Mudar para uma casa nova significa planejar uma temporada inteira de visitas frequentes, afinal a gente sempre quer receber quem amamos no lugar em que acabamos de planejar cada cantinho, certo? E se essa fase calha de cair bem perto da época de folia, então, melhor ainda. Vale aproveitar o clima quente e caloroso, a variedade de cores tão característica e animação do pessoal para organizar um open house temático de Carnaval. 

open house
Foto: Meu Dia D Mãe/Blog


Decoração da casa

Início de estadia na casa nova é quase sempre a mesma coisa: falta mesa, falta cadeira e, às vezes, até sofá, já que muitos casais optam por decorar os ambientes aos poucos e com calma.

Mas não se preocupe, no open house de Carnaval quanto menos móveis, mais espaço para dançar! Se o seu grupo de amigos for realmente da folia, eles não vão se importar em sentar no chão, desde que tudo esteja no clima da festa mais aguardada pelos brasileiros.

Segundo Marina Dias, designer do estúdio botânico Pima Handmade, mudanças simples podem fazer a galera se sentir num verdadeiro bloquinho. “Coloque para fora todos os itens coloridos da sua casa, como toalhas coloridas nos banheiros, e invista nos detalhes da decoração da mesa, como guardanapos, copos e louças coloridos”, exemplifica ela.

As frutas também podem contribuir muito para dar o toque carnavalesco (alô, Carmem Miranda!). Marina indica usar coco e abacaxi como vasos para compor algum canto do ambiente onde seus amigos mais vão circular.

open house
Foto: Nesta Home
Veja também: O guia completo para organizar um chá de casa nova inesquecível

Decoração com plantas

Nada melhor para dar o ar tropical tão característico do Carnaval do que plantinhas. Em suas mais diversas cores e espécies elas vão fazer toda a diferença no seu open house temático, podendo servir de decoração propriamente dita ou até de adereço para os convidados.

Marina conta que é possível optar por diferentes tipos de plantas dependendo do estilo de decoração da sua casa.

“Para quem já tem a casa bem colorida o ideal é apostar nas diferentes tonalidades de verdes das plantas. Um bom volume de verde na decoração deixa o ambiente bem tropical. Se quiser incluir flor, aposte em cores que contrastem com a decor da sua casa ou até mesmo de tons próximos, criando uma paleta de cores que harmonize”, explica ela.

open house
Foto: Almost Makes Perfect/Blog

 

Mas se você faz mais o estilo minimalista e segue a linha escandinava ou industrial na decor, a idealizadora da Pima Handmade explica que plantas e flores supercoloridas vão contribuir mais para o clima de folia da casa.

Se você tem dúvida quanto às espécies que deve escolher para cada estilo, vale seguir esse miniguia para comprar as protagonistas da sua decor de Carnaval. Lembrando que além de inclui-las separadamente em vasos, você pode fazer arranjos com todas elas misturadas e criar um verdadeiro Carnaval de cores tropicais.

Veja também: Como refrescar a sua casa usando apenas plantas

Plantas mais coloridas:

-Bromélias
– Crotons
– Dracenas
– Alpineas
– Musa
– Helicônias
-Sempre-vivas.

Plantas menos coloridas:

– Antúrios
– Costela de Adão
– Sorvete
– Algumas espécies de Dracenas
– Algumas espécies de Marantas

open house
Bromélias (Foto: Sítio da Mata)


Comidinhas

Considerando que as chances do seu open house serem antes ou depois de um bloquinho de Carnaval, manter todos os convidados bem alimentados é essencial. É claro que há as opções de sempre, como amendoins e salgadinhos fritos e assados.

Mas José Marcos Braguin, diretor executivo da Franquia Salomé Bar, cita algumas opções para você que quer surpreender os amigos com o menu do open house.

“Para aqueles que querem inovar e fazer a diferença, alguns pratos podem ser práticos, fugindo do óbvio. Um exemplo disso é o dadinho de tapioca com molho de pimenta agridoce, que tem o preparo bem simples e agrada a maioria das pessoas, inclusive vegetarianos”, diz ele.

Vale apostar também em petiscos clássicos, que fará sucesso com todos os tipos de grupos, como o kibe, que segundo José Marcos é perfeito para servir com bebidas geladas, e o queijo provolone: “É um petisco simples e gostoso e, se servido à milanesa, pode dar o toque especial à sua festa precisa”, explica o diretor do Salomé Bar.

open house
Foto: Bloomnation/Instagram
Veja também: Decoração da casa nova | 10 perfis no Instagram para seguir já

Bebidas

Lembre que você está em casa e para fazer seus convidados se sentirem em casa também não pode haver muita pompa e cerimônia. Se despreocupe, curta a festa e deixe que seus amigos se sirvam. José Marcos explica que uma ótima forma de fazer isso é imprimir receitas e deixar as medidas das bebidas à mão, em um canto da casa dedicado a isso, assim, ninguém ficará perdido ou tímido para fazer seu próprio drink.

open house
Foto: Evite Ideas/Blog

 

É claro que para isso você não pode ter planejado drinks difíceis de fazer ou que requerem um bartender, por exemplo. Pense em combinações simples, mas saborosas. O “Jack & Coke” é bem famoso e refrescante; o Jagerbomb é uma combinação clássica que agrada, e o Gin Tropical é característico do verão”, sugere ele.

Receita do Jack & Coke

Em um copo alto, de 410 ml, coloque gelo até a boca. Em seguida, adicione uma dose (50 ml) de Whiskey e complete com Coca Cola. Mexa bem e se sirva!

open house
Foto: Salomé Bar/Divulgação


Lembrancinha para o bloco

Que tal fechar o seu evento com chave de ouro e presentear seus amigos com uma lembrancinha? Considere itens que eles poderão usar nos outros dias de folia, mas que ao mesmo tempo os faça lembrar do seu evento.

Uma caixinha customizada com confetes dentro, por exemplo, é uma opção simples e divertida. Assim como itens que ajudem seus amigos a elaborarem a fantasia dos próximos dias, como uma máscara ou uma tiara feita de flores secas, que é um presente lindo e você mesmo pode produzir.  

Veja também: Como fazer suculentas como lembrancinhas de casamento
open house
Foto: Pima Handmade/Divulgação

Veja mais inspirações de casa nova no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários