O Grande Dia está próximo, e por isso, na semana antes do casamento, a vida dos noivos geralmente fica de pernas pro ar! Mesmo que já estejam na reta final, sempre existem alguns detalhes a serem checados.

Mas é possível passar por este momento com tranquilidade. Separamos 8 dicas de especialistas do que fazer na semana antes do casamento.

1. Manter uma alimentação leve e saudável

coisas para fazer na semana do casamento alimentacao saudavel
Alimentação saudável é fundamental na semana do casamento | Foto: iStock Photos

 

Para a personal trainer Carina Rosin, do projeto Noiva em Forma, a semana antes do casamento não é hora para dietas radicais, por isso é preciso um planejamento para preparar o corpo para o grande dia.

“Até a semana do casamento a noiva já deve ter emagrecido tudo o que planejava. Ela deve manter uma alimentação saudável, sem exageros, para não passar mal. A recomendação é evitar frituras, gorduras, doces e bebidas alcoólicas. O ideal é consumir alimentos como frutas, verduras e legumes”, pondera.

Além disso, existem alimentos funcionais para chegar linda, zen e saudável ao casamento.

2. Aumentar a ingestão de líquidos

coisas fazer semana casamento beber liquidos
Hidratação ajuda na desintoxicação do organismo | Foto: iStock Photos

 

Outra recomendação de Carina para manter-se bem na semana antes do casamento é aumentar a ingestão de líquidos.

“Os líquidos ajudam a desintoxicar. A quantidade ideal é de 2 a 2,5 litros por dia. Uma boa dica é fazer uma drenagem linfática na semana do casamento também”, explica.

3. Praticar exercícios físicos

coisas fazer semana antes do casamento exercicios fisicos
Invista em exercícios aeróbios na semana do casamento para relaxar | Foto: iStock Photos

 

Para controlar a ansiedade e o estresse na semana do casamento, a prática de exercícios físicos pode ser uma grande aliada.

“Neste período, normalmente recomendamos que a noiva foque nos exercícios aeróbios como corrida, caminhada e bike para controlar o estresse. Também trabalhamos a respiração e fazemos exercícios de alongamento. A ideia é que ela relaxe e aproveite”, indica Carina.

4. Cuidar da pele

Testar cremes e tratamentos de pele novos não é recomendado na semana do casamento | Foto: iStock Photos

 

Que noiva não quer uma pele impecável no dia do casamento, não é mesmo? Para isso, os cuidados com a pele para o casamento devem começar bem antes – nada de testar cremes novos ou fazer procedimentos dermatológicos na semana do casamento.

“A última semana deve ser dedicada apenas para cremes já conhecidos e noites bem dormidas.  Em hipótese alguma a noiva deve fazer limpeza de pele na última semana ou testar cremes novos e fazer procedimentos dermatológicos. Estas coisas devem ser feitas com meses de antecedência para evitar qualquer tipo de reação ou alergia que a pele possa ter”, alerta Anita Tagliavini, da Magnólia Makeup.

5. Cuidar dos cabelos

Assim como os exercícios físicos e os cuidados com a pele, na última semana, a noiva não deve arriscar a fazer nada diferenciado com os cuidados com o cabelo – só aquilo que já está habituada.

“Ela pode fazer o corte de cabelo e retoque de tintura, se necessário. Mas evite mudanças radicais no visual”, afirma Betta Lima, especialista em eventos e proprietária da Betta Lima Eventos.

Vale lembrar que se a noiva já fez a prova de cabelo e maquiagem, o ideal é não mexer muito no visual para não ter surpresas no grande dia.

6. Fazer uma massagem

coisas para fazer na semana do casamento massagem
Fazer uma massagem relaxante pode ser uma ótima opção na semana do casamento | Foto: iStock Photo

 

Uma massagem sempre cai bem! Mas na semana do casamento ela é fundamental! Além disso, ela ajuda a evitar o estresse do grande dia.

“A semana do casamento é o momento em que a noiva tem que relaxar. Uma boa massagem relaxante é ótima para ajudar a aliviar a tensão e a ansiedade”, pontua Betta

7. Guardar um tempo para ver alguns últimos detalhes

coisas fazer semana antes do casamento
Guarde um tempo para ver últimos detalhes do casamento | Foto: iStock Photos

 

Ainda há algumas tarefas que precisam ser realizadas na semana antes do casamento. Para quem ainda está trabalhando, vale reservar alguns horários para resolver alguns últimos ajustes e detalhes do casamento. Dentre eles, Betta cita:

• Prova final e retirada do vestido e de todos os itens que utilizará no grande dia, como sapatos e acessórios;
• Verificar se não ficou nenhuma tarefa pendente e conversar com a assessora para se certificar de que tudo está ocorrendo de acordo e finalizar o cronograma;
• Conversar com o DJ/banda para passar a lista final de músicas e se certificar de que não faltará nenhuma;
• Imprimir número e reservas de mesas;
• Preparar kits;
• Check list com os fornecedores e reunião final com eles no local do casamento;
• Acertar todas as despesas do casamento;
• Combinar a entrega do buquê e das lapelas para o dia do casamento;
• Já deixar acertado quem levará o noivo para o local do casamento e quem levará a noiva;
• Conferir as reservas da viagem de lua-de-mel e verificar se está tudo certo (hotel e passagens), para não ter nenhuma surpresa quando chegar a data. Deixar as malas prontas dois dias antes da viagem.

8. Relaxar e curtir na semana antes do casamento!

coisas fazer semana antes do casamento relaxar
Aproveite os últimos momentos antes de mudar o estado civil | Foto: iStock

 

O dia tão esperado e planejado está finalmente chegando! Então nada mais justo que aproveitar este período, dormir bem e descansar na véspera do casamento.

Se você estiver saindo da casa dos seus pais, aproveite para passar um tempo com eles, assista a um filme ou faça um programa com eles.

Se vocês forem fazer um destination wedding, curta muito os convidados durante a viagem.

Caso  já morarem juntos, podem fazer um programa familiar, com pais e irmãos do casal.

Tags da matéria

Comentários