Revista

Decoração da casa nova | 10 perfis no Instagram para seguir já

Para você se inspirar e deixar a casa nova cheia de personalidade e estilo, como sempre sonhou

A casa nova é uma das importantes decisões dessa fase, que costuma gerar muita empolgação mas também bastante insegurança dos noivos, principalmente quando o assunto é construir e decorar. Mas, se esse é o seu caso atual, não se preocupe, separamos 10 perfis de decoração para seguir no Instagram que vão inspirar e facilitar o seu processo de ideias para o futuro lar.

Veja também: 10 perfis de casamento no Instagram para seguir já

@viktoria.dahlberg

Sabe aquelas referências de apartamento em estilo boho perfeitas que você encontra no Pinterest? Viktoria Dahlberg literalmente vive em uma delas.

Ela é moradora de Williamsburg, um dos bairros mais descolados do Brooklyn, em Nova York, e a décor de seu apartamento retrata exatamente isso. Ele é repleto de itens em madeira atrelados a muito branco, caramelo e uma variedade imensa de plantas.

A inspiração ideal para quem quer um cantinho que transmita conforto não só físico, mas visual! Imagina relaxar em uma cama como essa!

@apedoandar29

Nesse caso eu sou suspeita pra falar, mas o apartamento da Veronica e do Bruno – ou meu e do meu marido – traz bastante do estilo urbano dos moradores, seja em ilustrações alternativas nas paredes, em uma mesa de jantar industrial ou na presença de cimento queimado no quarto de casal.

Tudo isso é acompanhado pelo verde de muitas plantas e tons mais delicados, como branco e rosa, que criam a mistura de estilos e deixam tudo visualmente confortável e aconchegante. Ah, e o apê é alugado, pra inspirar qualquer possibilidade.    

@organic_everything

Se você é fã de branco, tons terrosos e uma decoração superclean é impossível não se impressionar com a casa de Christine Yoon.

A designer de interiores é completamente fiel a paleta de cores que escolheu para dar toda personalidade e pegada orgânica ao seu espaço em Los Angeles.

A harmonia entre os cômodos – dos revestimentos ao enxoval -, unida a uma decor repleta de plantas, faz desse perfil a referência perfeita para quem quer uma casa minimalista e atual.  

View this post on Instagram

My little kitchen

A post shared by Christine Yoon (@organic_everything) on

@nossoape.44

Não importa qual estilo de decoração você queira seguir, no apê da Cibelly você vai encontrar alguma inspiração, ainda que em detalhes pequenos.

Duvida? Então imagine um ambiente de piso de tacos clássico, típico de apartamentos antigos, cimento queimado pra todo lado, linhas retas e modernas nos móveis e, pra finalizar, muitas referências fun, como a famosa porta de “Friends” replicada perfeitamente.

Tudo isso em um imóvel alugado, pra provar que é possível imprimir a cara e a personalidade dos moradores em qualquer lugar.   

@casacobre

No perfil criado muito antes de iniciarem as obras em seu apartamento, Kaio e Ale dão dicas indispensáveis para quem quer passar pela fase de obras sem causar um rombo no orçamento.

Isso porque eles chegaram na décor escandinava perfeita colocando a mão na massa em cada canto do imóvel de 40m².

Da instalação da parede de tijolinhos da sala ao revestimento metro white do banheiro e da cozinha, tudo foi feito por eles e mostrado em passo a passo para os seguidores. Pra poupar e inspirar!

@de.aluguel

Quem aluga um apartamento pela primeira vez sabe o quanto o assunto decoração pode gerar insegurança. “Será que vou achar um lugar que eu consiga transformar e dar a minha personalidade?” Este é, em geral, o primeiro pensamento de todo mundo que ainda não conquistou o sonho da casa própria, ou tem um apê alugado por opção mesmo.

Mas ainda que muitas vezes não seja possível mudar piso, revestimentos e armários, as possibilidades são infinitas e o @de.aluguel prova isso em seu perfil.

A jornalista Jéssica Filla vasculha os principais arrobas de décor no Instagram e unifica as referências mais diversas em um só lugar. Tudo com os devidos créditos para o caso de você se apaixonar por uma inspiração específica.


@mynordicroom

O My Nordic Room também é um perfil que reúne inspiração das mais diversas fontes da internet, mas com foco em apenas um estilo: o nórdico (ou escandinavo), que tomou conta do mundo da décor nos últimos anos.

O estilo é perfeito para quem busca ambientes clean, mas sofisticados, com cores neutras, como branco, preto e cinza, e móveis minimalistas de ferro e, principalmente, madeira.

Quer uma casa como as europeias? Esse perfil é o lugar perfeito para sonhar com a sua futura décor.  

@decor29

A casa da Larissa e do Fred, em Minas Gerais, é um verdadeiro Carnaval de cores, no melhor sentido! O casal mescla tons divertidos, como rosa, turquesa e amarelo, a referências industriais representadas por tijolinhos e tubulação aparente.

Um sofá floral e dois balanços no meio da sala (sonho de criança!) fecham com chave de ouro o tom fun do lugar. Seguir este perfil é ver que independente de tendências, personalidade é o que deixa qualquer ambiente incrível.  

@ape.41

A Steffi é uma brasileira que mora na Suíça e, apesar de ter uma décor que deixa qualquer um encantado, é inspiração especial para mamães que procuram referências de quartos infantis nada tradicionais.

Com muita dedicação e bom gosto, ela cria ambientes lúdicos e memórias inesquecíveis para sua gnominha (como ela mesma chama!).

Mesmo com toda diferença climática e de opções de compras, é possível tirar muitas ideias para o quarto do seu pequeno ou pequena.

View this post on Instagram

Mudei ✨

A post shared by Steffi Martina Hilty ☾ (@ape.41) on

@casadetecido

Outra opção para quem não quer abrir mão das cores na decoração, nem se prender a apenas um estilo, é o perfil da Raísa Morgana, que traz tons pastel misturados com madeira e cores neutras, além do uso de diversas tendências de formas nada óbvias.

Ela também coloca a mão na massa na produção de alguns móveis de sua casa e mostra tudo nos stories para seus seguidores. Se você não resiste a um “faça você mesmo”, vale o follow!

 

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos sonhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019