Vestido de noiva mullet: como usar?
Gosta da tendência? Veja como usar o vestido de noiva com saia mullet
Quem viveu a infância ou a adolescência nos anos 90 certamente deve se lembrar do clipe de “November Rain“, dos Guns N’ Roses, em que a modelo Stephanie Seymour entrava na igreja para se casar com Axl Rose com um vestido de noiva mullet, isto é, com a bainha frontal mais curta.
Se você não é desta época, tudo bem – é só lembrar do exemplo mais recente da novela “A Dona do Pedaço”, em que a atriz Paolla Oliveira usou um vestido no mesmo estilo para o casamento da sua personagem Vivi Guedes (que acabou não acontecendo). O modelo foi assinado por Helo Rocha para o Atelier Le Lis.
Leia também: 10 vestidos de noiva das novelas | Inspire-se nos modelos marcantes e icônicos!
Foto: Globo / João Miguel Júnior
Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!
Mas a verdade é que a moda do vestido de noiva mullet vai e vem – e, para 2020, este estilo já aparece nas coleções bridal de alguns estilistas como Monique Lhuilier, Oscar de La Renta e Danielle Frenkel. A diferença é que estas novas criações ganharam uma versão mais fresh e clean.
Veja também: Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano
Foto: Monique Lhuillier
Veja também: Vestido para Casamento Civil
Para a estilista Julia Pak, o corte mullet remete às criações da década de 1950, do estilista Charles James.
“Ele costumava deixar a pele à mostra até a altura do tornozelo na frente e uma caudinha na parte de trás. Para mim, ele com seus vestidos sempre muito criativos, trazia ousadia e um respiro em meio à tanto volume (na época pós Segunda Guerra Mundial, voltou a ser moda vestidos com muita, muita roda e metros de tecido). Pelo casamento ser uma tradição, sempre uso referências do passado em vestidos de noiva junto com detalhes contemporâneos. Acho importante honrarmos o passado por mais que estejamos ressignificando muita coisa”, comenta Julia Pak.
Leia também: 12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo
Foto: Oscar de La Renta
Veja também: Vestido de noiva com mangas bufantes: tudo sobre o estilo
Tanto para Julia Pak como para a estilista Luciana Collet, o vestido de noiva mullet costuma ser escolhido por mulheres mais ousadas e modernas.
“São noivas mais contemporâneas, com casamentos que costumam ter um toque de informalidade. O vestido de noiva com saia mullet ainda não se vê muito por aqui, mas vez ou outra aparece alguém querendo fugir do óbvio. Com a composição dos materiais, detalhes inusitados, dá para fugirmos do lugar comum em um look moderno e sofisticado”, afirma Luciana.
Leia também: Descubra qual modelo de vestido de noiva combina mais com seu estilo
A estilista Julia Golldenzon, por sua vez, acredita que a brasileiras ainda não aderiram muito a esta onda para a cerimônia principal.
“O modelo mullet é mais pedido por aqui quando se tem duas cerimônias, aí elas se sentem mais à vontade em ousar mais em um dos modelos, em geral para o casamento no civil. É um modelo que requer um cerimônia com um certo ar de descontração. Cai muito bem, por exemplo, para casamentos mais intimistas, em restaurantes”, pontua.
Veja também: Vestido de noiva anos 70: tudo sobre o estilo que é tendência
Materiais
Gostou do vestido de noiva mullet? Saiba que há infinitas possibilidades de materiais adequados a este corte.
“Pode-se usar um tecido mais estruturado, como zibeline de seda, cetim duschess de seda ou mais fluido, como a em renda, tule ou sedas leves, como musseline de seda e crepe Georgete… Tudo vai depender do local do casamento e do estilo da noiva”, sugere Luciana.
Veja também: Vestido de noiva com franjas: aposte no detalhe cheio de delicadeza
Foto: Rosa Clará
Veja também: Vestido de noiva com fenda na saia, o modelo cheio de personalidade
Julia Golldenzon também não vê restrições. “É um modelo que cai bem tanto com os tecidos mais encorpados, como organza e zibeline, quanto com os mais fluidos, como georgette e musseline. Muda o caimento e o visual como o todo”, destaca.
Leia também: Fuja do comum | Vestidos de noiva cor champagne, off-white, nude e rosé
Julia Pak pontua que cada tecido vai solicitar uma proporção no corte da saia diferente – se o mullet vai começar mais na frente do vestido, mais na lateral, se será assimétrico, etc.
Cuidados ao escolher um vestido de noiva mullet
Já começou a salvar na sua pastinha fotos de vestidos de noiva mullet? Confira algumas dicas para não errar:
Foto: Ida Tores
Veja também: Vestido de noiva sob medida: 7 motivos para escolher
1) Está preparando uma cerimônia mais tradicional, em algum templo religioso?
Luciana lembra que é preciso ter bom senso na hora de decidir o cumprimento da parte da frente, para não ficar muito curto e exagerado para o ambiente.
2) É um modelo que corta um pouco a silhueta
Por isso, Luciana indica que as noivas mais baixinhas devem evitá-lo para não parecerem mais baixas do que são de fato.
Veja também: 10 modelos de vestido de noiva com capa para se inspirar
Foto: Style Me Pretty
3) Entenda o seu próprio estilo
“Tentar entender ao máximo o objetivo que ela quer atingir ao escolher esse corte: se é criar um mistério, um respiro, se ela quer deixar mais pele à mostra e tornar o vestido mais sexy etc. Pois ele pode levar o vestido do sexy ao extremamente romântico com pequenos diferenças”, assegura Julia Pak.
4) Cuidado com tendência – não é porque está na moda, que você precisa segui-la. “
Não adianta querer fazer um vestido de noiva mullet só pra seguir uma tendência se essa escolha não faz parte do seu estilo e personalidade. Só assim a noiva estará 100% segura das suas escolhas e não se arrependerá delas no futuro”, conclui Luciana.
5) Preste atenção no sapato
Lembre-se de que o sapato ficará em evidência – então é preciso uma preocupação maior com este item, segundo Julia Golldenzon.
Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest