Revista

Casa Nova | Ideias criativas e fáceis para a decoração

Dicas para criar um lar aconchegante na vida nova a dois

“Quem casa quer casa”! Parece apenas umas frase montada, mas a verdade é que todo mundo merece um pedacinho de chão para começar a vida a dois, não é mesmo? E se o cantinho tiver a cara do casal, melhor ainda!

Lembra quando vocês noivaram e já logo começaram a imaginar como seria a casa nova? Então, agora é a oportunidade de colocar tudo em prática e viver esse grande sonho. Essa também pode ser uma forma divertida de vocês aproveitarem a quarentena para se inspirar e planejar tudo com calma até a mudança!

Entendemos que toda transformação tem seus desafios e quando o assunto é casa nova os noivos precisam escolher os móveis, a cor das paredes, a decoração de todos os cômodos, adaptar o novo cantinho do PET, pensar onde vão colocar todos os presentes que ganharam de casamento… Ufa! A lista de coisas para fazer é grande e até um pouco desgastante! Mas fala a verdade, também é muito prazeroso e recompensador poder escolher cada detalhe e planejar tudo juntinho, do jeito que sempre sonharam, não é mesmo? É quase como uma terapia! <3

Veja também: Descubra como usar a cor fendi na decoração da casa nova

7 ideias criativas e fáceis para a decoração

Com tanta variedade à disposição, fica difícil saber qual caminho seguir, mas antes de tudo, pare e reflita sobre o seu gosto pessoal e o quanto você pode gastar. Esses são os primeiros passos para chegar no resultado que você espera. Para te ajudar com as próximas etapas, separamos algumas ideias fáceis e criativas para vocês decorarem a casa nova e começarem uma vida nova a dois, do jeitinho que merecem! 

1) Apostar na pintura:

Dar uma nova cor para as paredes é um jeito fácil e barato de renovar o ambiente. Pintar o teto e experimentar formas geométricas podem ser alternativas criativas para dar seu toque especial na decoração! Vale aplicar papel de parede ou adesivos em alguns cômodos também! Eles já vem prontos e são super práticos.

Foto: Echo and Earl

Veja também: Tapetes para sala de estar | Como escolher o modelo para a casa nova

Foto: Vivi Terra

2) Diferentes texturas e estampas:

Do clássico ao mais descontraído, misturar diferentes texturas e estampas em itens selecionados da casa pode agradar diferentes estilos de casais e dar um charme único ao ambiente.

decoração casa

Foto: Shutterstock

Veja também: Como escolher o colchão ideal para a minha nova casa?

3) Cores pra que te quero!

Cor traz vida, né? Para os casais mais alegres e com astral lá em cima, as cores fortes podem ser uma boa opção. E vale misturar também! Parede azul com sofá amarelo? Vale tudo!

decoração casa

Foto: Shutterstock

4) Plantas e jardins:

Para o casal que curte estar perto da natureza, uma boa opção é criar um jardim ou espalhar plantinhas pela casa para deixar o ambiente mais leve e fresco.

Foto: Wonen Bij Chantal

Veja também: Listas de compras | O que não pode faltar em sua casa nova

Foto: Sara Toufali

5) De olho nas apostas:

Para os noivos que não abrem mão de seguir as cores da moda, uma ideia é apostar na cor do ano divulgada pela Pantone e aplicar em vários itens da decoração. Para este ano, a cor escolhida é a Classic Blue, mas vale consultar as tendências que estão por vir!

decoração casa

Foto: Shutterstock

Veja também: Casa nova | Como escolher os pendentes para sala de jantar

6) Restauração de peças antigas:

Adora um mood rústico com ar de antigo? A restauração pode ser uma boa pedida para tornar o ambiente aconchegante, com cara de fazenda e toques vintage. Aqui vale reaproveitar o que você já tem ou escolher uma peça antiga dos pais ou avós e dar uma cara nova.

decoração casa

Foto: Shutterstock

7) Urbano Contemporâneo:

Nesse estilo vale apostar nas cores mais clássicas como preto, cinza e branco e aplicar em diversos itens da casa, como móveis, paredes, acessórios… Traços étnicos também atendem bem à esse estilo mais moderno.

Foto: Shutterstock

Veja também: Casa nova | Como adotar o estilo escandinavo na decoração

Independente do estilo do casal ou da linha de decoração que pensam em seguir, uma dica de ouro é pensar na funcionalidade, afinal, mais do que ser lindo, o ideal é que o ambiente seja prático e fácil de manter, certo? Enjoou? Não gostou e quer refazer tudo do zero? Tudo bem! Nada impede que mudanças aconteçam ao longo do caminho, não é mesmo? Mudar faz bem e traz renovação ao lar. E essa é uma das maravilhas da decoração! Redecore-se!

Vejas mais inspirações para Casa Nova no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags

Sobre:

#
Ligia Corrêa

Ligia é publicitária, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo que faz! No iCasei tem a oportunidade de unir duas grandes paixões: conteúdo e casamento. Acredita que trabalhar com o se ama faz toda a diferença, ainda mais quando se fala em histórias de amor.

1 comentário

  1. Avatar Adriana

    Amei as dicas! Casei há 3 anos, mas sempre há o que melhorar pra deixar a casa cada vez mais com a nossa cara. Vou aproveitar esse tempo em que ficamos mais em casa para colocar em prática essas ideias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020