Revista

Noiva de cabelo solto pode? Conheça os prós e os contras desse estilo

Cada vez mais as noivas buscam novos estilos de cabelo para usar no grande dia. Os cabelos soltos estão entre os mais pedidos. Mas, será que vale à pena? Confira dicas incríveis para te ajudar!

É normal bater aquela grande dúvida ao começar a pensar na beleza do grande dia. E entre uma das questões mais desafiadoras está o cabelo da noiva, especialmente quanto ao penteado e os acessórios. Nos últimos tempos, no entanto, muitas mulheres têm optado por não prender o cabelo, para trazer um aspecto mais natural a sua imagem e ai surge a dúvida: noiva de cabelo solto, pode?

“Noivas de cabelos soltos são sofisticadas e extremamente românticas. E é algo que estamos vendo muito acontecer, o estilo boho vem conquistando cada vez mais espaço no universo dos casamentos e, claro, a beleza da noiva precisa acompanhar esse estilo”, conta o hairstylist Arthur Tavares, do 88 Hair Style. É  bom lembrar que, para escolher como o seu cabelo vai estar no altar, a noiva precisa levar em conta que o penteado ideal é aquele que, além de valorizar o rosto e o vestido, faz com que você se sinta bem no grande dia.

Veja também:  Top penteados para noivas negras arrasarem no altar

noiva de cabelo solto

Foto: Jose Villa Photography

Mas, quais são os prós e os contras de da noiva de cabelo solto?

Fábio Justino, do Fábio Justino Studio, acredita que optar pelos cabelos soltos é muita responsabilidade, tanto para a noiva, como para os profissionais. “Este tipo de ideia costuma precisar de mais cuidados ao longo da cerimônia, para não dar o ar de cabelos eriçados, espetados, e sem formato. Para mim, os prós do  da noiva de cabelo solto são que ele dá um ar de mais naturalidade ao look da noiva, o que fica lindo em cerimônias ao ar livre”, explica ele.

Sobre o local e a hora, Arthur explica que os casamentos em estilo boho, que costumam ter uma noiva de fios mais naturais, geralmente, acontecem de manhã e final de tarde. “Isso é legal, pois a cerimônia acaba ficando rica em detalhes com referências à natureza, embora ele vem ganhando espaço em casamentos noturnos, com detalhes leves, porém brilhantes no vestido e cabelos. Para mim, a leveza dos fios se une à despretensão e ao conforto e a noiva costuma aparecer tão natural e bonita no altar”, comenta o profissional.

noiva de cabelo solto

Foto: Logan Cole Photography

Porém, para escolher esse tipo de beleza, o ideal é avaliar alguns quesitos com antecedência, pois existem alguns contras quanto a noiva de cabelo solto. “Os contras são que a durabilidade do cabelo se torna mais limitada e pode até mesmo dificultar a escolha do vestido, pois os fios longos e soltos podem esconder os detalhes do modelo”, afirma Fábio.

Já Arthur alerta para a intensidade da informalidade do estilo. “Por ser muito despretensioso, deve se tomar cuidado para não parecer uma convidada, afinal, a noiva é a rainha do dia”, diz. Por isso, fazer uma boa pesquisa de imagens e referências antes, sem contar a do profissional que você vai trabalhar no dia, é imprescindível.

Veja também:  Penteados para noivas loiras: ideias práticas para o grande dia

Como pesquisar as referências do cabelo solto?

Os especialistas afirmam que, primeiro, você precisa entender como é o seu cabelo, pois a textura, o corte e o tamanho dele irão influenciar na imagem final da sua beleza. Por exemplo, cabelos finos geralmente não têm volume, ou seja, não adianta nada procurar referências de cabelos bem volumosos e ficar com a esperança de que o seu irá ficar daquele jeito.

noiva de cabelo solto

Foto: Kesha Lambert

“Para cabelos soltos, o primeiro mandamento para ter sucesso é estar com um belo corte, pois, as mulheres de um modo geral têm a idéia de que, para ficar belo o penteado com esse estilo, deve deixar o cabelo crescer, o que não é errado. Mas, sem um corte, a ondulação que a noiva fizer, por exemplo, fica sem vida e sem movimento, pesando o visual completamente”, ensina Arthur.

Ele também dá dicas de como cuidar dos fios no dia da cerimônia. “O ideal é hidratar bastante os fios na semana do casamento, para que tenham brilho no grande dia. Já no dia da cerimônia em si, a noiva não deve hidratar os fios, para não pesar. Isso ajuda na fixação da ondulação. O profissional deve usar um memorizador de ondas para maior durabilidade.”

E o depois? Ele explica que funciona bastante aplicar um condicionador nos fios antes mesmo de lavar, para retirar com cuidado o excesso de produtos.

Veja também: Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

E o que esperar das tendências de cabelo solto para 2019?

Fábio exalta que o que ele tem mais visto são os fios levemente ondulados, para não perder a naturalidade de estilo para a noiva de cabelo solto.

noiva de cabelo solto

Foto: Amy and Jordan

“As tendências para 2019 que estão mais em destaque são as que puxam para o mais natural possível. É claro que o cabelo precisa ganhar forma, por isso o uso das ondas, mas, quanto mais natural, melhor!” Arthur conta que o que ele tem mais visto são fios soltos com cascata lateral, além de detalhes feitos com tranças e ondulação no comprimento. “Cabelos com acabamentos muito estáticos, com aspecto duro, não ficam muito bem!”

Para 2019, Arthur também exalta as tendências de modelos de vestidos de noiva. “As grandes apostas são os tomara-que-caia, golas tipo canoa, de um ombro ao outro, e os inspirados nas princesas modernas, como a Meghan, que se casou com o príncipe Harry.”

Veja também:  Penteados simples para casamento para fazer em casa

DICA EXTRA – Acessórios para cabelos soltos!

Não é porque a noiva está de cabelo solto, que ela não vai usar algum acessório para trazer um charme extra. “Aqueles pontos de luz, flores naturais mínimas ou fios transparentes com frufru são os mais usados nos fios soltos. Fica incrível”, diz Fábio.

Quem quiser optar por detalhes em cristal, especialmente se a cerimônia for no horário da noite, também funcionam. Aqui vale a pesquisa de referências, seja no Instagram, Pinterest ou outros lugares das mídias sociais.

noiva de cabelo solto

Foto: Majesta Patterson

Veja mais inspirações de noiva de cabelo solto no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019