Coração acelerado e frio na barriga são sensações que acompanham o casal durante os preparativos para a festa de casamento. Neste período, falar sobre os sentimentos pode não ser tarefa fácil, por conta da correria, mas é essencial. As frases de amor para o noivo podem ajudá-la a expressar o que o  esse momento tão especial representa para você.

Crédito: Abimael Henrique

 

Frases de amor para o noivo para diversos momentos

Entre orçamentos e preparativos para o Grande Dia, o futuro casal pode deixar toda essa correria interferir no diálogo entre os dois. Principalmente quando o assunto é compartilhar sentimentos e sensações do que o momento do casamento representa para cada um. Reafirmar tal importância em frases, seja antes ou durante o momento festivo, pode marcar ainda mais a ocasião.

Durante a jornada até o altar, frases de noivado para status em redes sociais pode ser um hábito comum. É, inclusive, uma forma de fazer uma contagem regressiva para o dia do casamento. Pensamentos como “Hoje começa o primeiro dia de muitos da nossa vida juntos” é um exemplo.

O pontapé do caminho até o Dia do Sim parte de um pedido, feito a dois ou com a participação da família. Este pode ser outro momento para incluir um texto romântico para o noivado. Algo que reflita sobre a vida a dois pode servir de guia durante o projeto do casamento. Aos que são fãs de histórias e sagas, votos de casamento de filmes contam mensagens também para inspiração.

Crédito: Josias Sommer

 

Frases de amor para noivos evangélicos

A religiosidade pode ser algo presente na forma de ver a vida e construir uma história juntos. Nesse contexto, ao pensar em frases de amor para o noivo, versículos bíblicos podem ajudar a expressar algo marcante para o momento.

Se o desejo da noiva é fazer uma declaração de amor para noivo no dia do casamento, citações cristãs podem agradar. Conversar com o representante religioso que celebrará a união pode ajudá-la a escolher algo que encaixe na ocasião. Hits de personalidades do meio também podem servir de inspiração.

Evangélicos, espíritas e católicos contam com livros de reflexão sobre o casamento e construção de relacionamentos. “Laços Amorosos” e “O Poder da Oração em Seu Casamento” são títulos de exemplo.

Crédito: Bruno Oliveira Foto

 

Frases para noivado: Pensador.com

Esta plataforma reúne frases e textos de pensadores, músicos e escritores do mundo todo. Alguns são feitos, inclusive, de forma anônima. A mensagem pode ser entregue a dois ou até em plaquinhas divertidas para casamento. Confira a seleção abaixo para se inspirar:

1. “Se você fosse uma música, seria as melhores notas.” (O Amor Não Tira Férias)

2. “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.” (Leonardo da Vinci)

3. “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” (Fernando Pessoa)

4. “De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento.” (Soneto de Felicidade – Vinicius de Moraes)

5. “O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.” (Adélia Prado)

6. “Eu preciso dizer que eu te amo. Te ganhar ou perder sem engano” (Eu Preciso Dizer Que Te Amo – Cazuza)

7. “Eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.” (Caio Fernando Abreu)

8. “Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.” (Escravo da Alegria – Toquinho)

9. “Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre.” (Querido John – Nicholas Sparks)

10. “O meu melhor amigo é o meu amor.” (Velha Infância – Tribalistas)

Crédito: Jay C Winter

 

Frases de amor para o noivo: letras de músicas

11. “Com você tudo fica tão leve que até te levo na garupa da bicicleta. O preto e branco tem cor, a vida tem mais humor e pouco a pouco o vazio se completa.” (Ouvi Dizer – Melim)

12. “E o tempo todo eu acreditei que encontraria você. O tempo trouxe o seu coração para mim. […] Eu te amarei por mais mil anos.” (A Thousand Years – Christina Perri)

13. “É tão particular o meu encontro quando é com você. O meu sorriso quando tem o teu pra acompanhar. As minhas histórias quando você para pra escutar. A minha vida quando tenho alguém pra chamar, de vida.” (Singular – AnaVitória)

14. “Quando já não procurava mais, pude enfim nos olhos teus, vestidos d’água, me atirar tranquila daqui. Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas.” (Quando Fui Chuva – Maria Gadú)

15. “Nesse abraço se fez um ciclo que não tem fim e é todo o meu viver. É como alcançar o infinito, reflete em mim e volta pra você.” (Ciclo – Jorge Vercillo)

16. “Eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita. O amor é mais que isso. O amor talvez seja uma música que eu gostei e botei numa fita.” (Mais Que Isso – Ana Carolina)

17. “Eu vou equalizar você, numa frequência que só a gente sabe. Eu te transformei nessa canção pra poder te gravar em mim.” (Equalize – Pitty)

18. “Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria, pois você é incrível do jeito que é.” (Just The Way You Are – Bruno Mars)

19. “Só do teu lado tudo é paz, tudo é tão perfeito e cheira a paz. Eu nunca amei ninguém assim […] Só do teu lado a emoção faz acelerar meu coração. Enfim achei o meu lugar, agora eu sei o que é amar.” (Ainda Bem – Thiaguinho)

20. “Quando a gente ama vale a pena arriscar mais de mil caminhos pra poder se encontrar.” (Nada É Por Acaso – Sandy & Junior)

21. “Amar é quando não dá mais pra disfarçar. Tudo muda de valor, tudo faz lembrar você. Amar é a lua ser a luz do seu olhar. Luz que debruçou em mim, prata que caiu no mar.” (Amar É – Roupa Nova)

22. “Eu queria te falar que é tão lindo acordar se eu sonhar com você.” (Com Você – Sandy & Junior)

23. “O universo conspira a nosso favor, a consequência do destino é o amor. Pra sempre vou te amar.” (De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos e Nando Reis)

Crédito: Abimael Henrique

 

Letras de músicas religiosas

24. “Veja que o amor resiste. Olhe, prova, sente, toca. É Deus que te faz entender toda poesia, que torna mais valiosa a vida.” (O Sol da Meia-noite – Rosa de Saron)

25. “Você é minha tempestade do bem. Trazendo chuva ao meu deserto, me fazendo alguém. Amada simplesmente pelo o que é. Ontem namorada, noiva, agora sua mulher.” (Que Bom Que Você Chegou – Bruna Karla)

26. “Foi amor pra valer quando conheci você. Olhos nos olhos pude então perceber que eu nasci pra você.” (Amor Pra Valer – Marina de Oliveira)

27. “Com você eu descobri que os meus sonhos vão se realizar, que a minha vida vai ser bem melhor pois eu encontrei você.” (Amor Sem Limites – Cristina Mel)

28. “O amor que o poeta não escreveu, que o piano não tocou, que ninguém nunca leu.” (Bem Maior Que o Céu – Pr. Lucas)

29. “Descansei em Deus, confiei, e Ele abençoou nosso amor. Valeu a pena esperar por você. Basta uma palavra do Senhor para o meu coração entender que o tempo de Deus chegou para nós.” (Deus Confirmou – Aline Barros)

30. “Jesus mandou você pra mim, vou com você até o fim pra onde Deus mandar. Problemas nunca vão faltar, mas as vitórias vão chegar. Deus conosco está.” (Meu Sonho – Eyshila)

31. “Você é infinitamente mais do que um dia eu pedi pra Deus. Eu vou viver o resto dos meus dias ao lado teu.” (Nosso Amor É Lindo – Voices)

32. “Meu amor, você chegou pra me completar e mudar a minha história pra sempre. Foi com você que eu descobri o verdadeiro amor. Agradeço a Deus, que sonhou assim. Fez você pra mim.” (Parece Que Foi Ontem – Bruna Karla)

33. “Quero um amor que resista ao tempo. Uma verdade pra abraçar pra sempre. Caminhada de bons sentimentos, um coração que me entende.” (Pra Sempre – Thiago Grulha)

Crédito: Luiz Mazinho

 

Mensagens anônimas

34. “Para você eu desejo os sonhos mais lindos de uma noite e que todos eles se realizem ao amanhecer.”

35. “Você é a minha escolha. E eu nunca acertei tanto como quando eu disse ‘sim’. E eu nunca quis tanto continuar dizendo ‘sim’ todos os dias, para a mesma pessoa, o resto da minha vida.”

36. “O amor não é viver felizes para sempre, isso é um conto de fadas. O amor é saber como enfrentar a vida juntos.”

37. “Algumas escolhas mudam nossas vidas completamente. Agradeço todos os dias por escolher você.”

38. “Tem amor que parece que nasceu para durar uma vida inteira, tipo o meu por você.”

39. “O ‘felizes para sempre’ só se torna realidade quando o príncipe e a princesa trabalham muito para transformar o amor em companheirismo.”

40. “Você é a pessoa mais doce que eu já conheci, é a minha alegria ao amanhecer, é a felicidade que eu tenho em acordar, é a eternidade que quero que fique em mim para sempre!”

41. “Ontem você fez parte dos meus melhores sonhos. Hoje, você faz parte da minha melhor realidade.”

42. “Às vezes me pego a pensar sobre todas as escolhas que fiz na vida e, com certeza, você foi a melhor delas.”

43. “Um dia, a distância entre a gente vai ser assim: você logo ali no outro travesseiro.”

Crédito: Leandro Monteiro Fotografia

 

Frases de amor para o noivo: poemas

44. “Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.” (As Sem-Razões do Amor – Carlos Drummond de Andrade)

45. “Não te procurei, não me procurastes – íamos sozinhos por estradas diferentes. Indiferentes, cruzamos. Passavas com o fardo da vida… Corri ao teu encontro. Sorri. Falamos.” (Meu Destino – Cora Coralina)

46. “Amor é um marco eterno, dominante. Que encara a tempestade com bravura. É astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura.” (William Shakespeare)

47. “Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar. Ai que bom que isso é meu Deus, que frio que me dá o encontro desse olhar.” (Pela Luz dos Olhos Teus – Vinicius de Moraes)

48. “Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta a luz daquelas flores. E graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascendeu da terra.” (A Dança – Pablo Neruda)

49. “Quero de amor viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor que desmaia de paixão! Na tu’alma, em teus encantos, e na tua palidez, e nos teus ardentes prantos, eu, suspirar de languidez!” (Amor – Álvares de Azevedo)

50. “O amor quando é amor não definha. E até o fim das eras há de aumentar. Mas se o que eu digo for erro, e o meu engano for provado, então eu nunca terei escrito ou nunca ninguém terá amado.” (William Shakespeare)

Veja mais inspirações de casais no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários