Revista

Penteados com flores naturais – Inspirações e dicas incríveis para as noivas

Escolher qual tipo de flor usar é um grande dilema das noivas que optam por arranjos nos cabelos. Porém, preparamos várias dicas para quem tem o sonho de usar flores naturais no penteado.

Penteados com flores naturais proporcionam um romantismo incrível ao visual de uma mulher e combinam perfeitamente também com o perfil de muitas noivas. Atualmente, com o desenvolvimento de novas tecnologias e espécies de plantas, as flores naturais estão dominando as preferências nos arranjos. João Paulo Rodrigues, maquiador e hairstylist do Rio de Janeiro, afirma que, para fazer a escolha por um arranjo com flores naturais, é preciso levar diversos pontos em consideração.

Veja também: Penteados para noiva com rabo de cavalo | Dicas e 20 inspirações

Penteados de lado | Dicas para noivas, madrinhas e convidadas

  Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

Foto: @brideflowersoficial

Veja também:  Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

“Quando falamos de arranjos com flores naturais, é preciso se perguntar quando será o casamento, o local, o horário, a quantidade de tempo da festa, as condições climáticas do dia e uma série de outros itens, como a decoração e o buquê dela, pois tudo influência na imagem final da noiva”, conta João Paulo.

O grande truque é conversar bastante com os seus fornecedores para bater o martelo em certas coisas, como a decoração e o vestido, para já chegar com essas informações para o profissional da beleza.

É muito importante que a noiva informe ao cabeleireiro na hora do teste que seu arranjo será com flores naturais. Após a definição do penteado, o cabeleireiro irá orientar qual tipo de estrutura é o mais viável. A única coisa que não pode acontecer é levar uma única flor para aplicação em um penteado. Durante as provas, o profissional fará diversos testes de estrutura para receber os grampos”, explica Bruna Nunes, parceira da Lion e hairstylist do Salão Jacques Janine, em São Paulo. 

Foto: Shutterstock

Veja também:  TOP 10 penteados para casamento para cabelo cacheado

TOP 25 penteados para cabelos curtos para casamento

Como escolher as flores naturais para o arranjo de cabelo?

Segundo os profissionais, seguem algumas dicas:

  • Tente ter as decisões de decoração, vestido e buquê em mente antes da primeira conversa com o profissional de beleza.
  • Pesquise diversas referências de penteados com e sem arranjos de flores, sempre pensando em todos que realmente têm ligação verdadeira com a sua essência.
  • Leve em consideração o lugar da cerimônia, a quantidade total de horas da festa, além o clima e o horário para escolher o seu arranjo de flores naturais.
  • Pesquise também o fornecedor do arranjo, para que ele entenda suas expectativas e possa alcançá-las da melhor maneira possível.
  • Vestidos mais fluidos e leves e casamentos no campo e na praia tendem a combinar melhor com os arranjos de flores naturais, porém, nada impede de usar esse tipo de acessório em cerimônias mais clássicas na cidade e à noite.

Foto: Shutterstock

Veja também: 20 penteados para noivas incríveis e cheios de personalidade!

Penteado para noiva solto | Dicas, cuidados e fotos de inspiração

Coques para noivas | Dicas e inspirações para diferentes tipos de cabelo

Quais os tipos de flores e cuidados são necessários para os arranjos naturais?

Confira os tipos de flores que, geralmente, não precisam de muita água para durar mais.

  • Orquídea e mini orquídea
  • Mosquitinho
  • Rosa e mini rosa
  • Phalaenopsis, uma variação das orquídeas com pétalas maiores
  • Lisianto
  • Astromélia
  • Cravo
  • Lavanda

Detalhe: As coroas ou arranjos de flores naturais mais volumosas tendem a ficar mais harmônicas com os cabelos soltos e mais longos. As versões finas e menores funcionam melhor com os visuais românticos e mais delicados. Porém, não é uma regra inquebrável, ok?

Sobre cuidados, o ideal é montar um planejamento junto com sua assessoria de casamento, o profissional que fez o arranjo e, se possível, quem produziu o arranjo em si. Assim, você consegue ter muito mais segurança quando se trata de permanecer o tempo todo com o visual impecável!

Veja algumas inspirações abaixo:

Fotos: @joaopauloindica e @mavka.wedding.store

 

Fotos: @ievagenovesibridal e @hheeiinnii

 

Fotos: @heilibridal e @brideflowersoficial

 

Fotos: @frenchbrides e @beautiful_life_hairstyles

 

Foto: @marys_flower_works_marypollock

Veja mais penteados inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020