Quando o assunto é look para ocasiões especiais, naturalidade e leveza são qualidades super bem-vindas. Se estamos falando sobre penteados para casamento para convidada, tratam-se de itens obrigatórios. Eles devem ser discretos, para não ofuscar a noiva em seu Grande Dia, e elegantes, combinando com vestido e demais adereços.

Por conta disso, estão em alta dois velhos conhecidos nossos e que, ao mesmo tempo, nunca saem de moda: as tranças e os rabos de cavalo. Discretos, e com a facilidade de poderem ser feitos em casa, ambos os penteados para casamento para convidada seguem fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que desejam, também, algo bonito e despojado.

Veja também:  Penteados com trança | Como escolher, cuidados e inspirações

penteados-para-casamento-para-convidada-estilo-rabo-de-cavalo
Crédito: Kat Harris Photography

 

Penteados para casamento para convidada: cabelos curtos, médios e longos

A opção entre trança e rabo de cavalo está diretamente ligada ao comprimento dos cabelos. A hair artisan do Creative Salon, Izadora Tardim, conta que detalhes podem ser fundamentais para a escolha. “A trança cabe em praticamente todos os comprimentos. O rabo de cavalo, por sua vez, recomendo para os fios que têm altura a partir dos ombros. Assim, o look ficará com mais volume e estrutura.”

Cabelo curto

Para quem tem cabelo mais curto, há opções criativas. “Cabelo chanel com trança na lateral, por exemplo, é uma saída rápida e prática. Além disso, funciona como se fosse um acessório”, comenta Claudia Pavin, hairstylist no Estúdio Pavin.

Cabelo médio e longo

Os penteados para casamento para convidada que tem os cabelos de médios (à altura dos ombros) a longos são mais versáteis. “Quanto maiores as madeixas, maiores são as possibilidades de trabalhar com desenhos e formas”, garante Claudia.

Aqui, cabe uma dica: mulheres de fios longos e finos podem ter pouco volume de cabelo. Dessa forma, preparar a raiz para criar texturas e obter o volume desejado é o ideal. “Até voltou à moda uma pegada dos anos 1980, em que o cabelo era mais ‘franzidinho’. Isso ajuda a deixar os fios mais cheios”, comenta Claudia.

Veja também: Penteados para festa de casamento | 30 inspirações para usar coque

penteados-para-casamento-para-convidada-com-trança
Crédito: Michelle Beller Photography

 

Penteados para casamento para convidada: cabelos cacheados ou lisos

Tanto o rabo de cavalo quanto a trança não têm restrições em penteados para casamento para convidada com fios lisos ou cacheados. “O gosto pessoal deve ser levado em consideração, mas trabalhar mais próximo da forma natural do cabelo é o que prefiro. O look tende a durar mais, pois você montou algo que faz parte da natureza dos fios”, afirma Claudia.

O
rabo de cavalo com a parte da frente mais volumosa (como um moicano) e totalmente liso pode dar um ar mais clássico ao look. “É o que chamamos de penteado mais limpo. Aí, cabe também um brinco grande para completar o visual”, diz Izadora. Já a trança pode aparecer nas laterais, como um detalhe a mais no look.

Agora, para as tranças e os rabos de cavalo mais despojados, os fios lisos pedem mais preparação. “Nos cacheados, é possível aproveitar a textura do cabelo. Você pode apenas trabalhar melhor a definição do fio”, diz Izadora.

Ainda sobre penteados para casamento para cabelo cacheado, o ideal é, mais uma vez, se atentar ao comprimento. “Mesmo que os fios estejam todos do mesmo tamanho, os cacheados podem ter curvaturas diferentes. É provável que aqueles do meio da cabeça não cheguem à nuca, por exemplo. Uma trança muito folgada pode deixar escapar fios demais”, aponta Claudia.

penteados-para-casamento-para-convidada
Foto: Barefoot Blonde

 

Veja também: Penteados para casamento para cabelo curto | 5 acessórios para usar

Casamento de dia x Casamento de noite

Na opção dos cabelos entrelaçados, a tendência hoje é remeter ao natural. “Um penteado para casamento simples, com ar de que ‘eu fiz em casa’, está super em alta. Sem nada muito engessado, com fios soltos. Inclusive, acho válido tanto para o dia quanto para a noite”, explica Claudia.

Os acessórios é que vão dar o tom da festa. Por exemplo, brincos maiores e mais brilhantes são indicados para a noite. Os acessórios mais simples e despojados combinam com um penteado para convidada de casamento à tarde, com a luz do dia.

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Jennifer Behr

 

Penteados para casamento convidada: passo a passo

Para convidadas de casamentos, as tranças e os rabos de cavalo estão entre os penteados simples para casamento para fazer em casa. Isso porque é possível fazer produções caprichadas mesmo sem ir ao salão.

“O rabo de cavalo, por exemplo, é simples de fazer. Com alguns toques, fica muito bonito para casamento”, aponta Izabela, que indica um passo a passo sem muita complicação para preparar o cabelo. “Basta começar lavando os fios e, depois, passar um mousse ainda com eles molhados.”

Na hora de secar, o recomendado é já modelar conforme desejado – seja mais para o liso ou cacheado. “Por último, você pode finalizar com um spray seco para fixação”, explica Izadora.

Para você se inspirar em penteados com trança, acompanhe o tutorial da maquiadora Amanda Andrade. No vídeo, ela ensina a unir trança e rabo de cavalo em um único penteado:

 

TOP 20 penteados para casamento para convidada

Ainda não encontrou o look ideal? Separamos 20 penteados para casamento para convidada que fazem sucesso no Pinterest – e  farão você arrasar na próxima festa!

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Angelia Nichole Layton

 

Crédito: Shay Mitchell

 

Crédito: Emma Chen Artistry

 

Crédito: Barefoot Blonde Ha / Sheridan Gregory

 

Crédito: Missy Sue

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Jeff Sampson Photography

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: You Look Lovely Photography

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Sunglow Photography

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Twist Me Pretty

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Ruth Eileen Photography

 

penteados-para-casamento-para-convidada
Crédito: Paige Christensen

 

Crédito: Mari Maria Makeup

 

Crédito: Global Couture Blog / Shantania Beckford

 

Crédito: Jr. Mendes

 

Crédito: Fab Mood / Anastasiya Zolotaya

 

Crédito: Perfect Weddin Mag

 

Crédito: Fab Mood

 

Crédito: Adno Moreira

 

Crédito: Emma Chen Artistry

 

Crédito: Lucas Sales
Tags da matéria

Comentários