Revista

Dicas para celebrar as bodas de estanho e seus 10 anos de casamento

As bodas de estanho, ou bodas de zinco, marcam o aniversário de 10 anos de casamento. Veja dicas de comemoração.

Celebrar o amor nunca é demais! É por isso que muitos casais aproveitam datas comemorativas para presentear seus parceiros ou surpreendê-los com experiências inesquecíveis.

Uma oportunidade para celebrar o relacionamento é com as Bodas de Estanho, quando é comemorado o aniversário de 10 de casamento. A data também é conhecida como Bodas de Zinco.

Veja também:  Bodas de casamento | Saiba o significado de cada ano e mês

Casal feliz comemorando 10 anos de casamento, as bodas de estanho ou bodas de zinco

Foto: Reprodução/Pinterest

Veja também:  Mensagem de aniversário de casamento, top 30 inspirações!

O que são bodas de estanho?

As bodas de estanho, também chamadas de bodas de zinco, são o nome utilizado para marcar o aniversário de 10 anos de casamento. 

Como marca da primeira década, o elemento selecionado já traz maior solidez – indicando o desenvolvimento do relacionamento em si. Mas, como o estanho, fica sempre a necessidade do cuidado para manutenção do casamento como uma relação incrível e mágica entre o casal.

5 ideias para comemorar as bodas de estanho ou zinco

A forma de comemorar os 10 anos juntos sempre vai depender das preferências e da personalidade do casal.

“Pela dificuldade em comprar algo de estanho ou zinco, as pessoas optam por experiências em comemoração à data”, explica Suzan Santiago, assessora e cerimonialista. Por isso, conheça algumas ideias perfeitas para comemorar os 10 anos de casamento, bodas de estanho ou zinco.

1. Viagem a dois 

Uma ideia bacana é planejar viagens incríveis para comemorar as bodas de casamento. Débora Macedo, proprietária da Imagine Só Assessoria e Eventos, recomenda o programa como uma segunda lua de mel. Ela ainda destaca que a opção é ideal para os casais que já possuem filhos.

“Como 10 anos é bem significativo, muitos casais optam por renovar os votos. Alguns procuram destinos que já oferecem este tipo de serviço, como navios e resorts”, diz Suzan.

Ela ainda ressalta que, normalmente, as pessoas escolhem cerimônias mais íntimas, uma vez que já tiveram a festa de casamento com família e amigos.

10 anos de casamento bodas

Foto: Reprodução/Pinterest

2. Jantar romântico

Surpreender a pessoa amada com um jantar romântico é sempre uma boa pedida. Ainda mais se for naquele restaurante que ela adora ou está querendo conhecer há tempos.

“As surpresas são legais, como ir no restaurante que ela sempre quis conhecer, esticar a noite para dançar ou até mesmo finalizar em um hotel. Nesse caso, dá para decorar a suíte com fotos e elementos para deixá-la com uma cara bem pessoal”, explica Débora.

Para Susan, o grande segredo é saber planejar. Ela recomenda que a pessoa faça uma reserva no restaurante com antecedência. Dessa forma, é possível garantir uma noite tranquila e sem imprevistos ou filas.

10 anos de casamento bodas

Foto: Reprodução/Pinterest

 

3. Day spa

Curtir um dia no spa também pode ser uma opção válida. É possível reservar locais específicos ou aproveitar para curtir os centros de relaxamento e bem-estar de hotéis. Normalmente, dá para encontrar pacotes direcionados a casais, que incluem massagens e tratamentos em dupla.

“Um dia relaxante sempre é valido, mas tem que ser de comum acordo do casal. Não adianta um ficar pensando no futebol e na cerveja enquanto o outro se sente no paraíso. Tem que ser legal para todo mundo”, destaca Susan.

10 anos de casamento bodas

Foto: Reprodução/Pinterest

 

4. Presentes cheios de história

Usar a própria história do casal pode ser uma forma linda e romântica de presentear alguém em comemoração aos 10 anos de casamento (bodas de estanho ou zinco). A criatividade não tem limites, portanto, é possível pensar em diversos tipos de presentes personalizados.

“A pessoa pode montar um álbum com os melhores momentos do casal. Enquadrar bilhetes e cartões trocados ao longo dos 10 anos também pode ser uma boa opção”, conta Susan.

A profissional ainda destaca que o marido pode preparar uma surpresa para lá de especial. “Ele pode presentear a esposa com o mesmo modelo de bouquet que ela usou no casamento”, revela.

10 anos de casamento bodas

Foto: Reprodução/Pinterest

 

5. Experiências exclusivas 

Alguns casais preferem comemorar o aniversário de casamento com experiências exclusivas. Segundo Débora, realizar desejos diferentes, como andar de balão ou voar de helicóptero, é sempre uma opção válida.

10 anos de casamento bodas

Foto: Reprodução/Pinterest

Tabela de bodas de casamento 

Abaixo, veja uma lista de bodas de casamento com o significado de cada ano:

tabela com lista de todas as bodas de casamento, incluindo bodas de estanho ou zinco

Foto: Acervo iCasei

 

Quer mais ideias de como comemorar suas bodas de estanho? Confira nosso conteúdo sobre como organizar bodas de casamento!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter.Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua de mel. Enquanto o casamento não acontece, lê muito e escreve sobre cerimônias, destinos e muito mais para a rev...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024