Casa nova | Como planejar gastos com reforma e decoração
Além de alugar ou comprar uma casa só de vocês, todo mundo quer um espaço aconchegante e bonito. Confira como planejar os gastos com reforma e decoração da casa nova
Quem inventou a expressão “juntar os trapos” não tinha a menor ideia do que esperar da vida à dois. Quem casa, quer casa, e casa tinindo de bonita.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]O desejo de ter uma casa linda, de fazer um ninho de amor para dividir com outra pessoa, se não for bem planejado, extrapola o orçamento levando o casal ao endividamento.
Vamos combinar que começar uma vida nova com dívidas não é legal- já bastam as da festa do casamento. Aqui, a grande atenção está nas escolhas.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]A “falácia dos custos irrecuperáveis” (Sunk Cost Fallacy) é nome dado pela psicologia econômica para o famoso “já que”.
O tempo, o dinheiro, o esforço e tudo aquilo que alguém já gastou, sem possibilidade de reaver, é o que chamamos de custo irrecuperável. Ele se foi, não importa o que será feito daqui para frente. No presente, cabe apenas tentar decidir qual escolha irá produzir o melhor resultado futuro.
Para entender melhor o “Já que” , imagine a reforma em casa: Já que vamos trocar o piso da cozinha, podíamos aproveitar para trocar os azulejos… Já que vamos arrumar a cozinha, que tal aproveitar e pintar a casa.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Como fugir do Já que?
Não existe fórmula mágica, mas algumas dicas que podem ajudar.
Relacionem as despesas com a reforma ou decoração da casa nova com um planejamento financeiro bastante honesto;
Determinem limites bastante claros para gastos para cada etapa da obra ou cômodo;
Definam juntos o que é prioridade, o que realmente precisa ser feito e, associe a um horizonte de tempo para as realizações;
Com a lista de material em mãos, cotem os preços pela internet primeiro, assim corre-se menos risco de se empolgar vendo novidades que podem levar à compras não planejadas e impulsivas;
Resistam a sedução dos vendedores, eles estão ali justamente para estimular as suas compras.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]