Revista

20 penteados para noivas incríveis e cheios de personalidade!

Tudo sobre as tendências de penteados para noivas e dicas de especialistas renomados para escolher o tipo mais adequado para o seu estilo e arrasar no Grande Dia

A entrada da noiva é, definitivamente, um dos momentos mais aguardados da cerimônia. A curiosidade dos convidados é sobre tudo: o vestido escolhido, o véu, a maquiagem e, claro, o cabelo. Os penteados para noivas, porém, se mal executados podem abalar a autoestima delas e estragar o clima do casamento.

“Se a noiva não curtir, ela vai acabar casando com um cabelo que ela não quer e vai ver a foto de casamento por vinte, trinta anos depois e aquele sonho de ser uma princesa por um dia se torna um grande pesadelo”, diz o beauty artist Guilherme Orbêa, também embaixador da Lowell Cosméticos e da Lana Professional.

mês das noivas - editorial beleza da noiva sem medidas

Foto: Kattiany Lima /  Editorial Beleza da Noiva 

Veja mais:

Penteados para noivas: saiba escolher o que mais combina com você

Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

Penteados para noivas loiras: ideias práticas para o grande dia

Penteados para noivas: tendências 2019

Em 2019, Orbêa alerta para alguns estilos de penteados que devem continuar fazendo sucesso entre as noivas. Tranças, soltos com um leve ondulado fazem parte do movimento de cabelo natural e nunca saem de moda.

“Geralmente, esses penteados funcionam mais para o campo ou praia e cerimônias diurnas. Para escolher o acessório, precisa levar em conta como é a personalidade da noiva, se ela é clássica, moderna, romântica, o tipo de vestido e qual é a finalidade que ela quer passar com o acessório. É preciso pensar muito bem na imagem final que ela quer ter e não ficar criando imagens picadas das coisas, como só cabelo, só maquiagem, mas sim o conjunto todo”, explica.


Veja mais:
 Top penteados para noivas negras arrasarem no altar

Top 25 penteados para noivas ruivas para se inspirar

Foto: Kattiany Lima / Editorial Beleza da Noiva

 

Segundo Guilherme, existem vários passos que a noiva e seu maquiador e cabeleireiro precisam seguir para escolher o penteado mais estiloso e que combine perfeitamente com a personalidade dela.

“A internet veio para nos ajudar. É sempre importante pesquisar referências online no Google, Instagram e no Pinterest, sendo este último o principal meio que indico. Além disso, indicações de noivas que já se casaram é legal para passar dicas e experiências”, afirma ele.


Veja mais:

Penteados com trança | Como escolher, cuidados e inspirações

Penteados para casamento para cabelo curto | 5 acessórios para usar

foto iStock

 

Atenta ao horário da cerimônia

Para Graciella Starling, chapeleira e visagista, o primeiro passo é escolher se a cerimônia será realizada de dia ou na parte da noite.

“É o básico do básico, pois com essa decisão, a noiva já direciona grande parte do seu sonho para algumas opções de penteado e isso facilita e muito o nosso trabalho. A noiva do dia tem usado cada vez mais cabelos com estilo natural, com acessórios que são englobados pelos fios. Esses estilos geralmente são um reflexo da personalidade dela, já que os casamentos diurnos tendem a dar mais liberdade para ousar”, diz.

Veja também: 10 tipos de cabelo e make para noiva | Encontre o seu estilo

Penteados para noivas clássicas

Para as noivas mais clássicas, que optam por fazer tudo à noite, Graciella conta que elas ficam sem muitas opções por conta do tradicionalismo do horário.

“Ela fica um pouco mais limitada ao cabelo preso, em função do vestido, que costuma ser mais elaborado nos tecidos e com muitos detalhes em bordados e brilhos. Ela precisa equilibrar muito bem essa conta de estilo de penteado e vestido para não ficar com um visual muito carregado. E, mesmo que a noiva seja moderna e vá casar de noite, eu acho legal um rabo de cabelo com uma presilha descolada. Isso vai deixar o vestido menos clássico e mais com a cara dela”, recomenda.

penteados para noivas coque baixo

Inspiração / Pinterest

 

Vai chover? Está calor? O que fazer?

Além do horário, o clima do lugar do casamento é importantíssimo para a qualidade e durabilidade do penteado. A noiva Fernanda Srougi Barcellini, 29 anos, que se casou em abril, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, levou muito em conta a alta temperatura que faria no verão paulistano.

“Um penteado precisa durar, pelo menos, até o meio da festa ou até a noiva fazer as principais fotos. No calor, se não for o estilo de penteado certo, ele vai derreter e o cabelo vai ficar murcho”, relembra Fernanda, que optou por um coque com fios soltos para o seu casamento.

Atenta aos detalhes

Ao lado da estilista Vanessa Abbud, Fernanda desenhou o seu próprio vestido, com rendas recortadas à mão e um lindo decote nas costas. Por isso, ela aconselha levar em conta também o modelo do vestido para não perder o impacto dos detalhes.

“Eu não gosto do meu cabelo de coque preso, pois uso ele sempre solto. Porém, eu acho que noivas que casam na igreja, na cidade, precisam manter algo um pouco mais voltado para o clássico, tradicional. Conversando com a Vanessa, decidi pelo coque bagunçado, um meio termo entre os dois estilos de penteado”, conta.

Inspire-se com o editorial Beleza da Noiva

Foto: Lucas Lima / Editorial Casamento no Campo

Pesquise muito antes de escolher o profissional

Uma opinião é comum aos especialistas: pesquisar muito bem antes de escolher é a principal dica na hora de definir quem irá fazer o seu cabelo. A jornalista Joana Dantas, 40,  que subiu ao altar em setembro, diz que encontrar a pessoa certa foi quase uma saga.

“Foi bem mais difícil do que eu imaginava. Primeiro, porque tenho o cabelo curto e, apesar de todo mundo achar que é mais fácil, não é. Com cabelo longo você tem a opção de deixar solto, prender, coque, mil ideias. No curto, tudo fica mais limitado. Como eu escolhi o acessório antes do penteado, foi mais complicado”, disse.

Inspire-se com TOP 25 penteados para cabelos curtos para casamento

Segundo ela, o profissional é o ponto-chave e de partida para te dar segurança no dia do casamento. “Acho fundamental fazer uma pesquisa do profissional – e não do salão -, e escolher aquele que tem o estilo de trabalho que você deseja. Se for viável financeiramente, aconselho fazer o teste com mais de um profissional. Caso não seja possível, ao menos faça o teste antes com o cabeleireiro que você escolheu”, afirma ela.  Deixar a make e o penteado para o dia acho bem arriscado”, diz Joana.

mês das noivas editorial beleza da noiva sem medidas

Foto: Kattiany Lima / Editorial Beleza da Noiva 

Dois testes, uma decisão

Fernanda sabe bem o que é isso, pois ficou em dúvida entre dois profissionais do mesmo local, o Salão 1838, na capital paulista.

“Investiguei bastante o Instagram de cada um antes de tomar a decisão final. Então, eu fui lá uma semana antes e pedi para testar três penteados em mim: um meio preso, uma trança e um coque para ter certeza absoluta de que era aquele meio preso que eu queria. Mas, eu acho que eu teria feito teste com cada um dos profissionais, pelo menos, um mês antes. Me arrependi um pouco”, reflete Fernanda, que já levou tiara e véu para o teste.

“Se a noiva puder levar, é incrível para nós, principalmente se também for no dia da prova do vestido. Ela sai do teste com o look completo”, avisa Guilherme.

mês das noivas editorial beleza da noiva sem medidas

Foto: Kattiany lima / Editorial Beleza da Noiva 


Leia
 Dicas para teste de maquiagem para noiva e prova de penteado

Aplique e cuidados antes do casamento

O uso de apliques também deve ser levado em conta, pois ele aumenta a durabilidade do penteado. Graciella explica que, ultimamente, os profissionais têm indicado o acessório semissintético para as noivas.

“Elas não precisam ter medo de apliques, eles ajudam muito. É uma solução ótima, não só para dar volume ou comprimento, mas sim para o cabelo ficar robusto. Se você estiver suando na raiz, o aplique se mantém inteiro, pois não está acoplado à raiz”, afirma ela, que também enfatiza a necessidade de cuidar do cabelo muito bem antes da cerimônia.

Saiba mais: Mega Hair para noivas! Saiba todos os detalhes e técnicas para deixar o seu penteado ainda mais bonito!

“Fazer hidratação, cortar durante o ano são itens básicos da noiva. Se você deixar seu cabelo ficar crescendo durante o ano até o casamento, ele corre o risco de ficar sem vida e eu já vi isso acontecer”, lembra.

penteados-paraa-noivas

Inspiração / Pinterest

A seguir, uma lista incrível de sugestões para você escolher o seu penteado dos sonhos!

1.Noivas clássicas ou que se casam na Igreja

Penteados: coque alto, coque baixo, tranças estruturadas, topete sofisticado, cabelo solto estilo princesa

Acessórios: fascinator, casquete, voilette, pente, porta coque

2. Noivas que vão se casar no Campo

Penteado: coque bagunçado com trança, coque baixo, trança solta com grinalda, cabelo meio preso, cabelo solto, cabelo cacheado natural

Acessórios: flor natural, flor de tecido, headband, coroa de flores, acessórios com pedras naturais

3. Noivas que vão se casar na Praia

Penteado: trança simples, cabelo semi presos ondulados, coque com mechas trançadas, cabelo solto com algumas mechas trançadas, trança espinha de peixe, rabo de cavalo lateral

Acessórios: flor de tecido, flor natural, headband, meia coroa, coroa de flores, acessórios com pedras naturais

 

Veja nossa seleção de 20 penteados para você arrasar!!

penteados-para-noivaspenteado-para-noivaspenteados-noivaspenteados noivaspenteado-noivas-presopenteados-noivass

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

2 comentários

  1. Avatar Fernanda Gurniak

    Amo esse site me faz sonhar e aqui encontrei inspirações para o grande dia.
    Muito obrigada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019