Revista

Descubra como usar a cor fendi na decoração da casa nova

Sinônimo de elegância, cor fendi faz referência à luxuosa marca italiana e pode ser usada em diferentes cantinhos da casa nova

Os noivos que querem mandar bem na decoração da casa nova podem seguir algumas dicas que ajudam a deixar o lar ainda mais lindo. Uma boa aposta é a cor fendi, que é muito procurada por quem quer criar ambientes estilosos e cheios de sofisticação. Saiba mais sobre a tonalidade e descubra onde ela pode ser usada!

Cor fendi

Foto: Shutterstock.com

O que é a cor fendi?

A cor fendi surgiu em referência aos produtos da luxuosa marca italiana Fendi. Assim como os itens que levam a etiqueta da grife, a tonalidade apresenta algumas variações.

“Fendi é uma tonalidade neutra. Ela é resultado da junção das cores bege e cinza ou de cinza concreto com cinza esverdeado”, explica Tássia Pereira, designer de interiores do TT Interiores.

Ao procurar inspirações na internet, é possível observar tons de cor fendi claro e opções escuras, que tendem mais para o cinza. Porém, todas elas se mantêm sóbrias e elegantes.

Cor fendi

Foto: Shutterstock.com

Como usar a tonalidade na decoração da casa nova

Uma das grandes vantagens é que, por ser neutra, a cor fendi pode ser usada em várias partes da casa nova. Com ela, é possível criar ambientes cheios de personalidade e sem medo de deixar a decoração muito carregada.

A arquiteta Cris Paola ressalta que a cor fendi combina com diferentes estilos de decoração. É possível usar a tonalidade em ambientes que vão desde os clássicos até os mais modernos.  

“Se utilizar a cor fendi com tecidos e materiais naturais, como tricô e palha, ela cria uma composição mais rústica. Já quando é composta com materiais mais nobres, como dourado e tons de azul cobalto, o resultado é um visual superelegante e moderno”, afirma a arquiteta Leticia Monteiro.

Para quem busca uma pegada mais clássica, a profissional recomenda mesclar a fendi com tons de vinho. Vale destacar que a cor também pode ser usada em conjunto com branco e off-white.

Outros tons de cinza e verde também combinam bem com a cor inspirada na marca italiana. “Se o objetivo é ousar um pouco mais, vale a pena optar por camurça, rosa e amarelo”, indica Cris.

Cor fendi

Foto: Shutterstock.com

Cor fendi: MDF, textura, tecidos e tintas

Os noivos que estão montando um novo lar juntos podem abusar da criatividade. Dá para usar a cor fendi na parede da sala, em armários de MDF e até em detalhes do quarto e do banheiro.

“Os lugares que mais usam a cor fendi são: sala de estar (principalmente no home theater), sala de jantar, varanda e quartos”, explica Cris. “Entretanto, acredito que esse último ambiente precisa ser mais acolhedor e aconchegante do que sofisticado. Por isso, evito a cor fendi nos quartos dos casais”, completa.

Tássia destaca que, por ser versátil, o tom pode ser usado em almofadas, mantas e até em portas de armários. Quem busca opções de decoração em cor fendi com textura também pode optar por papeis de parede e cortinas.

Segundo a arquiteta Claudia Prado, cabeceiras acolchoadas e tapetes combinam muito bem com a tonalidade. Tecidos que exibem a cor acinzentada também fazem sucesso e conferem um charme extra ao lar.

Cor fendi

Foto: Shutterstock.com

15 inspirações: onde usar a cor fendi na casa nova?

1. Poltronas da sala
2. Sofá
3. Parede da sala
4. Tapete
5. Cortina
6. Papel de parede
7. Almofadas
8. Móveis da sala
9. Armários da cozinha
10. Acabamento do balcão da cozinha
11. Detalhes na cama (desde a estrutura até o enxoval para a casa nova)
12. Cabeceira da cama
13. Parede atrás da cama
14. Gabinete do banheiro
15. Pia do banheiro

cor-fendi-no-quarto

Foto: Shutterstock.com

Veja mais inspirações para casa nova no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020