3 dicas infalíveis para conter a ansiedade antes do casamento
Respirar, focar no aqui e agora e no que há de melhor são alguma das dicas para acalmar o coração
Conhecida como o mal dos tempos modernos, a ansiedade vem tomando conta da nossa sociedade de maneira impiedosa e rápida. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 33% da população mundial sofre deste mal e o Brasil aparece no topo da lista de países mais afetados.
Planejar um casamento pode ser um dos processos mais estressantes, que um casal pode passar. Além de todo o planejamento e as questões financeiras envolvidas, ainda existem as pressões externas dos familiares, da comparação que fazemos naturalmente com os outros e aquela vontade de que tudo saia perfeito, como um grande sonho que se realiza.
Ah, não esqueça de também colocar as tensões da rotina no trabalho que, cada vez mais, estão aumentando a ansiedade, o stress e todo uma cadeia de reações psicológicas e físicas. Sim, até físicas! Em muitos momentos de picos, existem pessoas que sentem palpitações, taquicardia e até desmaiam de tanto stress!
Veja mais – O guia completo do vestido para convidadas para casamento de dia
Como começar a acalmar a mente
Você começou a sentir os sintomas da ansiedade?
1) Antes de mais nada, Respire!
Pode parecer bobo e sem utilidade, mas temos diversos estudos sobre a respiração e os benefícios que ela nos proporciona.
“Se em algum momento bater o stress, respire profunda e lentamente pelo diafragma – evitando levantar o peito e dando lugar para a barriga- por três vezes. Todos os sentimentos e emoções que vierem, deixe vir! Quando tentamos nos enganar, impedindo o que estamos sentindo, é pior”, diz a Thetahealer Natália Truppel. “Sinta as sensações que vierem. Você não precisa brigar com seus sentimentos, eles são parte de você e podem ser seu amigo se assim escolher!”
- Dica rápida: Thetahealing
ThetaHealing é um conjunto técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Através de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica permite identificar e transformarcrenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, como finanças, amor, autoimagem, saúde, trabalho, entre outros. Você pode fazer uma sessão para experimentar e ir, aos poucos e com muito amor, se libertando e cancelando crenças limitantes, entre elas a de que você não consegue ser calma, tranquila e outras.
Veja mais – Cerimonial de casamento | Como preparar o roteiro do Grande Dia
2) Pense no Aqui e Agora!
Já ouviu falar no AQUI E AGORA? Quando estamos ansiosos, a nossa tendência é ficar passeando entre o passado e o futuro, nunca no presente.
São as lembranças que nos prendem ou as incertezas que nos dão material para nos desesperarmos. No entanto, é no aqui e agora que conseguimos, de fato, acalmar a nossa mente e dar passos certos em direção às conquistas.
Para as noivas, a terapeuta Daphne Jones aconselha a, no momento de início da crise, a começar a prestar atenção nas coisas ao seu redor, como se estivesse descrevendo cada detalhe. “Assim, a nossa mente é trazida para o presente e consegue se equilibrar melhor. Essa é uma técnica mais prática, que ajuda na concentração não só nos momentos que estamos em uso, mas também no dia a dia, pois treinamos o nosso cérebro.”
3) Foque no que há de melhor
Nos momentos antes do seu casamento, FOQUE NO QUE HÁ DE MELHOR! Que tal fazer uma lista de agradecimentos, para levar com você durante a preparação para entrar na igreja? Com essa lista, você pode lembrar de tudo que já conquistou até aquele momento e vai agradecendo a oportunidade de estar ali! É comprovado cientificamente que as palavras e as vibrações que a gente faz têm efeitos no nosso corpo. O cientista Masaru Emoto fez um experimento com potes de arroz e frases de amor, ódio e neutras e o resultado é impressionante.
“Com certeza, para você chegar na decisão de se casar, sentiu de todo seu coração que esse caminho era o que sua alma estava desejando.Quais foram os motivos que te levaram a isso? O que fez a sua alma se sentir pronta para viver essa nova etapa da sua vida? Quais foram as coisas boas que aconteceram na sua vida durante esse processo de decisão? Focar nas alegrias e motivações que te levaram a isso pode te ajudar a ter uma perspectiva mais positiva da situação e deixar o estresse de lado!”, explica Natália.
Veja mais – Gravatas para padrinhos | Dicas para padronizar o visual no altar
Veja mais no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis
Amei, bom saber que não sou só eu passando por crises de ansiedade.