cor do ano 2019 Pantone
Foto: Divulgação / Pantone

 

A espera acabou, a Pantone, empresa conhecida por seu sistema de cores, finalmente divulgou a cor do ano 2019! Então damos adeus ao ultra violet 2018 Pantone, e recebemos a cor do ano 2019: Living Coral (16-1546), ou Coral Vivo.

E se em 2018, nós ficamos encantados com o cósmico e misterioso Ultra Violet, que invadiu os casamentos, no próximo ano vamos para o fundo do mar, com a influência dos peixes e corais, que trazem aquela sensação de suavidade e ao mesmo tempo é vibrante, ou seja, a combinação perfeita para o dia a dia.

O significado da Living Coral, cor do ano 2019 da Pantone

Segundo a Pantone, a cor do ano 2019 é relacionado ao otimismo, calor e alegria: “a cor traz conforto e uma sensação de leveza, necessárias nesse mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. O coral vivo encorajaria as pessoas a se relacionarem de uma maneira mais tranquila e divertida”.

Veja também: 10 paletas de cores para casamento na primavera

Como usar a cor do ano 2019 Living Coral no casamento?

Se você é super antenada e e está prestes a subir ao altar, saiba que é sim, super possível usar e abusar da cor do ano 2019 da Pantone. O Living Coral pode ser combinado com paletas suaves, que ficam lindas paras noivas: românticas, antenadas e modernas.

Aqui a ordem é não ter medo de ousar! O tom pode aparecer em detalhes da decoração e também no bolo! Ficou curiosa para ver como fica o resultado? A gente separou algumas inspirações para vocês salvar já!

Veja mais paleta de cores para casamento e inspire-se!

 

</>

Tags da matéria