Revista

Dez coisas para fazer na véspera do seu casamento

Ações e cuidados que podem te ajudar com a tensão e deixá-la mais segura e descansada para encarar o grande evento no dia seguinte

É véspera do seu casamento e a ansiedade está a mil por hora. Os preparativos parecem bem encaminhados, mas os pequenos ajustes e detalhes te perseguem. O que fazer com tanto sentimento à flor da pele?

Dica de amiga: deixe para lá o seu lado bridezilla, afaste para longe os pensamentos sobre docinhos, buquê e vestido e se concentre nessas dez ideias que vão te ajudar a relaxar, ficar mais bonita e, claro, se preparar para a festança.

Veja também: Filmes de casamento para assistir com os padrinhos

Dez coisas para fazer na véspera do seu casamento

1 – Finalize os detalhes pendentes e confie na sua cerimonialista

Foto: Shutterstock

O dia anterior ao casamento pode ser perfeito para zerar os detalhes pendentes – algo que, seguramente, vai contribuir para um sono tranquilo.

Repasse a sua lista de fornecedores e, se for preciso, marque uma reunião rápida com a cerimonialista. Mas vá além: confie no trabalho dela! Sua mãe, uma amiga ou irmã também poderão te ajudar a resolver probleminhas de última hora.

Veja também: Filmes de casamento para assistir com seu noivo

2-Invista numa massagem relaxante

Foto: Shutterstock

 

A tensão é tamanha que você só consegue pensar no casamento? Então contrate uma massagista ou vá a um spa.

Uma massagem combinada a um tratamento com velas aromáticas ou a um banho de ofurô garantirá a tranquilidade necessária para a véspera de um dia tão especial. Apenas desfrute!

Veja também: Filmes de casamento para assistir com as madrinhas

3 –Use uma máscara facial

Foto: Shutterstock

 

O dia anterior ao casamento é um momento para se sentir mimada e, de quebra, deixar a pele com um viço bonito. Mas não se arrisque com qualquer produto: opte por uma máscara que você já tenha experimentado – assim, não correrá o risco de sofrer uma reação alérgica.

O passo a passo é bem simples: primeiro, aplique um produto de limpeza de acordo com o seu tipo de pele. Depois de remover a sujeira, coloque a máscara e aguarde alguns minutos, respeitando a orientação do rótulo. Durante o processo, use rodelas de pepino sobre os olhos para amenizar as olheiras.

Não se esqueça de convidar as madrinhas para o seu dia de beleza e tirar muitas fotos para eternizar esse momento.

4 – Deixe para lá as mensagens de texto

Nada de ficar presa em longas conversas por WhatsApp ou via Messenger, do Facebook. Seja com o futuro marido ou com as suas amigas, isso só vai aumentar a sua ansiedade!

Foto: Shutterstock

 

Deixe as redes sociais de lado e concentre-se no seu bem-estar. Aliás, evite spoilers do casamento por meio de fotos no Instagram e posts no Facebook. O elemento surpresa contribui para a realização de uma grande festa.

5 –Escreva uma carta para o noivo

Foto: Shutterstock

 

Veja também: Frases de amor para o noivo | 50 ideias para você se inspirar

Aproveite o tempo livre e a vontade de interagir com o seu futuro marido para escrever votos de casamento ou uma bela carta, que você pode entregar minutos antes da cerimônia.

Os sentimentos estão à flor da pele e esse é um momento propício para você manifestar o que sente. Use a inspiração a seu favor e, de quebra, garanta um mimo que deixará seu amado muito feliz.

6 – Prepare-se para a lua de mel

Foto: Shutterstock

 

O seu lado bridezilla está aflorado e você não consegue deixar os preparativos do casamento de lado? Então concentre-se por um período na organização da sua lua de mel.

Faça check-in das passagens de avião previamente e, quem sabe, ganhe um upgrade. Veja fotos do destino e sonhe com momentos felizes de viagem. O efeito é equivalente a uma boa dose de suco de maracujá.

Veja também: Frases lindas de amor | 100 inspirações para surpreender o parceiro

7 –  Assista a uma comédia romântica com as amigas

Foto: Shutterstock

 

Não existe melhor forma de esquecer a ansiedade do que dar risadas com as amigas. Por isso, convide suas companheiras de toda hora para uma sessão de cinema em casa.

Opte por uma comédia romântica, prepare uma bacia de pipoca e se entregue a boas gargalhadas.

8 – Monte um nécessaire especial

Foto: Shutterstock

 

Quer uma dica valiosa? Prepare um kit básico com itens que vão te deixar tranquila durante as etapas do casamento.

Separe remédio para dor de cabeça, alfinete e linha, curativo, lixa de unha, hidratante labial e outras coisas que você considera essenciais. Leve o kit para o casamento e esteja prevenida para qualquer incidente.

9 – Beba água e evite o álcool

Foto: Shutterstock

 

Além de beber muita água, fuja da sedutora ideia de encarar uns “bons drinques” antes de dormir. Ressaca e cara inchada não combinam com o look noiva.

Por isso, deixe a bebedeira para a festa. Aí, sim, a farra pode rolar sem moderação.

10 – Atenção especial para os olhos!

A noite anterior ao casamento deve ser bem relaxante, certo? Mas nem sempre as noivas conseguem seguir essa recomendação ao pé da letra.

Para prevenir cansaço, olhos inchados e qualquer sinal de olheira, aplique um creme especial para a região dos olhos antes de dormir.

Foto: Shutterstock

Tags

Sobre:

#
Mariana Gabellini

Mariana Gabellini é editora de beleza com passagem por revistas femininas e entusiasta de blogs. Do tipo que adora garimpar pelo mundo o que há de encantador: vale um batom diferente, um sabor exótico ou um arranjo de flores com rosas do quintal de casa. Acredita que existe beleza em todo canto e, por isso, mantém ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019