Revista

Bodas de prata | Dicas para comemorar os 25 anos de casamento

Festa, renovação de votos e viagem romântica são algumas opções legais para celebrar as bodas de prata em alto estilo

As bodas de prata são um marco para lá de importante na vida de um casal. Por isso, nada mais justo do que celebrar esses 25 anos de amor, respeito e companheirismo. Vocês podem renovar os votos, festejar com amigos e familiares, programar viagens românticas à dois e até planejar momentos especiais inesquecíveis.

Bodas de prata

Foto: Shutterstock.com

 

Bodas de prata: como comemorar?

Já que muita coisa ocorre ao longo de 25 anos, o ideal é aproveitar as bodas de prata para relembrar um pouquinho a trajetória, as conquistas e a evolução do casal. A seguir, separamos três formas de comemorar essa data:

• Renovação religiosa

Viviani Dias, consultora de relacionamento do Espaço Vista Verde, conta que, atualmente, os casais optam bastante pela renovação de votos. Nesses casos, o evento conta com um cerimonial de bodas de prata, que é bem parecido com o dos casamentos tradicionais.

Quem pretende focar em fé, como celebrar bodas de prata evangélica ou católica, deve procurar cerimonialistas religiosos especializados. Caso a intenção seja fazer algo mais neutro, é possível optar por amigos ou até familiares que conseguem fazer discursos lindos e emocionantes.

Bodas de prata

Foto: .Weslei Branicio

 

• Festa de bodas de prata: vestido, decoração e mais

“A festa sempre vai depender do perfil e da história das pessoas. Muitos não tinham condições de fazer grandes eventos na época do casamento. Por isso, eles aproveitam a celebração dos 25 anos para realizar algo grandioso, cheio de glamour e luxo”, explica Viviani.

Em relação aos trajes, normalmente, as mulheres optam por usar vestidos prateados nas festas de bodas de prata. Entretanto, a escolha sempre vai depender das vontades e dos sonhos de cada uma. Algumas até preferem ir de branco, assim como no dia do casamento.

“A decoração pode ser clássica, de campo, de praia ou de qualquer outro estilo escolhido pelo casal. A dica de ouro é investir em um painel ou varal de fotos com os principais acontecimentos da história dos dois”, destaca Viviani.

Festa de bodas de prata

Foto: Yan Milani, Valdemir Reis e Ricardo Milani/Fotom

 

•  Comemorar os 25 anos de casamento viajando

As bodas de prata combinam bastante com uma viagem à dois. “É uma oportunidade de renovar votos. Selar o amor é sempre uma boa ideia para reavivar o casamento”, conta Caroline Nedelciu, gerente da Sonhos A2, agência especializada em viagens românticas.

No Brasil, o casal encontra destinos para todos os gostos e bolsos. O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, por exemplo, é uma boa opção para quem gosta de praias e cenários naturais lindos. Já Gramado, no Rio Grande do Sul, é indicada para os amantes de frio e boa gastronomia.

Caroline conta que o Taiti e os destinos da Polinésia Francesa são boas pedidas internacionais para quem quer fazer uma viagem especial. “Os famosos bangalôs sobre as águas atraem muitos casais”, ressalta.

Bodas de prata

Foto: Pixabay

 

A especialista também recomenda os destinos menos conhecidos do Caribe, como Anguilla, Turks & Caicos, Riviera Nayarit e Porto Vallarta. Já a Tailândia é a opção certa para quem sonha em conhecer a exótica cultura da Ásia ao lado da pessoa amada.

Os entusiastas de vinhos vão adorar viajar pela África do Sul. De quebra, dá para estender a viagem para as belíssimas praias de Seychelles ou para as Ilhas Maurício.

Bodas de prata

Foto: Pixabay

 

Bodas de pratas e mais: quantos anos faltam para a sua próxima comemoração?

Abaixo, veja uma lista de bodas de casamento com o significado dos anos mais emblemáticos – e já comece a planejar uma comemoração correspondente para cada momento:

1º ano de casados: Bodas de Papel
2º ano de casados: Bodas de Algodão
3º ano de casados: Bodas de Couro ou Trigo
4º ano de casados: Bodas de Flores ou Frutas
5º ano de casados: Bodas de Madeira ou Ferro
6º ano de casados: Bodas de Açúcar ou Perfume
7º ano de casados: Bodas de Latão ou Lã
8º ano de casados: Bodas de Barro ou Papoula
9º ano de casados: Bodas de Cerâmica ou Vime
10º ano de casados: Bodas de Estanho ou Zinco
11º ano de casados: Bodas de Aço
12º ano de casados: Bodas de Seda ou Ônix
13º ano de casados: Bodas de Linho ou Renda
14º ano de casados: Bodas de Marfim
15º ano de casados: Bodas de Cristal
20º ano de casados: Bodas de Porcelana
25º ano de casados: Bodas de Prata
30º ano de casados: Bodas de Pérola
35º ano de casados: Bodas de Coral
40º ano de casados: Bodas de Esmeralda
45º ano de casados: Bodas de Rubi
50º ano de casados: Bodas de Ouro

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019