: 20 modelos minimalistas para amar!

vestido de noiva 2019

Foto: Lihi Hod

3. Com aplicações de flores 3D

Muito usadas em 2018, as flores 3D no vestido de noiva 2019 seguem em alta. Grandes ou pequenas, elas podem ser aplicadas em toda a parte de cima da peça, ao longo da extensão da saia ou como a noiva preferir. Recentemente, em setembro, a atriz Camila Queiroz se casou com um modelo nesse estilo. A peça tinha mais de 450 flores aplicadas.

vestido de noiva 2019

Foto: Instagram Lethicia Bronstein

4. Vestido de noiva com tule

Queridinhos entre as noivas e os estilistas,  o vestido de noiva com tule está na lista das tendências fortes para o próximo ano. Seja nas saias volumosas ou mais sequinhas, o tule sempre vai trazer um toque charmoso e elegante com muita leveza.

vestido de noiva 2019

Foto: sally pinera

5. Capas no vestido de noiva

Que tal trocar o tradicional véu de noiva, por uma capa? Sim, essa é uma grande aposta para 2019! O vestido de noiva com capa é perfeito para as noivas que cheias de personalidade! Elas geralmente aparecem de uma maneira delicada, e transparente, que ganham um toque a mais com bordados e cristais.

vestido de noiva 2019

Foto: Roda Clará

6. Corpete no modelo dos sonhos

Para as noivas mais ousadas, uma boa aposta são os corpetes com as barbatanas aparentes! O detalhe fica incrível em modelos com rendas e transparências, e são ideais para as mulheres que gostam de surpreender, ou seja sensualidade na medida certa.

vestido de noiva 2019

Foto: Temperley London

Veja mais fotos de vestido de noiva 2019 no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019