Revista

5 atividades para a noiva relaxar: respira e vai!

Seja corrida ou meditação, existe uma atividade perfeita para te ajudar a acalmar os ânimos nas vésperas do Grande Dia. Confira!

No meio de um turbilhão de emoções, muita informação e um checklist que parece não ter fim, as noivas costumam ficar nervosas com a proximidade do Grande Dia.

A boa notícia, porém, é que é possível tornar o dia a dia mais leve com atividades relaxantes que são uma delícia e fazem muito bem para o corpo e para a mente, não é demais? Veja a dica de 5 atividades para a noiva relaxar!

Veja também:  Em forma em 2019! Confira as dietas e exercícios que estão em alta

5 atividades para a noiva relaxar

Afinal, o que fazer para tentar manter a calma nessa fase que costuma deixar a mulher tão tensa? Separamos uma lista com 5 atividades indicadas para as noivas chegarem tranquilas e plenas no Grande Dia.

1) Atividade Física

noiva

Foto: Shutterstock

 

A prática de atividade física é uma ótima aposta para as noivas que querem aliviar o stress. O motivo é simples de entender: segundo a personal trainer Carina Rosin, do projeto Noiva em Forma todas as atividades físicas estão relacionadas ao bem-estar e são um escape para o stress.A dica aqui é procurar por uma modalidade que te faça se sentir bem e confortável, e são muitas as opções.

“Ela deve experimentar diversas modalidades como corrida, spinning, zumba, academia e aulas experimentais com personal trainer para ver o que gosta e conseguiria manter a rotina. O mais importante é escolher algo que se encaixe no seu dia a dia e ter alguém ali do seu lado nesses casos ajuda muito, nem que seja o noivo”, comenta Carina.

Veja também:  Medicina integrativa para noivas: alívio do estresse e da ansiedade

2) Alimentação saudável

noiva

Foto: Shutterstock

 

Em conjunto com a atividade física, a alimentação saudável entra para a lista de atividades para a noiva relaxar. Bons hábitos alimentares deixam a noiva mais disposta e, consequentemente, contribuem para a diminuição do nível de stress.

Carina lembra da importância de evitar exageros, evitando alimentos como frituras, gorduras, doces e bebidas alcoólicas. O ideal é dar preferência para alimentos naturais como frutas, verduras e legumes, além de alimentos funcionais que contribuem de forma positiva para o corpo.

Além disso, o simples fato de cozinhar suas refeições é uma atividade capaz de trazer momentos de relaxamento para a noiva.

Veja também:  Treinos para manter a forma antes e depois do casamento

3) Meditação

noiva

Foto: Shutterstock

 

Respirar fundo também é uma atividade simples e muito eficiente para acalmar as noivas. Segundo Carol Apple, facilitadora de meditação, a prática da meditação traz presença. “Quando a gente está presente, o passado e o futuro não existem. Se você trabalha bem a sua presença você fica livre dos sintomas de depressão e ansiedade, esse último que acomete tanto as noivas”, comenta Carol.

Uma das coisas legais sobre a meditação é que ela pode ser feita em apenas 5 minutinhos. “Se a noiva fizer só no dia ela pode sim colher algum benefício, mas será melhor se ela fizer disso uma prática durante um ou dois meses antes do casamento. Se ela não souber meditar pode procurar por um facilitador, por lugares que promovam a meditação pra ela aprender alguma técnica ou até baixar algum aplicativo”, pontua Carol.

Veja também:  Chá de hibisco | Dicas para adotá-lo na dieta rumo ao altar

4) Yoga

noiva

Foto: Shutterstock

 

Um bom incentivo para as noivas relaxarem pode ser a prática de atividades ao ar livre em ambientes abertos como parques, por exemplo. Uma atividade que combina perfeitamente com esse ambiente é o Yoga.

Conhecido como responsável por aumentar a flexibilidade e tonificar o corpo, o Yoga também é responsável por aliviar o stress e a tensão, contribuindo para a diminuição da ansiedade das noivas.

Veja também:  Benefícios dos chás para as noivas: como escolher segundo o seu objetivo

5) Massagem

noiva

Foto: Shutterstock

 

Para aliviar a tensão do corpo, que tal investir em massagens e tratamentos estéticos como drenagem? A esteticista Paulinha Gomes indica massagens corporais com aromaterapia, que usa óleos essenciais para buscar diminuir a ansiedade das noivas.

“A drenagem, massagem com movimentos precisos, também ajuda na liberação de líquidos e toxinas. A drenagem também pode ser facial, gerando relaxamento para as noivinhas”, comenta Paulinha.

Veja também:  Dicas para adotar a dieta low carb antes do casamento

Saiba mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019