Revista

Penteado para noiva solto | Dicas, cuidados e fotos de inspiração

Lindo e leve, o penteado para noiva solto precisa de atenção extra, já que pode desmanchar com facilidade ao longo da festa

Antigamente, quando uma mulher se casava, ela precisava prender o cabelo e fazer algo bem diferente do que costumava usar no dia a dia. Hoje, porém, a pegada natural está cada vez mais presente nos casamentos. Assim, o penteado para noiva solto é tendência e tem tudo para fazer sucesso. Ainda mais em festas ao ar livre.

penteado-para-noiva-solto

Foto: Marisa Belle Photography

 

Hidratação para cabelos bonitos

Contar com um cronograma de cabelo hidratado antes do casamento é a dica dos especialistas para ter fios lindos. E isso se intensifica quando o assunto é penteado para noiva solto. Já que as madeixas vão roubar a cena, ter um cabelo com muito brilho e saudável é a chave do sucesso.

Para alcançar tal resultado vale procurar por bons produtos para seu tipo de cabelo. “Os lisos pedem por opções mais leves e para raízes oleosas. Deve ser finalizado com leave in com proteção térmica”, aponta Wesley Nobrega, hairstylist do Allummê by Wesley Nobrega. “Já as cacheadas podem apostar em produtos com hidratante e peso molecular. Finalizar com modelador de cachos com proteção térmica, podendo utilizar ou não o difusor”, completa.

Outro conselho importante é manter o corte. “Ele deve estar em dia para que as pontas estejam bem definidas”, alerta Tatiane Bertolucci, hairstylist e especialista em noivas do Urban Clinique. Deste jeito, você elimina possíveis pontas duplas ou secas, que podem estragar a harmonia do look.

penteado-para-noiva-solto

Foto: Erin Trimble Photography

 

Características do estilo solto

O penteado para noiva solto é o queridinho entre aquelas que têm personalidade descontraída e buscam um visual mais boho. Em relação ao casamento, os estilos ao ar livre, sendo praia ou campo, são os que mais combinam com esse tipo de look.

Aqui, vale dizer que solto não é sinônimo de sem graça. É possível brincar e criar penteados para noivas com cabelos longos e curtos. “Na primeira opção temos mais comprimento para trabalhar. Um babyliss marcado com ondas ou todo jogado para o lado trazem charme à produção”, diz Wesley. “Para os curtos, podemos fazer um babyliss leve ou deixá-lo liso. Acessórios são bem-vindos.”

Independentemente do penteado de noiva para cabelo curto ou longo escolhido, é essencial não abusar dos produtos de fixação. “O segredo é que o fio esteja o mais natural possível. Assim, aconselho deixar de lado spray e mousse, pois deixam o look bem pesado e artificial”, ressalta Tatiane.

penteado-para-noiva-solto

Foto: Lucy Munoz Photography

 

Acompanhamento profissional: sim ou não?

Como os produtos de longa fixação estão vetados nos penteados para noivas simples, Tatiane destaca que é importante ter um serviço de acompanhamento profissional durante a festa. Isso é, para retocar o look.

“O penteado pode bagunçar ou desmanchar no decorrer do evento, pois a noiva pode transpirar ou ser incomodada quando for abraçada pelos convidados”, exemplifica a especialista do Urban Clinique.

Outro fator que pode estragar o penteado para noiva solto é o calor. Se o seu Grande Dia está marcado para o verão (entre dezembro e fevereiro), é mais do que recomendado ter o cuidado extra de contratar o acompanhamento profissional.

penteado-para-noiva-solto

Foto: Simply Sarah Photography

 

Acessórios e mais acessórios

Como o penteado para noiva solto é bem básico, o uso de acessórios é uma boa pedida para trazer charme e glamour à produção.

“As tiaras no estilo coroa e de flores naturais estão super em alta e ficam incríveis no penteado. Acessórios com pontos de luz, envolvendo o cabelo, também são muito bem-vindos”, comenta Wesley.

A principal dica para acertar nos acessórios para cabelo de noiva é olhar seu estilo próprio. Se for de seu gosto e fizer sentido com todo o look, então use. Não existem regras.

penteado-para-noiva-solto-com-acessório

Foto: Brian LaBrada Photography

 

Penteado para noiva: cabelo solto com véu

Quando o assunto é véu de noiva, está permitido usá-lo com o penteado solto. O importar é combinar o tamanho do tecido com o comprimento do cabelo.

“Embora a escolha do véu dependa do gosto da noiva, é mais recomendável que quem tem cabelos compridos variem entre os acessórios longos e médios. Para os cabelos curtos, a indicação é que se use um véu que tenha tamanho entre o curto e o médio”, revela Wesley.

Tatiane lembra que não é comum usar mantilha com esse look, já que o tecido tende a ser mais pesado. Agora, penteados para noivas de cabelo solto com tiara e véu, por exemplo, estão mais do que permitidos.

penteado-para-noiva-solto-com-véu

Foto: Tali Photography

 

15 ideias de penteado para noiva solto

Cansada de penteados de noiva como coque e trança, que são tão tradicionais? Então o estilo solto pode ser a melhor alternativa para você. Veja 15 inspirações para adotar em seu casamento:

penteado-para-noiva-solto

Foto: Sawyer Baird

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Brandon Chesbro

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Erich McVey

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Haley Rynn Ringo Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: K. Mari Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Emily Jane Morgan Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Clique Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Jacqui Cole Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Erich McVey

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Michael Radford Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Anna Delores Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Michigan Behn Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Concept Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Julie Paisley Photography

 

penteado-para-noiva-solto

Foto: Tenth & Grace

 

Veja mais inspirações para a beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019