Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Vestido de noiva com cor: 20 inspirações para um toque de personalidade

As cores estão invadindo o altar. Por isso, nós separamos várias ideias de vestidos de noiva com cor para você se inspirar.

No universo dos casamentos, o tradicional vestido branco já não é mais uma regra imutável. Nos últimos anos, uma nova tendência vem ganhando força e conquistando o coração de noivas ao redor do mundo: o vestido de noiva com cor. Aos poucos, de forma tímida, essa tendência tem se estabelecido e conquistado cada vez mais adeptas, trazendo uma dose extra de personalidade e originalidade para o grande dia

E, por mais que essa novidade possa ser vista como algo inusitado para muitas pessoas, ela é capaz de deixar um casamento mais divertido e delicado na medida certa quando é adotada de forma certeira.

Ficou curiosa sobre o assunto? Quer saber como levar cores para o seu vestido de noiva? Abaixo separamos 20 opções de vestidos com cor para você se inspirar! Boa leitura! 

Veja também: Como escolher joias para noivas? Dicas para conquistar a combinação perfeita

Vários vestidos de noivas em diferentes tons

Criador de Imagens do Bing

Por que as noivas estão optando por vestidos com toques de cor?

Antigamente, todas as noivas se casavam com um vestido branco, porque a cor traduzia a pureza da mulher que estava prestes a começar sua vida matrimonial.

Entretanto, com as mudanças da sociedade e também da moda, as opções de vestidos de noivas com cores foram ganhando espaço e hoje é tendência no universo dos casamentos.

Ou seja, não casar de branco não quer dizer que a noiva não é pura e que o casal não acredita nas tradições do casamento. É só uma cor de um vestido que representa a personalidade da noiva.

Segundo o estilista Lucas Anderi, as noivas que optam por usar um vestido com cor, geralmente são mulheres que não gostam tanto do tradicional ou que vão realizar uma cerimônia de casamento mais despojada realizada em lugares como campo e praia. As noivas que estão realizando o segundo casamento e no primeiro já tiveram um casamento mais tradicional também adoram essa tendência.

Nesse sentido, é normal se empolgar com a possibilidade de usar um vestido de noiva diferente do tradicional. Atualmente existem várias opções no mercado e você pode escolher um vestido com cor que combine com a decoração, com o estilo do casamento e o noivo pode usar essa mesma cor em seu traje também.

Lembrando que, antes de qualquer tendência, a noiva precisa pensar no que ela realmente gosta. Essa é uma das coisas mais importantes a serem levadas em consideração na escolha do vestido de noiva com cor.

“Vista-se de você mesma: se você ama cor, case-se com cor! A maior dica aqui é procurar um estilista que possa criar algo delicado, bem trabalhado e extremamente bem pensado para que o vestido seja único, especial e, principalmente, não seja confundido com um vestido de festa. A noiva deve ser sempre a noiva, única e impossível de ser confundida ou comparada, mesmo quando é mais divertida e ousada”, comenta Thais Polachin, Designer e Assistente de Estilo do Atelier Jardim Secreto.

Como incorporar as cores no vestido de noiva?

Para se ter uma ideia, você pode escolher um vestido todo vermelho ou incorporar detalhes na cor, por exemplo: um tule sobre a saia, um corpete bordado, um laço e por aí vai.

Se você é ousada e quer se casar de azul, por exemplo, aposte nessa ideia. Pode ser um modelo princesa em azul royal, um com a saia em tule azul tiffany ou um estilo sereia azul bebê.

Agora, se você quer cores, mas não quer ousar tanto, vá pelos detalhes. Coloque uma renda rosé, um laço laranja ou um tule amarelo por cima da saia. Esses detalhes deixam o vestido mais delicado sem perder a ousadia.

Outra opção é apostar nas cores complementares ao branco, como o off white, o peróla e o champanhe. Eles dão a ideia do branco, mas não são brancos!

Veja também: Noivas de calça e macacão: saiba mais sobre a tendência

Como fazer a combinação da cor do vestido de noiva com acessórios e decoração do casamento?

Como falamos acima, combinar a cor do vestido de noiva com a decoração do casamento é a opção de várias noivas.

“O mais importante nessa hora é pensar no ambiente onde se realizará a cerimônia e o que cabe para este local, e então resolver a cor. Para o casamento rústico gosto de tons nude. Já para os casamentos ao ar livre e clássicos, gosto do off white”, recomenda o estilista Lucas Anderi.

Ou seja, é necessário pensar nos detalhes para que o tom escolhido para o vestido complemente a decoração da cerimônia e não destoe dela.

Além disso, dá para incorporar a cor escolhida também no buquê, no sapato, maquiagem e nos acessórios para noivas, como brinco, tiaras e afins. Assim, cria-se um visual mais harmônico e a noiva fica ainda mais fashion e ousada.

20 inspirações de vestidos de noiva com cor para você se inspirar

Abaixo separamos as principais tendências para você escolher como será o seu tão sonhado vestido de noiva! Confira!

1. Bordados e tules coloridos

Para as noivas que são delicadas, românticas e ainda não querem abrir mão totalmente do branco, apostar em bordados e tules coloridos é uma excelente escolha. Você pode apostar no vestido branco com bordados na cor escolhida, usar um tule com cor por cima da saia branca, colocar uma renda nos braços ou na barra da saia da cor escolhida e por aí vai.

Agora, as noivas que querem usar um vestido completamente da cor e bordá-lo ou colocar um tule de uma tonalidade complementar também fica perfeito!

Vestido de noiva com renda colorida

Criador de Imagens do Bing

2. Colorido simples

Atenção noivas que querem um vestido simples e com cor é possível, sim, sem que o vestido pareça de festa! O segredo está na escolha da cor que tem que ornar com o corte do vestido.

Feito isso, ele fica elegante, ousado e muito sofisticado. Pode ser preto, roxo, verde, dourado e até mesmo off white. Não importa a cor, se ela combina com o estilo do vestido e realça seu corpo, pode apostar sem medo. 

Vestido de noiva levemente colorido

Criador de Imagens do Bing

3. Vestido de noiva azul

Para as amantes de azul e suas tonalidades, o vestido de noiva nesta cor transmite elegância, tranquilidade, romantismo e paz. As noivas que optarem por essa cor, podem usar desde um modelo princesa até um vestido estilo cauda de sereia que dá certo. Lembre-se de estudar as tonalidades do azul também para compor os acessórios e o traje do noivo.

Vestido de noiva com cor: azul

Foto de Maria Lysenko na Unsplash

4. Vestido de noiva rosa

Essa cor é a preferida de muitas mulheres que querem fugir do branco. O rosa é romântico, delicado, sofisticado e traz aquele ar de princesa. Se essa for a sua cor escolhida pense em vestidos mais rodados e tradicionais, assim, a cor ganha vida e a ousadia do rosa deixa tudo mais fashion e na moda. 

Vestido de noiva com cor: rosa

Criador de Imagens do Bing

5. Vestido de noiva amarelo

Radiantes! Essa é a característica principal dos vestidos amarelos. Perfeitos para casamentos de dia e ao ar livre, os vestidos nessa cor deixam tudo mais alegre e vivo. Uma dica é usar uma saia de tule com branco e amarelo em camadas que, além de lindo, fica bem elegante e diferente! 

Vestido de noiva com cor: amarelo

Foto de Honey Yanibel Minaya Cruz na Unsplash

6. Vestido de noiva verde

O verde remete a natureza e também ao ar livre. O legal do verde é que suas tonalidades mais claras trazem um ar romântico, enquanto as mais escuras marcam a personalidade e estilo da noiva. Antes de escolher o tom, experimente vários tipos de verde para ter certeza de qual é o certo para o seu casamento. 

Vestido de noiva com cor: verde-claro

Foto de Marina Abrosimova na Unsplash

7. Vestido de noiva preto

O preto é uma cor muito elegante e sóbria e, por isso, pode ficar lindo em um vestido de noiva. Você pode apostar em um vestido todo preto bufante com tules em outras tonalidades, em bordados na parte de cima e também em um vestido preto simples e básico com um corte que remete ao casamento. 

Vestido de noiva com cor: preto

Imagem de freepic.diller no Freepik

8. Vestido de noiva off white

Se você acha que branco e off white são iguais, bom, eles não são! O off white é uma tonalidade de branco levemente amarelado ou acinzentado. Ou seja, é um tom de branco mais moderno que fica lindo em uma noiva. Independente do modelo do vestido, o off white casa com todos e também costuma se adequar a todos os tipos de pele deixando as noivas radiantes.

Vestido de noiva com cor: off white

Foto de Anna Docking na Unsplash

9. Vestido de noiva nude

Atenção, polêmica! Muitas pessoas classificam o nude como bege. Entretanto, o nude é um tom que lembra a cor da pele. É uma opção elegante para um vestido de noiva, ele pode ser acompanhado de uma renda ou um tule em tons de branco, fica divino! 

Vestido de noiva com cor: nude com detalhes em branco

Imagem de freepic.diller no Freepik

10. Vestido de noiva marfim

O marfim ou ivory, como também é conhecido, são tons de branco mais amarelados, como uma casca de um ovo. Em comparação com o off white, o marfim é mais forte. E não, marfim não é bege. A cor é super moderna e elegante para compor um vestido de noiva. Experimente o tom e veja a mágica acontecer!

Vestido de noiva com cor: marfim

Imagem de freepic.diller no Freepik

11. Vestido de noiva champagne

Parecida com o ouro mais para o lado rosado, a cor champagne traz todo um glamour para os vestidos. Perfeito para noivas clássicas e retrô, a cor cabe em vários modelos e combina com tecidos brilhantes, como o cetim, por exemplo.

Vestido de noiva com cor: champanhe

Imagem de vecstock no Freepik

12. Vestido de noiva rosé

O rosé, que é um tom da cor rosa, é uma das cores mais usadas em vestidos de noiva, depois do branco. Além do toque refinado ao vestido, a cor é romântica, delicada e cai bem em todos os tipos de pele. Como o rosé é uma cor versátil, aposte em acessórios prateados e brilhantes.

Vestido de noiva com cor: rosa-claro

Foto de Valerie Elash na Unsplash

13. Vestido de noiva branco óptico

O branco óptico é uma excelente opção para as noivas que querem um vestido branco, mas nada tradicional. Essa cor, por mais que seja um tom de branco ela é brilhante e tem um efeito azulado que deixa o vestido elegante e clean. Perfeita para vestidos de modelagem mais simples e sem muito volume.

Vestido de noiva com toques de cor: branco óptico

Imagem de Freepik

14. Vestido de noiva florido

Já imaginou casar com um vestido com base nude ou marrom todo de tule com flores bordadas no tecido? Bom, esse vestido pode ser seu! Os vestidos floridos são tendência e deixam tudo com aquele ar de conto de fadas.

Vestido de noiva com cor: flores bordadas

Criador de Imagens do Bing

15. Vestido de noiva laranja

Como cor quente, o laranja tem quase o mesmo efeito que o amarelo, porém com menor intensidade. Escolher o laranja como cor do seu vestido de noiva é algo ousado e alegre. Lembrando que o laranja fica bem elegante em tecidos brilhosos, como o cetim e quanto mais escura a tonalidade, mais séria a cor fica. 

Vestido de noiva com cor: laranja

Criador de Imagens do Bing

16. Vestido de noiva vermelho

Vermelho é a cor da paixão, do desejo, do calor, do amor e do fogo. Vermelho é para as noivas ousadas e de personalidade que querem se sentir empoderadas no grande dia. A cor cai bem em vestidos que marcam o corpo da noiva, como a cauda de sereia. Mas, se você quer um vestido vermelho de princesa, use um tule branco na saia para dar um toque mais delicado.

Vestido de noiva com cor: vermelho

Criador de Imagens do Bing

17. Dourado

Dourado é sucesso, luxo, sofisticação e elegância. É a cor que imita o ouro e não tem cor mais chique para compor um vestido de noiva. Em modelagens mais simples, o dourado funciona super bem e nos modelos mais volumosos, a dica é misturar com o branco que fica a cara do luxo. 

Vestido de noiva com cor: doura

Criador de Imagens do Bing

18. Prata

Assim como o dourado, a cor prata também deixa as noivas chiques e a cara da riqueza. A cor tem um bom caimento em modelos simples e os de saia rodada, onde a noiva pode incorporar uma cor complementar como o branco ou cinza. Para os acessórios, você pode apostar em cores como azul ou verde para dar um toque de cor a mais no visual.

Vestido de noiva com cor: prata

Foto de Racool_studio no Freepik

19. Cinza

Parecido com a cor prata, mas sem o brilhante, o cinza também é uma cor que cai bem em um vestido de noiva. Existem modelos de seda simples envoltos por tule nude bordado que, além de delicados, são românticos e retrô. Perfeito para casamentos mais rústicos e clássicos.

Vestido de noiva com cor: cinza

Imagem de senivpetro no Freepik

20. Mix de duas cores

Quer dar um toque dramático e fashion ao seu vestido de noiva? Experimente colocar uma cor neutra com uma chamativa. Pode ser um vestido branco com cauda rosa ou salmão, um vestido vermelho com tule branco ou vestido com saia e ombreiras azul e o corpete branco. Aqui não tem regras, você pode brincar e se ornar com a sua personalidade e estilo, deu certo!

Vestido de noiva com duas cores

Imagem de prostooleh no Freepik

Portanto, trazer as cores para o vestido de noiva é uma tendência e pode, sim, virar uma nova tradição de casamento junto com o branco. O importante é que você se sinta bem e linda no vestido, independente da cor dele.

Gostou do conteúdo? Aproveite e conheça os sites de casamento do iCasei! Na nossa plataforma é possível fazer seu site de casamento personalizado e criar lista de presentes de casamento, que contempla cotas para lua de mel.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024