Revista

Living Coral | Como usar a cor Pantone na decoração

Inspire-se e veja como decorar a casa nova com o tom tendência de 2019

Como em todo início de ano, a Pantone já divulgou a cor de 2019, o Living Coral, e nós já trouxemos inspirações de como utilizá-lo em festas e cerimônias.

Mas como a gente bem sabe, a decoração de casamento anda lado a lado com a décor de casa, por isso é hora de descobrir como usar a escolha da Pantone deste ano para deixar a casa nova mais moderna e cheia de estilo.

Veja também:  Parede geométrica | Saiba como fazer a sua

Foto: Pantone

 

As escolhas da Pantone são sempre feitas após uma longa pesquisa de tendências, de forma que a tonalidade protagonista da vez seja selecionada para refletir ou compensar um momento da sociedade.

Assim, o Living Coral chega para trazer à tona otimismo e calor. A ideia é criar contraste entre a desumanização da era digital e a busca por autenticidade de cada um. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, explicou o instituto ao revelar a cor.

Veja também:  Parede de cimento queimado | Inspire-se e veja como fazer

Living Coral na decoração da casa

Por seu poder de exalar alegria e sua versatilidade, a cor de 2019 tem tudo para ser usada com sucesso na decoração da casa. Mirian Gotfryd, diretora criativa e fundadora da loja Blue Gardenia, diz que a escolha da Pantone foi acertada e tende a deixar o ambiente mais quente e até mesmo natural: “Ela tem energia própria, uma cor que abraça, que ilumina e tem personalidade”.

Ao mesmo tempo que é um tom acalorado, o Living Coral pode dar sofisticação ao ambiente, mas deve ser usada com cuidado, sem excessos. Mayara Clá, arquiteta da MN Arquitetura + Interiores, explica que utilizá-lo em detalhes é a opção mais segura: “cai muito bem em objetos e móveis, ou seja, em detalhes para dar mais calor ao ambiente. Não usaria em uma parede, por exemplo, mas uso em um forro de poltrona”, exemplifica.  

Foto: Create Perfect

 

Veja também:  Mural grid: inspire-se para montar o seu

Se a sua ideia é seguir o conselho acima, você pode adotar o Coral Vivo em mantas, almofadas, mesa de centro, tapetes, cadeiras, vasos e outros objetos de decoração. Mas, se fizer questão de colocá-lo em uma parede, uma boa pedida é aplicá-lo no lavabo, que se tornará mais receptivo.

Veja também: Inspirações para deixar a casa nova mais aconchegante

Como combinar o Living Coral

Além de todos os benefícios que a cor traz, ela tem mais um ponto positivo em comparação ao Ultra Violet, cor escolhida pela Pantone no ano passado: “É bem mais fácil de usar do que o roxo, que ou gostam muito ou não gostam nada”, conta Mayara Clá.

Na hora de pensar em quais cores combinar com o Living Coral, foque em tons mais sóbrios e neutros, como branco, cinza e madeira clara, por exemplo, com exceção para o verde folha e o azul marinho.

O cuidado e a atenção redobrados devem ser na combinação do tom quente do coral com outros tons quentes da mesma paleta de cores, como amarelo, laranja e vermelho, que vão deixar o ambiente intenso demais, sem a pegada relaxante essencial para imóveis residenciais.

Foto: My Scandinavian Home

Veja também:  Canto alemão: tendência para a sua sala de jantar

Não se perca na tendência

Tenha em mente que o Living Coral é apenas uma tendência, que varia de ano para ano. Então, se você não se identifica com a cor, não precisa se obrigar a incluí-la na decoração da casa.

Não atrás de modismos! A cor do ano é um norte para fabricantes que movimentam muito este mundo da décor, traduzindo em vitrines, mostras e produções um novo olhar balizado pela cor”, ressalta Mirian Gotfryd.

Mais inspirações com Living Coral

Foto: Sadia and Stella

 

Foto: Brownstoner

 

Foto: H&M Home

 

Foto: RN Interior Design

 

Foto: Allie Mullin Photography

 

Foto: Jull Wolff Interior Design

 

Foto: Camille Styles

 

Veja mais inspirações de como usar o Living Coral na decoração da casa no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos son...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019