Talvez você não conheça o espelho Adnet por nome, mas com certeza já o viu em referências de decoração no Pinterest, no Instagram e até em tutoriais de “Faça Você Mesmo” do Youtube.

A peça é queridinha dos apaixonados por design de interiores e tem tudo para ficar perfeita na decor da sua casa nova. Veja como usá-la e inspire-se!

A origem do espelho Adnet

Apesar de ser destaque nas tendências de decoração atuais, o espelho Adnet foi criado anos atrás, em 1946, pelo designer e arquiteto francês Jacques Adnet.

Na época, ele ousou ao misturar vidro, couro e metal em uma única peça de mobiliário, mas criou um design tão simples e atemporal que foi capaz de se manter como objeto desejo até hoje.

Veja também: 5 apostas para decorar a casa nova em 2019

Foto: Reprodução/The Urbanite

Dê destaque para o ambiente

Sabe aquela parede vazia? Ela não precisa ser preenchida apenas com quadros. Se te faltam ideias do como decorá-la, o espelho Adnet é uma ótima opção.

Segundo o arquiteto Alexandre Squassoni, o item tem o mesmo peso de destaque de uma obra de arte, devido ao seu design único, e pode ser usado em ambientes variados – livings, quartos, lavabos e até mesmo halls.

Ele foi a escolha de Cibelly França, criadora do perfil @nossape.44, para a sala de estar, justamente para dar mais destaque à parede: “Eu fui bastante influenciada pelas fotos que eu via de decorações gringas, especialmente. Acho que ele traz um estilo imediato ao ambiente. Tanto pelo formato quanto por todo o contraste do couro”, conta ela.

Veja também: Living Coral | Como usar a cor Pantone na decoração

Foto: Reprodução/Essential Home

Não se prenda a rótulos

É certo que grande parte das referências em que o espelho Adnet aparece são de ambientes no estilo industrial ou escandinavo. Mas por se tratar de uma peça criada há décadas, ela é bastante versátil, já tendo transitado por diferentes tipos de décor ao longo dos anos.

“Como qualquer peça com design espetacular, o espelho Adnet se torna atemporal, e pode ser usado em qualquer estilo de decoração, tornando-se um dos destaques do ambiente”, explica Alexandre.

Vale ressaltar, que ele pode ser encontrado em diversas cores – preto, caramelo, vinho -, o que facilita a combinação em qualquer ambiente, independente do quão colorido ele seja.

Veja também: Decoração da casa nova | 10 perfis no Instagram para seguir já

Foto: @nossoape.44

Escolha onde colocar

“Coloquei na sala justamente pelo contraste com a parede de cimento queimado que tenho, mas a vontade de colocá-lo no banheiro é grande”, conta Cibelly, que diz estar de mudança e planeja realmente mudar a peça de cômodo. Esse é um exemplo de como pode ser fácil adaptar o espelho Adnet ao ambiente.

A única dica essencial, segundo o arquiteto Alexandre Squassoni é mantê-lo em uma altura em que qualquer pessoa consiga ver seu próprio rosto. Considere uma altura média entre 1,40m e 1,80m.

Quanto aos cômodos possíveis para recebê-lo, vale pensar nos pontos citados anteriormente e concluir qual parede de qual cômodo tem chances de destacar o objeto.

O hall é uma boa opção para quem quer utilizar o espelho Adnet na decoração mas sofre com a falta de espaços vagos (muito comum em apartamentos pequenos).

O lavabo e a suíte também podem entrar na sua lista. Por vezes eles acabam sem personalidade, e podem ganhar muito estilo com o Adnet.  

Veja também: Como usar prateleiras para otimizar espaços pequenos

Foto: Reprodução/Shop Design

Inspire-se nessas ideias!

Foto: @meuape34

 

Foto: @meuapartamentinho

 

Foto: @estudio_314

 

Foto: Reprodução/The Urbanite

 

Foto: Reprodução/The Urbanite

 

Foto: @apartamento_203

 

Veja mais inspirações para casa nova no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários