Revista

Fuja do comum | Vestidos de noiva cor champagne, off-white, nude e rosé

Em busca de um vestido de noiva que vá além do branco convencional? Pode ser que seu modelo ideal seja na cor champagne, nude, off-white ou rosé

As noivas estão cada vez mais querendo sair do tradicional na hora de escolher o vestido do Grande Dia. Em busca de atender o desejo de suas clientes, os estilistas têm criado modelos com uma série de outras tonalidades que vão além do branco puro. Entre as principais opções estão o nude, o off-white, a cor champagne e até o cor-de-rosa.

Veja também:  Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano

Foto: Bella Sposa

 

As cores são tendência

Cibele Samuelian, proprietária curadora da Belle Sposa, conta que as noivas estão antenadas com as tendências internacionais, e buscam por modernidade. “Os diferentes vestido de noiva com cor são a nova aposta nos desfiles de moda e serão grande inspiração”, diz.

Quando se fala em cores, a especialista conta que uma das tendência mais badaladas é o uso dos queridinhos off-white e nude, além da cor champagne e do rosé. “Grifes renomadas apresentaram na Semana de Moda de NY vestidos em tons pastel como rosa, azul, amarelo e violeta. Essas são tonalidades mais difíceis de se adaptar ao mercado brasileiro, mas as variações do off ao rosé são bem-vindas.”

As tendências podem demorar a pegar, mas já há uma série delas que as noivas têm se sentido a vontade para usar. Um desses exemplos é o uso de bordados com cor sobre o vestido off-white. “Já as mulheres contemporâneas vão abraçar mais os fundos de outras tonalidades. Enquanto as românticas têm à disposição as estampas mais clarinhas, também no off-white”, revela a estilista Luciana Collet.

Veja também:  Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

Foto: Sophie Kaye Photography

 

Modelos off-white

Há muita dúvida a respeito do que é off-white, mas o conceito é simples. Luciana explica que todo vestido que é composto de material orgânico e natural é off-white. Dois exemplos desses tecidos são a seda e a renda francesa chantilly. “Já o branco passa por um processo químico, como se fosse alvejado. Por isso, não tem uma tonalidade tão natural.”

“O vestido off-white é uma ótima opção para as noivas que não querem sair muito tradicional, mas também não desejam casar com o branco puro”, diz Cibele. De acordo com a especialista, o tom é superdemocrático e funciona muito bem com todos os tons de pele e cabelo.

Veja também:  Vestidos de noiva com detalhes coloridos | Veja como escolher o modelo ideal

Foto: Belle Sposa

 

Cor champagne

Apesar de estar na lista de tendências atuais, a cor champagne para casamento sempre esteve entre as mais cotadas. Na prática, ela pode ter tonalidades diferentes dentro de uma gama de tons. Pode ir do bege e dourado até um rosinha bem clarinho, dependendo do estilista. “A cor champagne combina com peles morenas, morenas claras e bronzeadas, pois realça esses tons”, destaca Cibele.

A cor champagne no vestido de noiva ainda pode contar com outros tons para completar o visual. “Como ele já é mais rosadinho, dá para apostar em um tom sobre tom, que faz uma combinação super suave. Ou até combinar com detalhes off-white”, orienta Luciana.

Veja também:  20 inspirações de vestido de noiva com cor para usar essa linda tendência

Foto: Rosa Clará

 

Nude

“Qualquer vestido na tonalidade nude tem o poder da elegância. Sem contar o toque de sensualidade”, destaca Cibele. A proprietária curadora da Belle Sposa explica que isso está relacionado ao fato desses modelos terem o forro no tom da pele, o que brinca com a ilusão de transparência.

Luciana explica que o fundo nude rosé funciona para todo mundo, mas tem uma pegada mais romântica e suave, bem princesa. Esse tom, inclusive, é legal para vestidos de noiva para casamento de dia, no campo ou na praia. “Ele faz com que o bordado de cima fique mais aparente. É uma opção que as noivas têm procurado bastante.”

Já os fundos mais chocolate e bege são mais fortes e têm mais presença — fato que exige atenção especial. “Dependendo do formato do vestido e do bordado, é preciso tomar cuidado para não parecer que a noiva está nua. Ele precisa ser bem suave, apenas para destacar o trabalho da renda que está por cima”, alerta Luciana.

Foto: Belle Sposa

 

Tons de rosa

Para as noivas que estão dispostas a ousar um pouco mais, vale muito apostar nos vestidos de noiva rosé. O tom funciona muito bem em um casamento ao ar livre e durante o dia. “Muitas noivas com estilo boho buscam essa cor porque querem fugir do convencional, desejam o romantismo e prezam pela pegada vintage”, diz Cibele.

Para as mulheres que cogitam essa opção, a proprietária da Belle Sposa recomenda que os tons de rosa escolhidos sejam mais apagados e discretos. Segundo Cibele, eles são mais delicados e harmonizam com qualquer tipo de tom de pele e cabelo. Assim, a noiva tem liberdade para ousar sem perder a elegância.

Foto: Sophie Kaye Photography

 

Veja mais inspirações de vestido de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019